Dio: Wendy quer Korn e Avenged Sevenfold em tributo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Silveira Moraes, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

5000 acessosBruce Dickinson: queria Dio, mas empresário achava ele velho5000 acessosSpin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos

Wendy Dio, viúva e empresária de longa data do lendário cantor de Heavy Metal Ronnie James Dio (DIO, BLACK SABBATH, RAINBOW, HEAVEN & HELL), revelou mais informações sobre o álbum de tributo a Dio que está por vir, que deve ser lançado no próximo ano. A coletânea, que será lançada pela Niji Entertainment Group, o selo que foi criado por Dio e Wendy, tentará incluir contribuições de METALLICA, Rob Halford (JUDAS PRIEST), Lemmy Kilmister (MOTÖRHEAD), Ian Gillan (DEEP PURPLE), Alice Cooper, Glenn Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH), Sebastian Bach (SKID ROW) e Dave Grohl (NIRVANA, FOO FIGHTERS). O CD já conta com a participação de Grohl na música "The Mob Rules" do BLACK SABBATH. Halford contribuiu em "Long Live Rock 'n' Roll" do RAINBOW e Hughes se ofereceu para participar de "Catch the Rainbow", também do RAINBOW.

Conversando com Eric Blair do The Blairing Out With Eric Blair Show no último dia 1º de dezembro, leilão de ícones e ídolos do Rock 'n' Roll no Leilão de Julien em Beverly Hill, Califórnia, Wendy disse: "Tem vários (artistas) trabalhando no álbum (tributo a Dio). METALLICA já terminou sua participação, assim como ANTHRAX e Glenn Hughes. Rob Halford está trabalhando nisso. Acho que Alice Cooper também está trabalhando nisso. Em janeiro o MOTÖRHEAD irá começar sua parte. Então teremos um cd completo de clássicos no ano que vem, assim estou torcendo, para depois pedir que bandas novas gravem também um tributo ao Dio, assim poderemos fazer dois CDs: um clássico e um com bandas novas.

Questionada se ela já teria alguma dessas bandas em mente para o álbum tributo, Wendy disse: "Ainda não falei com ninguém, mas quem eu definitivamente escolheria seria KORN, AVENGED SEVENFOLD... Qualquer um que tenha sido influenciado por Ronnie ou por sua música, e acho que será um grande tributo, além de uma grande diversão para fazê-lo também."

De acordo com Wendy, ela deixou que cada artista escolhesse a música que queria gravar e não se intrometeu no processo criativo. "Eles puderam escolher qualquer coisa do ELF, DIO, RAINBOW, SABBATH... qualquer música que quisessem fazer. Com Ronnie e eu, trabalhávamos como um time; ele sempre foi o criativo e eu ficava com a parte dos negócios. Nunca interferi em suas músicas e ele nunca interferiu em meus negócios, e eu acho que se você dá à pessoa a criatividade, é o que elas são - elas criam. Então vamos deixar que eles criem a música que eles tiverem vontade de criar."

Wendy também falou sobre algumas faixas que já foram finalizadas para o álbum de tributo a Dio, declarou que a versão de "Catch de Rainbow" de Glenn é "surpreendente" dizendo que "me trouxe muitas lágrimas aos olhos." Ela também descreveu a rendição de ANTHRAX a "Neo Knights" como "fantástica", mas pouco comentou sobre a contribuição do METALLICA, dizendo "Não irei dizer o que eles fizeram. Será uma surpresa. É um medley, e será uma surpresa."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Queria Dio, mas empresário achava ele velho para projeto

3 acessosEm 21/05/2002: Dio lança o álbum Killing The Dragon7 acessosEm 15/05/1990: Dio lança o álbum Lock Up The Wolves10 acessosEm 21/03/2000: Dio lança o álbum Magica5 acessosEm 21/07/1987: Dio lança o álbum Dream Evil20 acessosEm 24/02/1998: Dio lança o álbum Inferno; Last In Live0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

RainbowRainbow
Dio teria sido convidado se estivesse vivo? Blackmore responde

Nomes científicosNomes científicos
Nova espécie em tributo ao Dio e outras homenagens

Zakk WyldeZakk Wylde
"Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"


SpinSpin
As melhores faixas instrumentais de todos os tempos

MetallicaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

SemelhançaSemelhança
Amy Lee e a atriz pornô Shione Cooper

5000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock5000 acessosFilhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitas5000 acessosLemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosScream Blog Gore: Mapa-Mundi do Black Metal4194 acessosKorn: O que acontece quando um casal de pirralhinhos escuta a banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de dezembro de 2012


Sobre Gustavo Silveira Moraes

Nascido em Salto/SP no dia 31/03/1988, atualmente estuda DIREITO. Ouve ROCK de todos os tipos desde 2002 e sua preferência é pelo CLASSIC ROCK e HARD ROCK como QUEEN, PINK FLOYD, AC/DC, MOTORHEAD, LED ZEPPELIN, METALLICA, BLACK SABBATH e principalmente o REI DAS TREVAS OZZY OSBOURNE. Também gosto de HEAVY METAL como SHAAMAN, ANGRA, SONATA ARCTICA, HELLOWEEN e é fã de carteirinha do AVANTASIA.

Mais matérias de Gustavo Silveira Moraes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online