Mustaine critica fundador da CNN durante show do Megadeth
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de novembro de 2012
O Frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, atacou o fundador da CNN, Ted Turner, por dizer durante uma recente entrevista que o aumento da proporção de suicídios militares em relação a mortes em combate é uma coisa boa.
Entrevistado por Piers Morgan, em 19 de outubro, Turner disse: "Acho bom que os soldados americanos estão virando suas armas para si mesmos, mostrando que seres humanos não são feitos para serem colocados no campo de batalha, para matar outras pessoas."
Após um açoite da imprensa, Turner liberou um pronunciamento, desculpando-se aos ofendidos com o comentário: "Durante minha recente entrevista no 'Piers Morgan Tonight', na CNN, eu inadvertidamente usei o adjetivo 'bom' quando perguntando sobre os crescentes números de suicídios entre os militares americanos no Oriente Médio. Certamente não era minha intenção taxar suicídio como uma coisa 'boa', ao invés disso eu estava tentando dizer que era bom que o público está mais atento às estas tragédias e mais avesso às fatalidades da guerra. Minha mensagem sempre foi de paz. Eu acredito que nascemos programados para amar e ajudar a outros, não para nos matar. Eu apoio fortemente nossas tropas e nunca diria intencionalmente nada para diminuir a bravura destes homens e mulheres que estão servindo ao nosso país. Eu me desculpo profundamente por qualquer mal entendido causado por estes comentários."
Durante seu show do dia 16 de novembro, Dave Mustaine falou sobre esta controvérsia antes da música "Countdown To Extinction" (pode ser visto no vídeo abaixo, em inglês). Ele comentou: "Eu não sei se vocês sabem disso ou não, mas tem um cara que estava nos jornais... Eu gosto bastante de ver jornais, e estou certo que vocês já sabem disso. Eu estava assistindo as notícias e esse cara diz que acha bom que soldados estejam cometendo suicídio. Soldados como nós, você e eu. Quando eu tinha 18 anos, eu me alistei para o Serviço Militar, como todos nós, nossos irmãos, nossas irmãs. Ele acha bom que as tropas estejam cometendo suicídio. Você quer saber quem é esse cara? Seu nome é Ted Turner, o dono da CNN. (a platéia começa a vaiar). E Vocês querem saber? Eu também acho que ele é um idiota. Eu acho que devíamos parar de assistir CNN. Devíamos parar de assistir Headline News. Devíamos parar de assistir TBS (Turner Broadcasting System). Enquanto nossas tropas forem americanas e você disser isso, você achar que é bom que eles estejam morrendo, você diz que é bom que NÓS estejamos morrendo. E isso não é legal. (a plateia começa a gritar 'Foda-se, Ted!') Eu não sei se vocês já viram o Ted, mas ele seria sortudo se alguém o fodesse (risos) Estou me divertindo. Vocês também? A próxima música é sobre pessoas tentando cessar nossa existência. A próxima música é chamada 'Countdown to Extinction'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Lista: 10 covers que ficaram mais conhecidos que as versões originais
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acha que é preciso ser fã fanático para gostar dele


Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
A decepção de Dave Mustaine com álbum do Led Zeppelin: "Ele não estava tocando bem"
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O disco clássico do Black Sabbath que foi uma "revelação" para Marty Friedman
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos



