Steve Harris: suas influências ainda são dos anos 1970

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Noronha de Sousa, Fonte: Revista Bass Player Brasil
Enviar Correções  

Steve Harris lançou seu primeiro disco solo, ‘British Lion’. Ao contrário do heavy metal que estamos acostumados a vê-lo tocar com o IRON MAIDEN, o trabalho soa como o rock dos anos 1970. E isso não aconteceu à toa. Na matéria de capa da revista Bass Player Brasil de outubro, o baixista disse a Henrique Inglez de Souza que suas referências ainda vêm daquela época.

publicidade

"Na década de 1970, havia um monte de bandas com uma gama vasta de músicas criativas e fantásticas. E eu me sinto muito sortudo e privilegiado por ter crescido naquela época. Por ter sido influenciado por aquelas coisas. Foi simplesmente incrível! As minhas influências ainda vêm dos anos 1970", comentou.

Outro detalhe está no fato de as músicas não serem tão longas quanto as que o IRON MAIDEN tem lançado em seus discos mais recentes. Estaria Harris retomando sua velha fórmula?

publicidade

"Sim, há algumas assim. Mas ‘The Chosen Ones’ e ‘A World without Heaven’ são bem longas, tal qual ‘Eyes of the Young’", ressaltou. "Todas as canções têm muita coisa legal acontecendo. Há músicas com muita energia. Não há nenhum esquema de compor de um jeito ou de outro. Trata-se apenas daquilo que soou bem. Sabe, nunca fico medindo o tempo das músicas".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne


Sobre Noronha de Sousa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin