Tankard: desabafo sobre os shows e situação da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor Kataóka, Fonte: H2R
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Tankard, clássica banda de Thrash/Speed dos anos 80 e que integra o chamado "Big 4" do Thrash Alemão, publicou uma espécie de desabafo a respeito das dificuldades da banda em fazer turnês.

693 acessosTankard: um dos melhores discos da carreira da banda5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre

"Algumas pessoas parecem ter a impressão de que não queremos tocar em seu país ou cidade. Bem, elas estão erradas! Como uma banda semi-profissional com trabalhos regulares e famílias nós não podemos fazer mais do que 25-30 shows por ano em nosso tempo livre/férias, então não haverá mais shows do que estes oito na América do Sul em janeiro. O plano original era fazer apenas três no Brasil e mais três em outros países, mas a Tumba (produtora que marca os shows da banda) acabou fechando seis datas só no Brasil."

"Mas a boa notícia é que podemos estar de volta em 2014 com uma série de shows em outros países da América Central e do Sul que tivemos de deixar de fora desta vez. Esperamos que estejam incluidos México, Costa Rica, Chile, Peru, Paraguai, Venezuela, Equador e etc. Mas é claro que isso também depende das condições, porque algumas vezes os promotores nos oferecem acordos muito pobres. Então, por favor, sejam pacientes, mantenham a fé e de qualquer modo, divulguém as datas dos shows!"

"Nós não conseguimos viver de música. Além disso, três membros da banda têm filhos. E também, a maior parte da diversão iria se perder caso fizéssemos uma turnê de seis meses todo ano, pois acabaria se tornando uma questão de fazer dinheiro para sobreviver."

A banda alemã divulga seu mais recente álbum, "A Girl Called Cerveza", e tocará em Manaus (AM), em 18 de janeiro, Fortaleza (CE) dia 19, voltando a Região Norte para um show em Belém (PA), dia 20. De lá, eles viajarão à Região Sul para um show em Porto Alegre (RS), dia 22 e visitarão a Argentina, em Buenos Aires no dia seguinte. Dia 24, eles voltam ao Brasil para o show de São Paulo-SP e Belo Horizonte-MG (dia 25), encerrando a turnê sul-americana em Bogotá, na Colômbia, dia 26.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de dezembro de 2012
Post de 28 de dezembro de 2012
Post de 28 de dezembro de 2012

693 acessosTankard: um dos melhores discos da carreira da banda247 acessosTankard: veja o lyric video de "Syrian Nightmare"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tankard"

TankardTankard
"Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"

19861986
O ano definitivo da música pesada

Metal HammerMetal Hammer
As dez piores capas de 2012 eleitas pela revista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tankard"

MotorheadMotorhead
Lemmy Kilmister fala sobre ser solteiro para sempre

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Steve PerrySteve Perry
Cinco fatos curiosos sobre o ex-vocal do Journey

5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosMetallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça5000 acessosMetallica: ruim sem Cliff Burton, pior sem Jason Newsted?4212 acessosBilly Corgan: ele quis se matar após sucesso de Nirvana e Pearl Jam5000 acessosJames Hetfield: o verdadeiro lado Enter Sandman do Metallica

Sobre Victor Kataóka

Kataóka representa aqueles que prezam por nomes como Saxon, Accept, Manowar, Judas, Virgin Steele, Alice Cooper, Queensryche, Warlock, Savatage, Budgie, Dio e etc. Trajando o manto do Fortaleza EC, conseguiu ver com muito sacrifício quase todas as suas bandas favoritas ao vivo, e acredita que acima do AC/DC, somente os Beatles. Com o H2R, resenha Heavy Tradicional, Hard Rock, e o seu vício: N.W.O.B.H.M, o que não o impede de prezar demais por rock progressivo e psicodélico. Apesar de ser de 88, dentre 500GB de mp3 em um HD de valor inestimável, 95% do conteúdo vem dos anos 60,70 e 80. Não resenha Melodic, industrial, extremo, sinfônico, Power, New, Grunge e vários outros etc...

Mais informações sobre Victor Kataóka

Mais matérias de Victor Kataóka no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online