Guns N' Roses: Chinese Democracy, quatro anos depois

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


879 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"

E já faz 4 anos que AXL ROSE despejou Chinese Democracy em cima do planeta.

Depois de uma espera de 15 anos, ninguém poderia ter previsto a completa falta de divulgação do álbum, assim como a oportunidade perdida que a empreitada toda acabou virando.

Lançado no dia 23 de novembro de 2008 nos EUA, Chinese Democracy estreou na terceira posição da parada da Billboard estadunidense.

O primeiro single do álbum [sim, o disco teve faixas de trabalho, ainda que em termos práticos, isso só tenha se aplicado às rádios dos EUA] não passou do #37 no Hot 100 da mesma Billboard.

O segundo single do álbum, ‘Better’, foi lançado ainda em novembro daquele ano, e um vídeo para o que parecia ser o primeiro single com potencial comercial fora filmado, ainda que nunca lançado oficialmente. ‘Better’ nem entrou nas paradas dos EUA, e ao fim de 2008, ‘Chinese Democracy’ já fora comercialmente esquecido.

No dia 13 de setembro de 2012, 3 anos depois do lançamento do álbum, vaza o vídeo de ‘Better’ na internet. Axl passa uma semana correndo atrás de ações legais de violação de direito autoral em links do YouTube.

Segundo contabilidades extra-oficiais, Chinese Democracy é o álbum mais caro já produzido, com custos passando dos 25 milhões de Reais.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de novembro de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Whiplash.NetWhiplash.Net
Kiss, Guns N' Roses e Motley Crue são Heavy Metal?

Zakk WyldeZakk Wylde
"Nenhuma banda conseguia acompanhar o Guns N' Roses"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Iron MaidenIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo4229 acessosMetallica: Lars conta que o "Kill' Em All" influenciou novo álbum5000 acessosIron Maiden: Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?5000 acessosLoudwire: as capas de Heavy Metal mais assustadoras

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online