System of a Down: Malakian fala sobre política e religião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Durante uma recente entrevista para a estação de rádio KROQ de Los Angeles (vídeo abaixo), o guitarrista do SYSTEM OF A DOWN e mainman do SCARS ON BROADWAY, Daron Malakian, partilhou suas visões a respeito da próxima eleição presidencial e do papel da religião na política dos dias modernos.

326 acessosSystem of a Down: "Lonely Day" de 2006 a 20175000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

"Qualquer um que pense que o [Presidente Barack] Obama viria arrumar essa bagunça em três ou quatro anos é maluco", disse ele. "Quero dizer, isso por si só… Você tem de dar a ele um pouco mais de tempo. Acho que ele está fazendo um trabalho bacana. Eu não tenho nenhum problema com o Obama. Mas uma coisa eu lhe digo: ele é um político, como todos outros, e ele é muito bom político. Porque ele realmente consegue fazer você gostar dele. [É o trabalho dos políticos] encher a cabeça das pessoas de merda e fazer elas gostarem de você, e ele é o rei nisso. Ele pode até ser um pouco melhor [nisso] do que o [Bill] Clinton, na verdade".

Ele continuou, "Vou ser honesto com você: politicamente, eu não tenho nenhum problema com as pessoas, mas o que me pega às vezes é a religião, no fim das contas. E isso ofende as pessoas, eu acho, mais do que dizer a elas o que fazer. Mas eu apenas acho que muita gente... Políticos usam a religião e eles atiçam suas tropas com a religião. E não é só aqui com o cristianismo, é... Esses caras, como o [Osama] Bin Laden [o fundador da al-Qaeda, a organização responsável pelos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos, além de inúmeros outros ataques terroristas contra civis e militares], esses caras são eles mesmos todos políticos. Eles usam os simplórios e os pobres e eles prometem coisas a eles e é assim que eles incitam as tropas deles usando a religião. E nós não vemos isso como sendo a mesma coisa com nossos políticos, mas eles jogam os mesmos jogos com o seu povo do lado de lá enquanto os políticos manipulam as pessoas do lado de cá para incitá-las, para ir à guerra... 'Você está lutando por liberdade'. Eu simplesmente acho que a religião é algo… Poderia ser algo belo para o indivíduo, mas quando se torna organizada, é aí que a religião começa a tomar uma faceta feia para mim".

A nova formação do SCARS ON BROADWAY fez sua estréia ao vivo no dia 22 de setembro no festival Epicenter no Verizon Wireless Amphitheater em Irvine, Califórnia.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de outubro de 2012

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

326 acessosSystem of a Down: "Lonely Day" de 2006 a 2017650 acessosLoudwire: os 10 melhores riffs dos anos 2000453 acessosSystem of a Down: a evolução de "Chop Suey!" entre 2001 e 20171027 acessosSystem of a Down: as mudanças de "Toxicity" entre 2001 a 20171055 acessosSystem of a Down: a evolução da banda ao vivo de 1997 a 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "System Of a Down"

System Of A DownSystem Of A Down
10 álbuns que mudaram a vida de Serj Tankian

KerrangKerrang
Os 50 discos mais importantes dos anos 2000

O MetaleiroO Metaleiro
O dia em que ele tocou System Of A Down com 211 bateristas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "System Of a Down"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

Marilyn MansonMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

5000 acessosPoeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?3710 acessosDef Leppard: "Não somos perigosos como Axl Rose"5000 acessosJimi Hendrix: as últimas palavras do guitarrista5000 acessosGuns N' Roses: surgem as primeiras especulações sobre reunião

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online