Torture Squad: novo álbum falará da ditadura militar no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Ver Acessos

O TORTURE SQUAD anunciou que seu próximo lançamento será um álbum conceitual sobre o período em que o Brasil esteve sob uma ditadura militar, que durou mais de 21 anos, de 1964 a 1985.

O baterista do Torture Squad, Amilcar Christófaro comentou: "Algo me dizia que nosso próximo álbum deveria falar sobre um assunto forte, portanto em seguida começamos a pensar, logo veio em minha mente a ditadura militar brasileira.

Eu tinha apenas um conhecimento superficial sobre toda a dimensão do assunto, e acreditamos que a maioria dos brasileiros também tenham. Foi uma época em que o Brasil foi governado pelos militares após um golpe em 1964, o regime impôs uma censura rígida e limitada contra a liberdade, enquanto a oposição enfrentava tortura e exílio. Eu, pessoalmente, comecei a perceber que o assunto ainda é muito presente. Nossa atual presidente Dilma Rousseff, é uma testemunha viva daquele tempo, ela esteve entre aqueles que suportaram a tortura e humilhação. Ironicamente, quem está por baixo se levanta, e hoje em dia ela é a chefe de estado do nosso país e sobre aqueles que, um dia, a torturam.

Claro, não vamos ser capazes de contar a história de 21 anos em apenas um álbum, mas a idéia é tentar fazer com que aqueles que tem interesse em ler as letras para compreender um pouco sobre o que aconteceu durante esse período. Nós estamos falando sobre a influência americana sobre o golpe de estado em 1964, os atos institucionais, a formação dos guerrilheiros armados, métodos de tortura, pessoas desaparecidas, citando nomes como o de Mariguella, a guerrilha do Araguaia e muito mais.

Na banda, André Evaristo (guitarra/vocais) era o único que sabia mais sobre o assunto, assim quando todos nós começamos a estudar e falar sobre isso, também pesquisando na internet, lendo livros e conversando pessoalmente com o historiador Alexandre Rossi Carneiro e Roniwalter Jatobá, jornalista e escritor brasileiro que escreveu vários livros sobre o assunto e viveu na época da ditadura militar.

Nós nunca fizemos um trabalho conceitual sobre um assunto, este será o primeiro e eu acredito que ele vai ser um trabalho honesto e grande. Espero que todos os headbangers apreciem"...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Torture Squad"


Torture Squad: Invadindo camarim do Iron Maiden por engano (vídeo)Torture Squad
Invadindo camarim do Iron Maiden por engano (vídeo)

Torture Squad: capa, nome e músicas da coletânea que será lançada digitalmenteRock In Rio: filmagem profissional do Torture Squad, Claustrofobia e Chuck BillyTorture Squad: assista apresentação completa no Kiss ClubTorture Squad: "Blood Sacrifice", "Raise You Horns" e "Horror and Torture" no RIR

Rock in Rio: veja vídeos do show de Chuck Billy, Torture Squad e ClaustrofobiaRock in Rio
Veja vídeos do show de Chuck Billy, Torture Squad e Claustrofobia

Rock in Rio 2019: horários do dia do metal passam por pequena alteraçãoRock in Rio 2019
Horários do "dia do metal" passam por pequena alteração

Sepultura: Amilcar Christófaro substitui Eloy Casagrande durante show em festivalSepultura
Amilcar Christófaro substitui Eloy Casagrande durante show em festival

Heavy Metal: site elege as dez melhores bandas do BrasilHeavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil

Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010Café com Ócio
15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010


Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336