Avenged Sevenfold: apresentando Thrash ao novo baterista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há muita atividade na campanha do Avenged Sevenfold nesse momento. a banda lançou a nova música ‘Carry On’ para o ‘Call of Duty: Black Ops II’, e os garotos até mesmo apareceram no jogo, nos créditos, como uma animação do A7X, tocando a música. Mas mais recentemente, a notícia é de que a banda está trabalhando duro em um novo álbum. Em uma nova entrevista, o frontman M. Shadows dá um vislumbre sobre o foco sonoro de seu novo álbum e como seu novo baterista está se adaptando durante o processo de gravação.

5000 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

O novo baterista do grupo, Arin Ilejay, está nas baquetas para o próximo álbum, algo que o ex-membro do Dream Theater, Mike Portnoy, fez no ‘Nightmare’, após o baterista original da banda, The Rev, ter falecido tragicamente. A saída de Portnoy após tocar na banda como baterista de turnê temporário foi um pouco dramática, mas a banda partiu pra outra e está aproveitando sua experiência com Ilejay.

“Em grande parte esclarecemos a ele sobre quais são nossas influências e de onde viemos como banda”, Shadows disse à Revolver sobre como o processo está indo. “Há muita coisa que ele não sabe que tivemos de passar a ele rapidamente, como Pantera, Metallica, Slayer e Megadeth e estamos apresentando a ele esses discos que foram literalmente os maiores discos da época em que estávamos crescendo. São discos que você simplesmente tem de conhecer. Ele é bem mais novo e ele cresceu ouvindo Avenged Sevenfold e Bullet for My Valentine, sabe?”

A banda remediou a “pouca experiência” de Ilejay entregando a ele o ‘Far Beyond Driven do Pantera e o ‘Master of Puppets’ do Metallica’ como dever de casa e escuta obrigatória. Shadows contou que o A7X disse a ele, “‘Aprenda esses álbuns. Você precisa aprender essas coisas’ porque quando falamos sobre ‘groove metal’, não estamos falando sobre bandas da Warped Tour. Estamos falamos do Pantera! Estamos falando do Black Sabbath, sabe? Então estamos fazendo ele se adaptar a isso e acho que ele está pegando bem rápido o que queremos. Não queremos um baterista ultra versado tecnicamente. Queremos um cara que saiba como adptar a música e que esteja na onda e que toque a coisa certa na hora certa. Tem sido legal. Tem sido bom. Ele está indo muito, muito bem.”

Disso tudo, Shadows declarou, “Quero compor um disco de metal clássico, um disco de rock clássico em 2013. Então essa é nossa meta.”

Enquanto isso, Shadows revelou à Revolver que o canal de rádio por satélite Ozzy’s Boneyard tem créditos na composição da ‘Carry On’, incluída no vídeo game recém lançado ‘Call of Duty: Black Ops II’. Shadows e o guitarrista Synyster Gates estavam ouvindo bastante o canal quando receberam a ligação dos desenvolvedores do disco para fazer a música.

“Eles pediram algo inspirador e de ritmo acelerado”, recordou o vocalista. “Ficamos tipo, ‘Cara, vamos fazer uma música como se uma banda moderna fosse fazer algo que fosse ser tocado na Boneyard.’. Tipo, bem thrash mas melódica, mais riffs de thrash com um vocal mais no estilo do Maiden. Então nós nos divertimos com isso. Levamos só uns dias para finalizar a música.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de novembro de 2012

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

1422 acessosAvenged Sevenfold: ouça nova música inédita0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avenged Sevenfold"

A7XA7X
"Somos Metal, mas se alguém acha que não, tudo bem"

A7XA7X
Discografia Comentada, P. 3 (Do pesadelo à realeza)

ClipesClipes
10 vídeos de rock/metal bem legais lançados em 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Avenged Sevenfold"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosMais true que o original: Gangnam Style em versão Metal4326 acessosHeavy Metal: M. Shadows do A7X elege seus 10 discos preferidos5000 acessosGinger Baker: ele odeia profundamente o Heavy Metal

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online