Doro: vocalista fala sobre turnê e planos para 2013
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de janeiro de 2013
Tony Canaella do Femme Metal Webzine recentemente conduziu uma entrevista com a rainha alemã do metal, Doro Pesch. Alguns trechos dessa conversa seguem abaixo.
Femme Metal Webzine: Parabéns pela sua inclusão nas listas da Billboard. Esta é uma ótima notícia.
Doro: "Sim, eu me senti ótima. Acho que a nova gravadora, Nuclear Blast, fez um trabalho fantástico. Eu ainda tenho uma boa relação com as gravadoras com quem já estive, mas algumas delas nem existem mais, então tive que fechar algumas portas, então, quando você já tem certa idade, é realmente bom quando uma gravadora lhe dá tanto apoio quanto a Nuclear Blast. É incrível."
Femme Metal Webzine: Como os fãs reagiram às novas músicas na turnê Européia, e você tocou muito de "Raise Your Fist"?
Doro: "Eu achei que as reações foram ótimas. "Raise Your Fist In The Air" foi a música entre todas as músicas do novo álbum que todos queriam acompanhar. Definitivamente pareceu como uma segunda "All We Are", e o que eu quero dizer com isso é que "All We Are" é geralmente a música que recebe mais participação da audiência, animação e a mais alta cantoria, mas "Raise Your Fist" foi algumas vezes igual ou mais alta. Nós tocamos "Revenge", que foi ótima para pessoas que curtem uma canção mais forte ou agressiva. Ela me lembra do bom e velho metal, mas com um som mais moderno. Algumas vezes tocamos músicas diferentes do álbum; "ColdHearted Lover" foi muito bem aceita. Um dos melhores momentos foi dedicar a música "Hero" para RONNIE JAMES DIO, e isto na verdade levou as pessoas às lagrimas [...]."
Femme Metal Webzine: O primeiro single/vídeo foi para a música "Raise Your Fist in the Air". Vocês planejam lançar mais algum single ou vídeo para o álbum?
Doro: "Sim, de fato nós queremos fazer algo durante a turnê." Antes de começar a turnê americana, nós faremos o cruseiro 70,000 Tons Of metal. Acho que será uma experiência bem selvagem e excitante, então acho que definitivamente faremos outro vídeo ao vivo, mas não decidimos para qual música ainda. Há um vídeo em produção para a música "Engel". Somente em alemão. Nós começamos a trabalhar com isso, mas tivemos que sair em turnê, então não está pronto ainda. Eu definitivamente quero gravar alguns shows da turnê americana e ver o que acontece no 70,000 Tons Of Metal e gravar outro single."
Femme Metal Webzine: Imediatamente após o 70,000 Tons Of Metal vocês começam a turnê americana. O que vocês pensam disto?
Doro: "Você sabe o quanto gostamos de tocar nos Estados Unidos. Acho que ao todo serão 21 shows, então estou bastante feliz, e sobre os lugares que não vamos agora, espero chegar lá ainda este ano. Eu conheço algumas grandes cidades onde sempre tocamos em frente a grandes platéias – Boston, por exemplo – que ainda não estão em nossa turnê, mas definitivamente queremos tocar em mais cidades este ano, mas estou muito feliz de fazer estes 21 shows. Eu prometo que vou dar o meu melhor, e os caras da banda também. Estamos todos alucinados. Vamos tocar músicas que os fãs querem ouvir e músicas do novo álbum também. Na verdade todo dia é um setlist diferente, então quando as pessoas querem nos seguir nas turnês, cada show não é necessariamente igual. Claro que os fãs podem pedir músicas durante o "bis". Estaremos preparados. Temos uma grande banda de apoio, o SISTER SIN da Suécia. Eu acho que esta é uma ótima formação. Tocamos alguns shows na Escandinávia e em alguns outros países. Nós nos conhecemos muito bem."
Para ler a entrevista completa, em inglês, visite:
http://www.femmemetalwebzine.net/2013/01/23/doro-2013/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Tortilla Man mostra como driblou dificuldade para lidar com Eloy Casagrande no Slipknot
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft
Graças a Deus o Andre Matos não foi pro Iron Maiden, diz Rafael Bittencourt


Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio



