Motorhead: pedindo novamente que fãs não comprem box
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 30 de novembro de 2012
Atenção a todos os fãs do MOTORHEAD que foram poupar para comprar o próximo box da banda "Complete Early Years": não se preocupe, porque eles realmente não querem que você faça isso.
Na verdade, eles tentaram abrir um processo para impedir o seu lançamento, mas perderam o caso - agora que essas primeiras gravações estão surgindo a um preço gritante de 600 obamas, a banda vem mais uma vez a público com seu desdém para o projeto. O vocalista Lemmy disse, "Infelizmente, a ganância, mais uma vez levanta a cabeça latindo. Gostaria de aconselhá-los contra ela, até mesmo aos colecionadores mais dedicados!"
Ele continuou: "Realmente me incomoda que essas pessoas lancem isso a estes preços, especialmente nos dias de hoje, quando o dinheiro está apertado. Lá vem eles de novo, selos, tentando espremer cada centavo que puderem de nossos fãs. Mas eles colhem o que semeiam, não é? Olhe o que está acontecendo com o negócio da música. Estes são bons exemplos de ganância empresarial: reeditar a mesma coisa uma e outra vez, sobrecarregando os clientes com preços ultrajantes, basicamente tentando estuprar a nossa base de fãs".
Para comemorar 35º aniversário da banda, o box "Complete Early Years" dedica 15 CDs para o alvorecer da carreira do Motorhead, coletando seus primeiros oito álbuns (de 'Motorhead' até 'No Remorse'), juntamente com singles variados e EPs, além de um livro, cartaz, e "uma coleção de badges", tudo em uma caixa bonita com o logotipo da banda do lado de fora, mas, segundo Lemmy, nada disso vale a pena o custo.
"Embora ainda ganhemos dinheiro com vendas de discos, esta é a maneira que nunca pretendemos", acrescentou. "Eu não gosto de ver os fãs sendo roubados ou aproveitados. E é isso que está acontecendo aqui".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps