System of a Down: Malakian fala sobre política e religião
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 03 de outubro de 2012
Durante uma entrevista em 2012 para a estação de rádio KROQ de Los Angeles (vídeo abaixo), o guitarrista do SYSTEM OF A DOWN e mainman do SCARS ON BROADWAY, Daron Malakian, partilhou suas visões a respeito da próxima eleição presidencial e do papel da religião na política dos dias modernos.
"Qualquer um que pense que o [Presidente Barack] Obama viria arrumar essa bagunça em três ou quatro anos é maluco", disse ele. "Quero dizer, isso por si só… Você tem de dar a ele um pouco mais de tempo. Acho que ele está fazendo um trabalho bacana. Eu não tenho nenhum problema com o Obama. Mas uma coisa eu lhe digo: ele é um político, como todos outros, e ele é muito bom político. Porque ele realmente consegue fazer você gostar dele. [É o trabalho dos políticos] encher a cabeça das pessoas de merda e fazer elas gostarem de você, e ele é o rei nisso. Ele pode até ser um pouco melhor [nisso] do que o [Bill] Clinton, na verdade".
System Of a Down - Mais Novidades
Ele continuou, "Vou ser honesto com você: politicamente, eu não tenho nenhum problema com as pessoas, mas o que me pega às vezes é a religião, no fim das contas. E isso ofende as pessoas, eu acho, mais do que dizer a elas o que fazer. Mas eu apenas acho que muita gente... Políticos usam a religião e eles atiçam suas tropas com a religião. E não é só aqui com o cristianismo, é... Esses caras, como o [Osama] Bin Laden [o fundador da al-Qaeda, a organização responsável pelos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos, além de inúmeros outros ataques terroristas contra civis e militares], esses caras são eles mesmos todos políticos. Eles usam os simplórios e os pobres e eles prometem coisas a eles e é assim que eles incitam as tropas deles usando a religião. E nós não vemos isso como sendo a mesma coisa com nossos políticos, mas eles jogam os mesmos jogos com o seu povo do lado de lá enquanto os políticos manipulam as pessoas do lado de cá para incitá-las, para ir à guerra... 'Você está lutando por liberdade'. Eu simplesmente acho que a religião é algo… Poderia ser algo belo para o indivíduo, mas quando se torna organizada, é aí que a religião começa a tomar uma faceta feia para mim".
A nova formação do SCARS ON BROADWAY fez sua estréia ao vivo no dia 22 de setembro no festival Epicenter no Verizon Wireless Amphitheater em Irvine, Califórnia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
O episódio que fez Léo Jaime e Cazuza se afastarem por anos: "Ele me xingava"
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
System of a Down ganha primeiro disco de diamante da carreira com "Chop Suey!"
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
System of a Down: as dez melhores canções da banda
A música do System of a Down que John Dolmayan considera a mais difícil de tocar na bateria


