U-Nion Fest: conheça um pouco sobre as bandas do evento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Recentemente anunciado, o U-Nion Fest, que veio com a proposta de aproximação da bandas do cenário nacional, agora apresenta um pouco mais sobre as bandas que encabeçam a causa:

5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

ANCESTTRAL: Amplamente conhecido no cenário paulistano, o som do Ancesttral se espalhou pelo Brasil com o lançamento do álbum “The Famous Unknown”, que teve sua prensagem esgotada rapidamente. A banda iniciou 2012 com o lançamento do EP-Virtual “Bloodshed and Violence” que vem recebendo excelentes críticas da mídia especializada e originou o videoclipe homônimo. A banda está em pré-produção para o próximo álbum que tem previsão de lançamento para 2013.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Sites Relacionados:
http://www.ancesttral.com
http://www.facebook.com/ancesttral
http://www.metalmedia.com.br/ancesttral

PLEIADES: Começou a ter destaque em 2006 recebendo a nona colocação no concurso “The Next Big Thing”, realizado pela Rádio BBC de Londres para escolha da melhor banda jovem do mundo. Lançou o álbum homônimo Pleiades (2010) e o videoclipe da música “Fire Fire” (2011) e divulgou em uma série de shows por todo o país. Atualmente a banda é finalista do programa “Astros: Nova Geração” do SBT. Em junho deste ano lançou as novas músicas de trabalho “Pagar Pra Ver” e “O Que Te Faz Igual”, que traz uma nova proposta com letras em português. O U-nion Fest servirá também para o lançamento do novo videoclipe da música “O Que Te Faz Igual”. Veja o Teaser:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Sites Relacionados:
http://www.pleiadesoficial.com
http://www.facebook.com/pleiadesoficial
http://www.metalmedia.com.br/pleaides

THIS GRACE FOUND: Com uma mistura pouco comum de Pantera e Meshuggah em seu som, a This Grace Found aparece no cenário nacional em 2010 com seu primeiro registro auto intitulado. Apesar de ser uma banda nova, seus membros já têm grande experiência por conta de suas bandas anteriores (Thram e Inima), com vários discos gravados e shows internacionais no currículo. De lá pra cá, a This Grace Found tem mostrado a que veio, tocando com DevilDriver (EUA) em SP e lançando o projeto Season of Madness recentemente, que consiste no single inédito e numa série de vídeos mostrando o dia a dia da banda no estúdio. Atualmente a banda está em pré-produção de seu debut, a ser lançado em 2013. Assista os vídeos:
http://www.youtube.com/thisgracefound

Sites relacionados:
http://www.thisgracefound.com/
http://www.facebook.com/ThisGraceFound

As três bandas que iniciam o Fest se conheceram durante o concurso Metal Meltdown realizado pela rádio Metal Militia em maio deste ano, e desde o início se viram não como concorrentes, mas como parceiras. Desta parceria surgiu a ideia de um festival itinerante que juntasse as três em shows pelas cidades sedes de cada uma delas: São Paulo, São José dos Campos e Belo Horizonte. Os detalhes sobre o funcionamento do U-nion Fest vêm junto com a explicação sobre o nome do evento: “O nome ‘U-nion Fest’, com a palavra separada, vem da pronúncia do inglês pra ‘U’, igual a ‘YOU’, que em português é ‘VOCÊ’. A ideia é que qualquer um pode fazer parte desta união. Gostaríamos que o nome passasse que ‘VOCÊ’ pode se unir a nós. Começamos com três bandas, mas, futuramente, outras bandas podem vir a fazer parte disso”.

Os dois primeiros shows desta nova empreitada já estão marcados: 23 de novembro as bandas se apresentam no Blackmore, em São Paulo, e no dia 25 de novembro no Hocus Pocus, em São José dos Campos. A data de Belo Horizonte será confirmada em breve.

Mais informações: arizza.produtora@gmail.com, (11) 7723-9748 | (31) 8842-2330 | (31) 3274-1930 | Nextel – 42*12980

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ancesttral"

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ancesttral"0 acessosTodas as matérias sobre "Pleiades"0 acessosTodas as matérias sobre "This Grace Found"

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Iron MaidenIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams5000 acessosReligiões: as guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online