Steve Harris: suas influências ainda são dos anos 1970

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Noronha de Sousa, Fonte: Revista Bass Player Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Steve Harris lançou seu primeiro disco solo, ‘British Lion’. Ao contrário do heavy metal que estamos acostumados a vê-lo tocar com o IRON MAIDEN, o trabalho soa como o rock dos anos 1970. E isso não aconteceu à toa. Na matéria de capa da revista Bass Player Brasil de outubro, o baixista disse a Henrique Inglez de Souza que suas referências ainda vêm daquela época.

780 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros

“Na década de 1970, havia um monte de bandas com uma gama vasta de músicas criativas e fantásticas. E eu me sinto muito sortudo e privilegiado por ter crescido naquela época. Por ter sido influenciado por aquelas coisas. Foi simplesmente incrível! As minhas influências ainda vêm dos anos 1970”, comentou.

Outro detalhe está no fato de as músicas não serem tão longas quanto as que o IRON MAIDEN tem lançado em seus discos mais recentes. Estaria Harris retomando sua velha fórmula?

“Sim, há algumas assim. Mas ‘The Chosen Ones’ e ‘A World without Heaven’ são bem longas, tal qual ‘Eyes of the Young’”, ressaltou. “Todas as canções têm muita coisa legal acontecendo. Há músicas com muita energia. Não há nenhum esquema de compor de um jeito ou de outro. Trata-se apenas daquilo que soou bem. Sabe, nunca fico medindo o tempo das músicas”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

780 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela428 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce e banda se emocionam em show na Suécia

Iron MaidenIron Maiden
As 10 melhores músicas com Nicko McBrain

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Similaridades entre pilotar e cantar em uma grande banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Harris"

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosIan Gillan: "Eu era um idiota tão grande quanto Ritchie"5000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música5000 acessosCapas de CD estranhas: o que está por trás dessas imagens?

Sobre Noronha de Sousa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online