Smashing Pumpkins: James Iha não descarta reunião
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Loudwire
Postado em 21 de novembro de 2012
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
As coisas não ficaram às mil maravilhas entre os ex-companheiros de SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan e James Iha, depois da dissolução do lineup original do grupo, mas Iha diz que nunca se deve descartar qualquer coisa relacionada à sua antiga banda.
O guitarrista disse ao Chicago Sun Times que já se passaram "oito ou nove anos" desde que ele falou com Corgan pela última vez. Neste período houve algumas ocasiões em que o cantor o atacou publicamente. Mas mesmo com ânimos exaltados, Iha ainda questiona sobre a possibilidade de uma reunião um dia. Sobre isso, ele diz "nunca diga nunca, mas como falei, nós não nos falamos há muito tempo e eu não ouvi o novo disco da banda."
Enquanto Corgan segue sendo o único membro original do SMASHING PUMPKINS, hoje em dia James Iha prioriza sua própria música. No ínicio de 2012 ele voltou com um novo álbum chamado "Look to the Sky", primeiro trabalho desde o disco solo de 1998, "Let It Come Down".
Falando sobre a longa demora entre seus discos, o guitarrista diz: "depois que o Pumpkins se separou, fui para outro lado, produzindo, escrevendo e montando meu estúdio e gravadora. Fiz um monte de outras coisas por um período e de uns três ou quatro anos para cá fiquei inspirado a voltar a fazer música novamente."
Iha também está ocupado com inúmeros projetos paralelos. Ele diz que espera um segundo álbum de sua outra banda, TINTED WINDOWS, chegar algum dia, mas nenhum dos membros está escrevendo material para isso ainda. O guitarrista também está envolvido em uma nova canção de Courtney Love, chamada "This is War", que ele chama de "um trabalho em progresso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Regis Tadeu critica duramente o Rock in Rio: "desfile de horrores musicais"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Lacrimosa divulga atualização sobre o estado de saúde de Anne Nurmi
U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda
O hábito nojento que a fenomenal Lita Ford incentivava nos fãs em seus shows
Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

A segunda banda mais influente do século 20, segundo Billy Corgan
Billy Corgan conta por que fez outra banda para tocar músicas do Smashing Pumpkins



