Metallica: banda deve tocar Black Album na íntegra em festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


371 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

De acordo com o site australiano KillYourStereo.com, o promotor do festival Soundwave, AJ Maddah, confirmou que o METALLICA vai tocar um set de duas horas no evento este ano, incluindo o "Snakepit" (fosso em forma de diamante que sai do meio do palco), além de confirmar que a banda vai incluir no set-list todo o álbum "Metallica" (conhecido como "Black Album") de 1991.

Na turnê européia de 2012 o disco foi tocado em ordem inversa, começando com a última faixa do disco, "The Struggle Within" e encerrando com "Enter Sandman".

Perguntado sobre de quem foi a ideia de tocar o "Black Album" na ordem inversa, na mais recente turnê, o baterista da banda, LARS ULRICH, disse a revista Rolling Stone, "Se você gostou da ideia, foi minha. Se você não gostou, foi do JAMES [HETFIELD]. Para melhor ou pior, eu sou o responsável pelo set-list. Tudo isso pode ser alterado se não funcionar. Mas a ideia de começar com as músicas menos conhecidas e terminar com as famosas 'Sad But True' e 'Enter Sandman' parece ser uma escolha vencedora. Você termina com um hit de sucesso, que é a primeira música."

O álbum "Metallica" em 2009 superou o disco de Shania Twain de 1997, "Come On Over", como o CD mais vendido da era "SoundScan". Até a data atual, o "álbum preto" já vendeu mais de 16 milhões de cópias nos Estados Unidos.

Embora o METALLICA tenha realizado seu primeiro hit e clipe com o disco anterior, "...And Justice For All" de 1988, o álbum preto foi o maior feito comercial da banda, produzindo cinco singles e colocando a banda como uma das mais populares de rock no mundo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de janeiro de 2013

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

371 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo276 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?379 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
James explica por que Kirk não compôs pro "Hardwired"

GrammyGrammy
Os recordistas em vitórias nas categorias de rock e metal

MetallicaMetallica
10 curiosidades sobre o álbum Death Magnetic

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosLars Ulrich: O rock pesado não se ajuda faz duas décadas5000 acessosJason Newsted: a criação de Blackened e a admiração por Hetfield5000 acessosDave Mustaine: qual a pior cerveja que ele já bebeu?

Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online