Amorphis: conceito e título de novo álbum são revelados
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de janeiro de 2013
Os finlandeses do AMORPHIS já definiram "Circle" como o título de seu 11º álbum, com data para 19 de abril pela Nuclear Blast Records. A produção e mixagem do sucessor de "The Beginning Of Times", de 2011, foram feitas por Peter Tägtgren, a mente por trás do HIPOCRISY e do PAIN. Peter também já trabalhou em bandas como CHILDREN OF BODON e DIMMU BORGIR.
Um pequeno resumo sobre o conceito/história que se espalha através das letras de Pekka Kainulainen, que escreveu as letras para os mais recentes álbuns do AMORPHIS: "O protagonista nasceu com uma maré de azar. Ele sempre se sentiu um excluído com grande potencial para ser marginalizado. Através de um acidente, após uma crise, ele se acha em conexão com seus poderes interiores. Um guia é enviado a ele de algum outro espaço e tempo. Ele tem a chance de controlar sua própria vida e seu destino. No passado dos Carelian da Finlândia (antigo povo do país), ele acha sua própria tribo espiritual e o poder para mudar o curso de sua vida condenada. Esta é uma história de sobrevivência."
O vocalista do AMORPHIS, Tomi Joutsen, ainda fala sobre o título: "’Circle’ representa integridade. Antigamente, quando não havia nada especial para se falar, os sábios se sentavam em um círculo. Nem todos eram convidados para se juntar a eles, mas na história o protagonista é convidado pra ser um dos sábios no círculo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Rodolfo Abrantes lembra cachê de R$ 22 após deixar o Raimundos
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal
Quando Lou Reed revelou seu disco de rock favorito; "Impossível bater de frente com ele"
Kerry King conta quais são os seus vocalistas preferidos (e nenhum canta thrash metal)

Amorphis lança "Crowned in Crimson", trilha do filme "Son Of Revenge - The Story Of Kalevala"
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves



