Alter Bridge: planejando novo álbum e turnê para 2013
Por Nathália Plá
Fonte: loudwire.com
Postado em 13 de dezembro de 2012
O guitarrista Mark Tremonti pode até ter passado grande parte do ano de 2012 envolvido no suporte a seu primeiro álbum solo, mas parece que em 2013 seus esforços serão voltados ao Alter Bridge.
Conforme um tweet postado por Tremonti anteontem (11 de dezembro), o cabeça da banda, vocalista Myles Kennedy, o baterista Scott ‘Flip’ Phillips e Tremonti se encontraram com a produtora da banda na ensolarada Flórida para planejar o futuro imediato da banda. Apesar de detalhes específicos não terem sido revelados, o site AlterBridge.com confirmou que a agenda da banda para 2013 inclui um novo álbum e uma turnê mundial.
"Tive uma reunião hoje com o Myles, Flip e nossos empresários. Comçando a planejar 2013!", tuitou Tremonti, dando aos fãs muito pelo que se animar. O único membro aparentemente de fora foi o baixista Brian Marshall, que também precisou se afastar da turnê com Tremonti no início do ano por motivos pessoais.
As notícias provavelmente são um alívio aos fãs do Alter Bridge, dando uma confirmação de que a banda está viva e bem. Estando o frontman Myles Kennedy atualmente em turnê emprestando vocais para o Slash enquanto Tremonti faz tunê pela Europa até fevereiro com seu projeto solo paralelo, todos têm se mantido bem ocupados lidando com múltiplas empreitadas criativas.
O último trabalho de estúdio do Alter Bridge foi seu terceiro álbum, o ‘AB III’, de 2010. Tremonti também está trabalhando em um novo álbum com sua banda de longa data, Creed.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
A banda brasileira que foi o "mais próximo da beatlemania", segundo Luiz Felipe Carneiro
A música mais triste de todos os tempos, segundo Elvis Presley


31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) acredita que a IA dominará tudo em breve
Myles Kennedy: como a participação no filme "Rock Star" profetizou a vida dele



