Queens of the Stone Age: Dave Grohl fala sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Dave Grohl (FOO FIGHTERS, NIRVANA, THEM CROOKED VULTURES) conversou com Zane Lowe da Rádio BBC 1 sobre o sexto álbum do QUEENS OF THE STONE AGE, para o qual ele gravou recentemente gravou a bateria.

publicidade

"Com o QUEENS OF THE STONE AGE, não houve limites com aquela banda, não houve limites com eles", ele explicou. "Foi como se você tivesse feito algo insano, você faria mais, se você fizesse algo que parecesse totalmente ridículo – e honestamente o novo disco do QUEENS OF THE STONE AGE, eu toco bateria nele, e eu vou e faço algo tão completamente ridículo que eu penso 'O Josh [Homme, mainman do QUEENS OF THE STONE AGE] não vai gostar disso de jeito nenhum', e ele vem e diz 'Faz isso por quarenta e cinco segundos, uma vez atrás de outra, isso se tornou, tipo, parte da música, isso é uma grande parte da música', e é desse jeito que eles trabalham."

publicidade

Falando sobre a vibe QUEENS OF THE STONE AGE, Grohl acrescentou: "Quando você passa por um backstage de festival com o QUEENS OF THE STONE AGE é como se a fita parasse. Gente para e fica olhando, e é tipo, o QUEENS OF THE STONE AGE é, sem sombra de dúvida, a banda mais malvada de rock and roll do mundo! E eles ainda são, e quando o 'Songs For The Deaf' saiu, ele fez as pessoas pirarem, cara, de verdade."

publicidade

Grohl veio para fazer as faixas de bateria do novo disco do QUEENS OF THE STONE AGE, que é esperado para o início de 2013, após a partida de Joey Castillo.

Grohl tocou bateria anteriormente no álbum do QUEENS OF THE STONE AGE de 2002, "Songs For The Deaf". Ele também juntou-se a Homme e ao baixista do LED ZEPPELIN, John Paul Jones, para o projeto THEM CROOKED VULTURES.

publicidade

O QUEENS OF THE STONE AGE fará sua primeira participação no festival Download no Reino Unido no meio do ano que vem. O evento acontecerá de 14 a 16 de junho em Donington Park.

O quinto álbum do QUEENS OF THE STONE AGE, "Era Vulgaris", saiu em junho de 2007 e entrou na tabela da Billboard no posição No. 14.

O QUEENS OF THE STONE AGE comemorou o relançamento de sua clássica estréia com uma série limitada de shows intimistas nos quais a banda tocou o disco na íntegra, mais lados B e outras raridades e sucessos do catálogo antigo do QUEENS até o presente.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Traduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismoTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Mick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São PauloMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin