Black Country Communion: Glenn Hughes ainda com esperança

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Mark Taylor, do MetalTalk.net, entrevistou recentemente o lendário vocalista/baixista, Glenn Hughes (BLACK COUNTRY COMMUNION, DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, TRAPEZE). Veja mais abaixo a conversa. Seguem alguns trechos dela.

Falando sobre o terceiro álbum do BLACK COUNTRY COMMUNION, "Afterglow", que tem lançamento marcado para o dia 30 de outubro (um dia antes internacionalmente):

Hughes: "Em um período de dois anos, fizemos três álbuns e um álbum ao vivo. Agora, eu não sei quanto a você, mas nenhum álbum do LED ZEPPELIN foi feito assim com tanta rapidez, eu acho, e com certeza é mais rápido que o PURPLE costumava fazer. Eu não acho que ninguém além do Joe Bonamassa [guitarrista do BLACK COUNTRY COMMUNION e aclamado artista solo] lança álbuns assim tão rápido. Eu ligo pra isso? Não. Mas nos dê um tempo. Quero dizer, precisamos dar um tempo a você. Eu preciso de um tempo. É realmente difícil compor dez ou doze músicas de qualidade todos anos durante três anos. É preciso ter gás para fazer isso. Então eu preciso de um tempo agora".

publicidade

Falando sobre os rumores de que o "Afterglow" pode acabar sendo o último álbum do BLACK COUNTRY COMMUNION:

Hughes: "Os rumores começaram quando eu disse que estava frustrado. E isso foi... Sabe por que eu disse isso? Talvez para motivar as pessoas. Mas tudo o que fiz foi transtornar as pessoas. Lembre-se, eu sou um cara em uma banda democrática de cinco membros. Mas eu realmente acho que vai ser como tiver de ser. Eu poderia dizer a você, sim, nós vamos fazer turnê. Mas lembre-se disso, se não fizermos, não venha e atire em mim. Não descubra onde eu moro no Google Earth e venha destruir meu encanamento".

publicidade

Assim como seus dois predecessorres, o "Afterglow" foi supervisionado por Kevin Shirley, cujo catálogo inclui discos de sucesso do LED ZEPPELIN, IRON MAIDEN, AEROSMITH, JOURNEY, THE BLACK CROWES e muito mais que fez dele um dos produtores mais requisitados do rock. Shirley — que teve a idéia de formar uma banda com Hughes e Bonamassa após vê-los tocando em um palco em Los Angeles em 2009 — é o "quinto membro" não oficial da banda.

publicidade

As adições de Jason Bonham, estimado filho de John do LED ZEPPELIN, que substituiu seu pai quando o lendário grupo fez história da música ao se reunir na O2 Arena em Londres em dezembro de 2007, e do demandado Derek Sherinian, fez deles uma força a se reconhecer. Um ar de expectativa e empolgação saúda o desvelar do "Afterglow".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin