System of a Down: Malakian fala sobre política e religião
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 03 de outubro de 2012
Durante uma entrevista em 2012 para a estação de rádio KROQ de Los Angeles (vídeo abaixo), o guitarrista do SYSTEM OF A DOWN e mainman do SCARS ON BROADWAY, Daron Malakian, partilhou suas visões a respeito da próxima eleição presidencial e do papel da religião na política dos dias modernos.
"Qualquer um que pense que o [Presidente Barack] Obama viria arrumar essa bagunça em três ou quatro anos é maluco", disse ele. "Quero dizer, isso por si só… Você tem de dar a ele um pouco mais de tempo. Acho que ele está fazendo um trabalho bacana. Eu não tenho nenhum problema com o Obama. Mas uma coisa eu lhe digo: ele é um político, como todos outros, e ele é muito bom político. Porque ele realmente consegue fazer você gostar dele. [É o trabalho dos políticos] encher a cabeça das pessoas de merda e fazer elas gostarem de você, e ele é o rei nisso. Ele pode até ser um pouco melhor [nisso] do que o [Bill] Clinton, na verdade".
System Of a Down - Mais Novidades
Ele continuou, "Vou ser honesto com você: politicamente, eu não tenho nenhum problema com as pessoas, mas o que me pega às vezes é a religião, no fim das contas. E isso ofende as pessoas, eu acho, mais do que dizer a elas o que fazer. Mas eu apenas acho que muita gente... Políticos usam a religião e eles atiçam suas tropas com a religião. E não é só aqui com o cristianismo, é... Esses caras, como o [Osama] Bin Laden [o fundador da al-Qaeda, a organização responsável pelos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos, além de inúmeros outros ataques terroristas contra civis e militares], esses caras são eles mesmos todos políticos. Eles usam os simplórios e os pobres e eles prometem coisas a eles e é assim que eles incitam as tropas deles usando a religião. E nós não vemos isso como sendo a mesma coisa com nossos políticos, mas eles jogam os mesmos jogos com o seu povo do lado de lá enquanto os políticos manipulam as pessoas do lado de cá para incitá-las, para ir à guerra... 'Você está lutando por liberdade'. Eu simplesmente acho que a religião é algo… Poderia ser algo belo para o indivíduo, mas quando se torna organizada, é aí que a religião começa a tomar uma faceta feia para mim".
A nova formação do SCARS ON BROADWAY fez sua estréia ao vivo no dia 22 de setembro no festival Epicenter no Verizon Wireless Amphitheater em Irvine, Califórnia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
Regis Tadeu cobra autoridades e influenciadores em apelo por Lito Sousa
Quantas músicas dos Ramones possuem realmente apenas três acordes?
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine

System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
"Aerials", do System of a Down, ultrapassa um bilhão de streams no Spotify
A pior faixa de "Toxicity", do System of a Down, segundo a Metal Hammer
Por que Serj Tankian, do System of a Down, não gosta da palavra "Deus"
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
Heavy Metal: dez músicas que você pode mostrar pra quem não gosta do gênero
Cinco músicas lançadas após o ano 2000 que se tornaram clássicos do rock - Parte I


