Dave Mustaine fala sobre novo álbum do Megadeth, Gigantour e gravadora
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 24 de janeiro de 2013
Dave Mustaine do MEGADETH, esteve ontem (quarta-feira, 23 de janeiro) na NAMM (Associação Nacional dos Comerciantes da Música) que aconteceu no Anaheim Convention Center, em Anaheim, Califórnia, onde o guitarrista/vocalista mostrou sua nova guitarra de dois braços.
Um protótipo construído para que Dave tocasse com o "Big Four", a guitarra vai entrar em plena produção este ano.
Uma entrevista em vídeo de seis minutos com Mustaine respondendo as perguntas feitas para o site VintageRock.com, após a conferência de imprensa desta quarta-feira, pode ser vista abaixo.
Sobre o que a obra de arte em sua nova guitarra representa:
"É basicamente uma batalha do bem contra o mal, e eu acho que várias pessoas interpretam mal os fãs de heavy metal como todos nós, como sendo perdidos e perturbados ou viciados em drogas e alcoólatras, além de satânicos e por aí vai. Quero dizer, todos nós somos meio dark. Mas, tanto quanto a batalha do bem contra o mal, é algo que todo mundo encontra todos os dias. Sinal de pare: deixo rolar ou paro?
O cara que fez esta obra é um cara chamado John Lorenzi. Ele fez várias obras de arte conosco no passado. Quando você diz algo a alguém e essa pessoa tem essa visão de sua capacidade, sem que você tenha que dizer, 'OK , cara, é o seguinte...' quer dizer, há vários artistas realmente grandes lá fora, mas a visão dele não é como a dos outros, e acho que eu fui muito feliz por ter escolhido ele.
Estamos no estúdio agora fazendo um novo disco, e nós estávamos falando sobre a arte da capa para o novo álbum, não vai ser uma ilustração. Na verdade estamos pensando em dar o título para o álbum depois. Então pode ser que tenhamos que usar alguma ilustração. Mas se for algo como quando você tira uma foto, pra que colocar isso?"
A situação do Megadeth com a atual gravadora, após o rompimento da banda com a Roadrunner Records:
"Nós estamos com um selo grande. Iremos fazer um comunicado para a imprensa sobre isso em breve. Eu não posso dizer qual é, eu adoraria dizer, mas não estamos mais com a Roadrunner. Foram anos bons para nós, e nós vamos recordar com grande carinho o nosso tempo com a Roadrunner. Mas o nível de emoção para nós agora é simplesmente insano".
Sobre os planos de uma turnê do Megadeth:
"Sim, nós temos algumas datas neste verão com o IRON MAIDEN pela Espanha, Itália e França e alguns shows como atração principal no Reino Unido e nós estamos voltando para os Estados Unidos para fazer alguns shows. Nós temos algumas coisas ajeitadas no final do ano com o Gigantour, não só aqui nos Estados Unidos, mas também na América do Sul. Temos algumas programações muito interessantes que a maioria das pessoas vão pensar, 'como Dave não tolera essa porcaria'. Porque tem gente desse tipo - estamos esperando o melhor - mas eles são notórios bad boys. Mas quando as pessoas crescem, elas crescem. Não basta crescer só na idade. E nós esperamos que a música seja a coisa mais importante para que esses fãs consigam o que querem. Porque, sem dúvida... é o que temos até agora para o Gigantour. Estamos realmente ansiosos para isso.
Sobre o próximo álbum do Megadeth
"Estamos quase terminando. Nós estamos produzindo com Johnny K em San Diego, onde eu vivo. Ele vai ser mixado em Chicago, no estúdio dele. Ontem à noite, David Ellefson (baixista do Megadeth) estava sentado em uma cadeira e sua mão estava pendurada para o lado da cadeira, e eu disse, 'Qual é o problema?', e ele respondeu, 'Cara, eu não toco tanto assim faz muito tempo'. E eu apenas disse, 'Boa'. Então, isso foi muito emocionante para mim, porque David é um monstro no baixo, e para ele chegar a dizer coisas assim, apenas mostra que ele está um pouquinho cansado, porque existe muita atividade com as músicas, eu acho que os fãs vão responder a isso".
Foto da chamada: Igor Soares
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais
A música "dançante" dos anos 2000 que bateu recorde histórico no Spotify
A música melancólica — e "esquecida" — do Metallica que James Hetfield adora
O adeus de Freddie Mercury: O último show do Queen com sua formação clássica

David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
As 10 melhores músicas do Megadeth com Nick Menza na bateria
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
O que "Tornado of Souls" tem em comum com "Stairway to Heaven", segundo Friedman
Todos os álbuns do "Big Four do Thrash Metal", do pior ao melhor, em lista do Loudwire
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?



