Blackmore's Night: "o Ritchie gosta de mudar as coisas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Elen Pérez, Fonte: Fã Clube Oficial Brasileiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Blackmore's Night, o aclamado grupo Renascentista-Folk-Rock, liderado pelo ex-guitarrista do Deep Purple e do Rainbow, Ritchie Blackmore e sua esposa, Candice Night, vai tocar no Tarrytown Music Hall, na quinta-feira 25 outubro as 08:00h. A banda já lançou 9 álbuns desde que estreou em 1997 com "Shadows of the Moon", o último sendo este ano o "A Knight in York."

3844 acessosRainbow: ouça primeiras gravações de estúdio após 22 anos5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse

Entre os membros da banda está o Bard David de Larchmont, David Baranowski, (na foto), que contribui como tecladista e backing-vocal.

Originalmente de Nova York, David participou do Conservatório de Música no Purchase College, graduando-se com o grau de Mestre em 1997. Enquanto na época de escola, ele viveu em New Rochelle, antes de se estabelecer em Larchmont.

Ele trabalhou como diretor musical e organista de uma igreja local, além de acompanhar grupos variados de coral, como o Hudson Chorale e o Westchester Chorale Society. Ele atualmente reside em Danbury, CT. com sua esposa Jennifer, onde ele é organista e diretor musical para a Igreja Católica de San José.

Apesar de ter tocado em uma variedade de bandas de rock locais, enquanto crescia, Blackmore's Night é a primeira banda mais famosa no gênero. Embora a banda tenha uma influência clássico / medieval significativa, eles também tendem a improvisar um pouco com toques de rock.

"Não existem 2 shows iguais", disse David, "E o Ritchie gosta de mudar as coisas."

Muitos músicos clássicos têm dificuldade com a improvisação, pois é algo que eles não treinam, especialmente em nível de graduação, mas David diz que tocar em bandas de rock na sua juventude o preparou para isso.

"Ou é algo que você tem ou algo que você não tem", disse ele, a respeito da capacidade de improvisar.

Ele disse que gosta de trabalhar com Ritchie Blackmore, e afirma que ele não é o tirano que algumas pessoas fazem-no ser. "Ele é um guitarrista de rock com influência clássica, e ele gosta de estar próximo deste tipo de pessoas", disse David, citando como exemplo o falecido Jon Lord, do Deep Purple que é um tecladista classicamente treinado. "Eu vi o seu iPod, e ele ouve a todos os clássicos." disse David.

"Ao contrário de um conjunto clássico, em que são entregues partituras com as notas exatas para tocar, o Blackmore's Night tende a trabalhar os arranjos", disse David. "Eles (Blackmore's Night) tem um plano de tocar, uma idéia de onde eles querem que as músicas precisam ir, mas nada definitivo. Nós trabalhamos em ensaios e, eventualmente, chegamos com os arranjos. "

David tocou por toda a Europa e América, com o Blackmore's Night , mas ele é especialmente animado para tocar em Westchester. É como voltar para casa, e ele pode dormir em sua própria cama!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

RainbowRainbow
Ouça primeiras gravações de estúdio após 22 anos

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blackmores Night"

RainbowRainbow
Blackmore explica porque serão apenas músicos novos

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Odeia felicidade, diz que sorrir não é natural

Richie BlackmoreRichie Blackmore
Explicando a influência renascentista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blackmores Night"

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Pitty e Amy Winehouse

EmoEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Max CavaleraMax Cavalera
Explicando o que houve com seus dentes

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosIron Maiden: Iniciada venda de ingressos para o show de São Paulo5000 acessosMetallica: Kirk Hammett está viciado em Slipknot4982 acessosCapas de álbuns e quadrinhos: mashups de clássicos das duas artes

Sobre Elen Pérez

Redatora do Blackmore´s Night Street Team - O Fã Clube Oficial Brasileiro do Blackmore´s Night.

Mais matérias de Elen Pérez no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online