Alter Bridge: planejando novo álbum e turnê para 2013
Por Nathália Plá
Fonte: loudwire.com
Postado em 13 de dezembro de 2012
O guitarrista Mark Tremonti pode até ter passado grande parte do ano de 2012 envolvido no suporte a seu primeiro álbum solo, mas parece que em 2013 seus esforços serão voltados ao Alter Bridge.
Conforme um tweet postado por Tremonti anteontem (11 de dezembro), o cabeça da banda, vocalista Myles Kennedy, o baterista Scott ‘Flip’ Phillips e Tremonti se encontraram com a produtora da banda na ensolarada Flórida para planejar o futuro imediato da banda. Apesar de detalhes específicos não terem sido revelados, o site AlterBridge.com confirmou que a agenda da banda para 2013 inclui um novo álbum e uma turnê mundial.
"Tive uma reunião hoje com o Myles, Flip e nossos empresários. Comçando a planejar 2013!", tuitou Tremonti, dando aos fãs muito pelo que se animar. O único membro aparentemente de fora foi o baixista Brian Marshall, que também precisou se afastar da turnê com Tremonti no início do ano por motivos pessoais.
As notícias provavelmente são um alívio aos fãs do Alter Bridge, dando uma confirmação de que a banda está viva e bem. Estando o frontman Myles Kennedy atualmente em turnê emprestando vocais para o Slash enquanto Tremonti faz tunê pela Europa até fevereiro com seu projeto solo paralelo, todos têm se mantido bem ocupados lidando com múltiplas empreitadas criativas.
O último trabalho de estúdio do Alter Bridge foi seu terceiro álbum, o ‘AB III’, de 2010. Tremonti também está trabalhando em um novo álbum com sua banda de longa data, Creed.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
30 anos sem Renato Russo - qual foi o legado deixado pelo cantor?
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
Tiozão com bandana do Sepultura é o que impede rock de furar bolha, diz produtora
Como é o típico fã do Metallica, segundo James Hetfield
O álbum dos Rolling Stones "superior ao Sgt. Pepper's", segundo Frank Zappa



Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash) se recusa terminantemente a usar IA
Rock e Metal: as vozes da nova geração
Myles Kennedy: vocalista comenta como é atingir seu auge após os 30 anos



