System of a Down: Malakian fala sobre política e religião
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 03 de outubro de 2012
Durante uma entrevista em 2012 para a estação de rádio KROQ de Los Angeles (vídeo abaixo), o guitarrista do SYSTEM OF A DOWN e mainman do SCARS ON BROADWAY, Daron Malakian, partilhou suas visões a respeito da próxima eleição presidencial e do papel da religião na política dos dias modernos.
"Qualquer um que pense que o [Presidente Barack] Obama viria arrumar essa bagunça em três ou quatro anos é maluco", disse ele. "Quero dizer, isso por si só… Você tem de dar a ele um pouco mais de tempo. Acho que ele está fazendo um trabalho bacana. Eu não tenho nenhum problema com o Obama. Mas uma coisa eu lhe digo: ele é um político, como todos outros, e ele é muito bom político. Porque ele realmente consegue fazer você gostar dele. [É o trabalho dos políticos] encher a cabeça das pessoas de merda e fazer elas gostarem de você, e ele é o rei nisso. Ele pode até ser um pouco melhor [nisso] do que o [Bill] Clinton, na verdade".
System Of a Down - Mais Novidades
Ele continuou, "Vou ser honesto com você: politicamente, eu não tenho nenhum problema com as pessoas, mas o que me pega às vezes é a religião, no fim das contas. E isso ofende as pessoas, eu acho, mais do que dizer a elas o que fazer. Mas eu apenas acho que muita gente... Políticos usam a religião e eles atiçam suas tropas com a religião. E não é só aqui com o cristianismo, é... Esses caras, como o [Osama] Bin Laden [o fundador da al-Qaeda, a organização responsável pelos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos, além de inúmeros outros ataques terroristas contra civis e militares], esses caras são eles mesmos todos políticos. Eles usam os simplórios e os pobres e eles prometem coisas a eles e é assim que eles incitam as tropas deles usando a religião. E nós não vemos isso como sendo a mesma coisa com nossos políticos, mas eles jogam os mesmos jogos com o seu povo do lado de lá enquanto os políticos manipulam as pessoas do lado de cá para incitá-las, para ir à guerra... 'Você está lutando por liberdade'. Eu simplesmente acho que a religião é algo… Poderia ser algo belo para o indivíduo, mas quando se torna organizada, é aí que a religião começa a tomar uma faceta feia para mim".
A nova formação do SCARS ON BROADWAY fez sua estréia ao vivo no dia 22 de setembro no festival Epicenter no Verizon Wireless Amphitheater em Irvine, Califórnia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
A dura carta do Mägo de Oz ao México após política fazer homenagem a Hernán Cortés
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts

A banda que não tinha fita demo e acabou se tornando um gigante do rock
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
System of a Down emplaca terceira música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
SOAD: garoto de 4 anos surra as peles com "Chop Suey"


