Nirvana: rapper Jay-Z reconhecendo a força do grunge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A cena grunge dos anos 90 foi responsável por uma reviravolta no mundo da música e efetivamente deixou o domínio das bandas de metal dos anos 80 de lado. No entanto, o grunge não afetou apenas as banda de metal, o rapper Jay-Z disse em uma entrevista que até mesmo a popularidade crescente do hip-hop deu uma caída quando o NIRVANA ganhou destaque.

264 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

No livro "Pharrell: The Places and Spaces" o cantor-produtor Pharrell Williams entrevistou o ícone do rap e magnata musical Jay-Z, que recorda em particular, a importância do álbum "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana na história da música. Jay-Z disse: "Primeiro temos que voltar para antes do grunge e por que o grunge aconteceu. Bandas com caras cabeludos dominaram as rádios e o rock virou mais aparência do que sua própria essência e o que ele representava - o espírito rebelde da juventude. É por isso que "Teen Spirit" teve um grande impacto porque pegou bem no ponto de uma forma que todos sentiram, você sabe do que eu estou falando?

Foi estranho, porque o hip-hop estava ganhando força, então o grunge acabou com tudo por um segundo, entende? Essas bandas tiveram uma facilidade para nos tirar de cena. Quando Kurt Cobain veio com aquela declaração, tivemos que, literalmente, dar um tempo".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de outubro de 2012

Dave GrohlDave Grohl
10 razões pelas quais ele é um ícone maior que Kurt Cobain

264 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1486 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas408 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas1671 acessosNirvana: vídeo raro de 1988, com Dale Crover na bateria, surge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Q MagazineQ Magazine
As canções que mudaram o mundo

NirvanaNirvana
Pat Smear fala sobre as Fenders que quebrava com Kurt!

NirvanaNirvana
Kurt limpou casa de banhos para manter a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosAC/DC: os atrasos de Axl, Steven Tyler estava na lista5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online