Alter Bridge: planejando novo álbum e turnê para 2013
Por Nathália Plá
Fonte: loudwire.com
Postado em 13 de dezembro de 2012
O guitarrista Mark Tremonti pode até ter passado grande parte do ano de 2012 envolvido no suporte a seu primeiro álbum solo, mas parece que em 2013 seus esforços serão voltados ao Alter Bridge.
Conforme um tweet postado por Tremonti anteontem (11 de dezembro), o cabeça da banda, vocalista Myles Kennedy, o baterista Scott ‘Flip’ Phillips e Tremonti se encontraram com a produtora da banda na ensolarada Flórida para planejar o futuro imediato da banda. Apesar de detalhes específicos não terem sido revelados, o site AlterBridge.com confirmou que a agenda da banda para 2013 inclui um novo álbum e uma turnê mundial.
"Tive uma reunião hoje com o Myles, Flip e nossos empresários. Comçando a planejar 2013!", tuitou Tremonti, dando aos fãs muito pelo que se animar. O único membro aparentemente de fora foi o baixista Brian Marshall, que também precisou se afastar da turnê com Tremonti no início do ano por motivos pessoais.
As notícias provavelmente são um alívio aos fãs do Alter Bridge, dando uma confirmação de que a banda está viva e bem. Estando o frontman Myles Kennedy atualmente em turnê emprestando vocais para o Slash enquanto Tremonti faz tunê pela Europa até fevereiro com seu projeto solo paralelo, todos têm se mantido bem ocupados lidando com múltiplas empreitadas criativas.
O último trabalho de estúdio do Alter Bridge foi seu terceiro álbum, o ‘AB III’, de 2010. Tremonti também está trabalhando em um novo álbum com sua banda de longa data, Creed.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
O que João Gordo, Nando Reis e outros músicos brasileiros pensavam dos Mamonas Assassinas
O mais lindo solo de guitarra da música brasileira para Regis Tadeu
O hit do AC/DC que Angus Young precisa se aquecer uma hora antes para tocar ao vivo
Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash) se recusa terminantemente a usar IA
Rock e Metal: as vozes da nova geração
Myles Kennedy: vocalista comenta como é atingir seu auge após os 30 anos



