Black Sabbath: novidades sobre a gravação do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Quando anunciou o retorno da formação original, em 11 de novembro do ano passado, o Black Sabbath informou também que gravaria um novo álbum com canções inéditas, produzido por Rick Rubin. Porém, logo em seguida o guitarrista Tony Iommi foi diagnosticado com câncer e a banda precisou rever a sua agenda. Os problemas com o baterista Bill Ward também jogaram mais água fria na fogueira, e tudo ficou meio em segundo plano.

159 acessosBlack Sabbath: rede Cinemark exibe filme sobre a banda5000 acessosSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça

O grupo fez dois shows este ano com a formação Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Tommy Clufetos, substituto de Ward e baterista da banda solo de Ozzy. As apresentações em Birmingham e em Chicago, essa última no festival Lollapalooza, foram saudadas como uma nova visita de uma espécie de Messias pelos fãs. Aparentemente Iommi está bem e vencendo o câncer, e a banda retomou os planos originais.

Conforme informações do site Metal Infection - leia a matéria original em inglês aqui -, o Black Sabbath está gravando o seu novo disco no Shangri La Studios, em Malibu. O processo já está avançado, e a banda está atualmente registrando os vocais.

Segundo Geezer Butler, o grupo escreveu 15 músicas, mas apenas 12 farão parte do aguardado novo disco. As três restantes serão utilizadas em edições especiais. Ao que parece, Tony Iommi já finalizou o seu trabalho, gravando todas as partes de guitarra no início do ano na Inglaterra. A bateria já teria sido gravada também, mas não há informação sobre quem ficou responsável pelo instrumento, se Ward ou Clufetos. Todas as letras foram escritas por Butler, e Ozzy e Geezer estão dando os retoques finais em cinco composições. Até o momento apenas uma faixa tem título definido, e se chamará “God is Dead”.

Não há data definida ainda para o lançamento do novo álbum do Black Sabbath, nem pistas sobre o seu possível título. Assim que novas informações surgirem, postaremos aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de outubro de 2012

Black SabbathBlack Sabbath
Rede Cinemark exibe filme sobre a banda

516 acessosBlack Sabbath: "Ainda não parece que foi o fim", diz Iommi1225 acessosBlack Sabbath: "Children of the Grave" do filme "The End Of The End"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

MetallicaMetallica
É deles o maior álbum de metal de todos os tempos, diz a Kerrang!

Heavy MetalHeavy Metal
Livro é obrigatório para os fãs do gênero

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

SlayerSlayer
Kerry King explica como se deve balançar a cabeça

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Cê tá de brincadeira?Cê tá de brincadeira?
Quando grandes nomes vacilam

5000 acessosSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam5000 acessosMotorhead: Lemmy e o direito de morrer como quiser5000 acessosSlipknot: 10 vezes em que Joey Jordison foi um verdadeiro herói5000 acessosCapas: alguns clássicos em versão Harry Potter

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online