Black Country Communion: Glenn Hughes ainda com esperança

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mark Taylor, do MetalTalk.net, entrevistou recentemente o lendário vocalista/baixista, Glenn Hughes (BLACK COUNTRY COMMUNION, DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, TRAPEZE). Veja mais abaixo a conversa. Seguem alguns trechos dela.

5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosMegadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Falando sobre o terceiro álbum do BLACK COUNTRY COMMUNION, "Afterglow", que tem lançamento marcado para o dia 30 de outubro (um dia antes internacionalmente):

Hughes: "Em um período de dois anos, fizemos três álbuns e um álbum ao vivo. Agora, eu não sei quanto a você, mas nenhum álbum do LED ZEPPELIN foi feito assim com tanta rapidez, eu acho, e com certeza é mais rápido que o PURPLE costumava fazer. Eu não acho que ninguém além do Joe Bonamassa [guitarrista do BLACK COUNTRY COMMUNION e aclamado artista solo] lança álbuns assim tão rápido. Eu ligo pra isso? Não. Mas nos dê um tempo. Quero dizer, precisamos dar um tempo a você. Eu preciso de um tempo. É realmente difícil compor dez ou doze músicas de qualidade todos anos durante três anos. É preciso ter gás para fazer isso. Então eu preciso de um tempo agora".

Falando sobre os rumores de que o "Afterglow" pode acabar sendo o último álbum do BLACK COUNTRY COMMUNION:

Hughes: "Os rumores começaram quando eu disse que estava frustrado. E isso foi... Sabe por que eu disse isso? Talvez para motivar as pessoas. Mas tudo o que fiz foi transtornar as pessoas. Lembre-se, eu sou um cara em uma banda democrática de cinco membros. Mas eu realmente acho que vai ser como tiver de ser. Eu poderia dizer a você, sim, nós vamos fazer turnê. Mas lembre-se disso, se não fizermos, não venha e atire em mim. Não descubra onde eu moro no Google Earth e venha destruir meu encanamento".

Assim como seus dois predecessorres, o "Afterglow" foi supervisionado por Kevin Shirley, cujo catálogo inclui discos de sucesso do LED ZEPPELIN, IRON MAIDEN, AEROSMITH, JOURNEY, THE BLACK CROWES e muito mais que fez dele um dos produtores mais requisitados do rock. Shirley — que teve a idéia de formar uma banda com Hughes e Bonamassa após vê-los tocando em um palco em Los Angeles em 2009 — é o "quinto membro" não oficial da banda.

As adições de Jason Bonham, estimado filho de John do LED ZEPPELIN, que substituiu seu pai quando o lendário grupo fez história da música ao se reunir na O2 Arena em Londres em dezembro de 2007, e do demandado Derek Sherinian, fez deles uma força a se reconhecer. Um ar de expectativa e empolgação saúda o desvelar do "Afterglow".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de outubro de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Country Communion"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Country Communion"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth, muito antes da fama

MegadethMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosResenha - Marilyn Manson (Maximus Festival, São Paulo, 07/09/2016)5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosTr00s Virtuais: Como se tornar um em 100 passos

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online