Torture Squad: novo álbum falará da ditadura militar no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


411 acessosTorture Squad: versão digital do novo álbum está disponível!5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

O TORTURE SQUAD anunciou que seu próximo lançamento será um álbum conceitual sobre o período em que o Brasil esteve sob uma ditadura militar, que durou mais de 21 anos, de 1964 a 1985.

O baterista do Torture Squad, Amilcar Christófaro comentou: "Algo me dizia que nosso próximo álbum deveria falar sobre um assunto forte, portanto em seguida começamos a pensar, logo veio em minha mente a ditadura militar brasileira.

Eu tinha apenas um conhecimento superficial sobre toda a dimensão do assunto, e acreditamos que a maioria dos brasileiros também tenham. Foi uma época em que o Brasil foi governado pelos militares após um golpe em 1964, o regime impôs uma censura rígida e limitada contra a liberdade, enquanto a oposição enfrentava tortura e exílio. Eu, pessoalmente, comecei a perceber que o assunto ainda é muito presente. Nossa atual presidente Dilma Rousseff, é uma testemunha viva daquele tempo, ela esteve entre aqueles que suportaram a tortura e humilhação. Ironicamente, quem está por baixo se levanta, e hoje em dia ela é a chefe de estado do nosso país e sobre aqueles que, um dia, a torturam.

Claro, não vamos ser capazes de contar a história de 21 anos em apenas um álbum, mas a idéia é tentar fazer com que aqueles que tem interesse em ler as letras para compreender um pouco sobre o que aconteceu durante esse período. Nós estamos falando sobre a influência americana sobre o golpe de estado em 1964, os atos institucionais, a formação dos guerrilheiros armados, métodos de tortura, pessoas desaparecidas, citando nomes como o de Mariguella, a guerrilha do Araguaia e muito mais.

Na banda, André Evaristo (guitarra/vocais) era o único que sabia mais sobre o assunto, assim quando todos nós começamos a estudar e falar sobre isso, também pesquisando na internet, lendo livros e conversando pessoalmente com o historiador Alexandre Rossi Carneiro e Roniwalter Jatobá, jornalista e escritor brasileiro que escreveu vários livros sobre o assunto e viveu na época da ditadura militar.

Nós nunca fizemos um trabalho conceitual sobre um assunto, este será o primeiro e eu acredito que ele vai ser um trabalho honesto e grande. Espero que todos os headbangers apreciem"...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de janeiro de 2013
Post de 17 de janeiro de 2013

411 acessosTorture Squad: versão digital do novo álbum está disponível!895 acessosTorture Squad: novo álbum está recheado de participações especiais659 acessosVitor Rodrigues: renomado vocalista apresenta seu novo projeto220 acessosTorture Squad: lançado lyric video de "Cursed By Disease"1089 acessosTorture Squad: veja a capa do álbum "Far Beyond Existence"255 acessosTorture Squad: divulgados título e tracklist do novo álbum!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Torture Squad"

Scream Blog GoreScream Blog Gore
Copa do Brasil - E se os times fossem bandas?

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Torture Squad"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams5000 acessosReligiões: as guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online