Paul Di'Anno: novidades sobre a última turnê pelo Brasil
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 28 de janeiro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Paul Di'Anno desembarcará em breve no Brasil para começar sua última turnê antes de abandonar de vez os palcos, apropriadamente batizada de "The Last Tour". O ex-vocalista do Iron Maiden, que gravou os clássicos "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981), fará uma série de shows no país entre os dias 27 de março e 27 de abril.
A Abstratti Produtora é a responsável pelo giro e ainda está com algumas datas em aberto. A história de Di'Anno com a Abstratti começou em 2007. Após sete anos sem se apresentar na capital gaúcha (a última havia sido em 2000), o vocalista retornou à Porto Alegre, iniciando a parceria e uma forte amizade. No final ano de 2008, Paul anunciou em seu site que procurava por bandas de apoio durante as turnês. Praticamente selecionando uma de cada país, ele escolheu o Scelerata, de Porto Alegre (RS), como sua banda brasileira e, a partir de então, começou a preparar sua turnê do ano seguinte.
O Scelerata, a pedido de Paul, indicou a Abstratti Produtora para realizar a turnê. Tendo um vínculo muito forte e com participação concreta na história da produtora gaúcha, o Scelerata como banda de apoio e abertura e a Abstratti Produtora, passaram a responder pelas turnês de Di’Anno no Brasil.
Nos anos de 2009, 2010 e 2011 foram realizadas três turnês brasileiras, contemplando 40 shows, dezenas de cidades diferentes de cada uma das regiões brasileiras. Muitas histórias para contar, grandes parcerias profissionais e muitos amigos feitos ao longo de toda esta estrada. Porém, num misto de orgulho e saudade, a Abstratti Produtora anuncia para o ano de 2013 a ‘The Last Tour’. A última turnê oficial daquele que foi o primeiro vocalista de uma das, se não a, maior banda de Heavy Metal de todos os tempos: Iron Maiden.
Com um repertório recheado de clássicos da banda inglesa e de sua carreira solo, Paul Di’Anno, após muito viajar este mundo todo espalhando seu carisma e dedicação à música, decidiu aposentar o ‘microfone’ e se afastar dos palcos.
É a última oportunidade para quem nunca viu ao vivo um dos vocalistas mais queridos e carismáticos da história do Heavy Metal. Para quem já viu, será a última oportunidade de rever e cantar junto novamente com ele nos shows da "The Last Tour". Se você é produtor e quer agendar esse belo espetáculo do som pesado, entre em contato!
Datas confirmadas até o momento:
29/03 (sexta): Urussanga (SC)
30 de março (sábado): Joaçaba (SC)
07 de abril (domingo): São Paulo (SP)
11 de abril (quinta-feira): Goiânia (GO)
12 de abril (sexta-feira): Brasília (DF)
19 de abril (sexta-feira): Porto Alegre (RS)
Veja abaixo um vídeo de Di'Anno convocando os fãs para prestigiar o prelúdio de sua aposentadoria:
Sites relacionados:
www.abstratti.com.br/pauldianno
www.facebook.com/thelasttour
www.pauldianno.com
Contatos Abstratti Produtora:
www.abstratti.com.br
www.facebook.com/abstratti
www.twitter.com/abstratti
www.youtube.com/abstratti
Fone: (51) 3026-3602 / (51) 8404-8987
Produtores interessados em levar Paul Di'Anno para a sua cidade deverão entrar em contato com a Abstratti pelos fones: (51) 3026-3602 / (51) 8404-8987 ou e-mail: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Kurt Cobain sobre como "finalmente" conseguiu ouvir Black Sabbath quando garoto
Bruce Dickinson: ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscina
O elemento do Kiss que fez Slash torcer o nariz para a banda; "nunca fez sentido para mim"


"Bruce Dickinson é mais profissional que Paul Di'Anno era", destaca Adrian Smith
Documentário oficial sobre Paul Di'Anno será lançado em 2026
O clássico do Iron Maiden que Paul Di'Anno escreveu letra original - confira como era
A resposta de Bruce Dickinson ao boato sobre primeiro encontro com Paul Di'Anno
Iron Maiden: Paul Di'Anno torce para o Corinthians de verdade? Kadu Pelegrini responde



