Smashing Pumpkins: James Iha não descarta reunião
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Loudwire
Postado em 21 de novembro de 2012
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
As coisas não ficaram às mil maravilhas entre os ex-companheiros de SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan e James Iha, depois da dissolução do lineup original do grupo, mas Iha diz que nunca se deve descartar qualquer coisa relacionada à sua antiga banda.
O guitarrista disse ao Chicago Sun Times que já se passaram "oito ou nove anos" desde que ele falou com Corgan pela última vez. Neste período houve algumas ocasiões em que o cantor o atacou publicamente. Mas mesmo com ânimos exaltados, Iha ainda questiona sobre a possibilidade de uma reunião um dia. Sobre isso, ele diz "nunca diga nunca, mas como falei, nós não nos falamos há muito tempo e eu não ouvi o novo disco da banda."
Enquanto Corgan segue sendo o único membro original do SMASHING PUMPKINS, hoje em dia James Iha prioriza sua própria música. No ínicio de 2012 ele voltou com um novo álbum chamado "Look to the Sky", primeiro trabalho desde o disco solo de 1998, "Let It Come Down".
Falando sobre a longa demora entre seus discos, o guitarrista diz: "depois que o Pumpkins se separou, fui para outro lado, produzindo, escrevendo e montando meu estúdio e gravadora. Fiz um monte de outras coisas por um período e de uns três ou quatro anos para cá fiquei inspirado a voltar a fazer música novamente."
Iha também está ocupado com inúmeros projetos paralelos. Ele diz que espera um segundo álbum de sua outra banda, TINTED WINDOWS, chegar algum dia, mas nenhum dos membros está escrevendo material para isso ainda. O guitarrista também está envolvido em uma nova canção de Courtney Love, chamada "This is War", que ele chama de "um trabalho em progresso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
O que Bruce Dickinson tinha que faltava a Paul Di'Anno, de acordo com Mike Portnoy
A opinião de Humberto Gessinger sobre o Mamonas Assassinas
Os três músicos que tocam juntos e que, para Rick Rubin, são o máximo da musicalidade

Para Billy Corgan (Smashing Pumpkins) o rock foi propositalmente sabotado
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Billy Corgan elogia Yungblud e compara o jovem artista com Elton John



