Tuatha de Danann: Bruno Maia dirige e música série nonsense
Por Rodrigo Barbieri
Fonte: Braia Produções
Postado em 01 de dezembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O músico e produtor, Bruno Maia (ex- Tuatha de Danann e atual Kernunna e Braia), lança na web uma mini série ficcional sobre o fabuloso cientista e pensador Von Sylva. Após o muito bem recebido documentário "Sete Orelhas- Herói Bandido", que teve sua pesquisa, texto e direção de Bruno, a série "Von Sylva" vem arregimentando a carreira do artista na área cinematográfica. A série contém quatro episódios, todos curta metragem, que serão lançados semanalmente, sendo que o primeiro vídeo foi postado dia 28 de novembro, que, segundo Bruno, é uma data especial por ser o aniversário do pintor, místico e poeta romântico William Blake. "Querendo ou não o Von Sylva e o Blake compartilham algumas afinidades e a própria loucura", aponta Bruno.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
O episódio 1, que tem aproximadamente 4 minutos, é mais uma apresentação da personagem: um controverso pensador, cientista e cosmólogo que sonda as fronteiras do conhecimento humano e tenta manipular os animais pelos poderes da mente, uma vez que acredita usar, segundo o filme, 57,366666666...% de seu cérebro. Os episódios seguintes "contém tramas mais niveladas e narrativas mais fluídas, porém sem perder o grau de alegoria do absurdo".
Além de Bruno, que dirigiu, escreveu e compôs a trilha sonora do filme, participam da produção Thales Querubino, como Von Sylva e Rodrigo Barbieri na edição e direção de fotografia. A produção promete participações especiais de figuras conhecidas da região e muito non sense para os próximos episódios.
Assista o primeiro episódio...
Perfil de VOn Sylva no Facebook:
http://www.facebook.com/von.sylva
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
Pepeu Gomes comenta convite para tocar no Megadeth
James Hetfield prometeu que Exodus nunca mais abriria os shows do Metallica
Por que Renato Russo batizou a música "Andrea Doria" com o nome de um navio que naufragou?

Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia



