Ravi Shankar: morre aos 92 anos de idade o virtuoso da sitar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


578 acessosMestres: os dez maiores guitarristas canhotos do Rock5000 acessosCreed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

O virtuose da sitar, Ravi Shankar, faleceu aos 92 anos. A informação foi confirmada pelo primeiro ministro da índia, que o chamou de “tesouro nacional”. Shankar se tornou um ícone mundial da música hippie ao apresentar a música indiana a plateias ocidentais, além de sua relação próxima dos Beatles, especialmente George Harrison, que foi seu aluno no instrumento.

Considerado um dos pais da World Musica, Ravi ajudou milhões de músicas de Rock, Jazz e Música Clássica a descobrir os valores da música tradicional. Também foi um dos pioneiros nos shows beneficentes, com o Concert For Bangladesh, em 1971. Ele se recuperava de uma cirurgia cardíaca, em um hospital de San Diego, Estados Unidos, mas não resistiu ao árduo processo de recuperação.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MestresMestres
Os dez maiores guitarristas canhotos do Rock

228 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta105 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney798 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada751 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha157 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

QualidadeQualidade
Governo britânico recomenda Led Zeppelin e Beatles

Paul McCartneyPaul McCartney
Os Rolling Stones copiaram os Beatles?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ravi Shankar"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

CreedCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

5000 acessosMick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São Paulo5000 acessosDave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosCapas: top 10 das artes com tendências gays do Rock5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de dezembro de 2012

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online