Amorphis: conceito e título de novo álbum são revelados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Os finlandeses do AMORPHIS já definiram “Circle” como o título de seu 11º álbum, com data para 19 de abril pela Nuclear Blast Records. A produção e mixagem do sucessor de “The Beginning Of Times”, de 2011, foram feitas por Peter Tägtgren, a mente por trás do HIPOCRISY e do PAIN. Peter também já trabalhou em bandas como CHILDREN OF BODON e DIMMU BORGIR.

Um pequeno resumo sobre o conceito/história que se espalha através das letras de Pekka Kainulainen, que escreveu as letras para os mais recentes álbuns do AMORPHIS: “O protagonista nasceu com uma maré de azar. Ele sempre se sentiu um excluído com grande potencial para ser marginalizado. Através de um acidente, após uma crise, ele se acha em conexão com seus poderes interiores. Um guia é enviado a ele de algum outro espaço e tempo. Ele tem a chance de controlar sua própria vida e seu destino. No passado dos Carelian da Finlândia (antigo povo do país), ele acha sua própria tribo espiritual e o poder para mudar o curso de sua vida condenada. Esta é uma história de sobrevivência.”

O vocalista do AMORPHIS, Tomi Joutsen, ainda fala sobre o título: “’Circle’ representa integridade. Antigamente, quando não havia nada especial para se falar, os sábios se sentavam em um círculo. Nem todos eram convidados para se juntar a eles, mas na história o protagonista é convidado pra ser um dos sábios no círculo.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de janeiro de 2013

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Amorphis"

Arte GráficaArte Gráfica
Designer brasileiro cria versões para clássicos

HailMetal.comHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Amorphis"

OverkillOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

MegadethMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

SepulturaSepultura
Andreas conta curiosidades sobre os primórdios da banda

5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosVirais true: vídeos sobre Rock e Heavy Metal que bombaram em 2012

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online