Claude Nobs: morre célebre fundador do Festival de Montreux

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Fonseca, Fonte: Guardian, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


770 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

O fundador e diretor do Festival de Jazz de Montreux, Claude Nobs de 76 anos, faleceu nesta quinta-feira no Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, em consequência dos ferimentos sofridos quando esquiava no dia 24 de dezembro.
Nobs foi um dos fundadores, em 1967, do Festival de Jazz de Montreux na Suíça durante o mês de julho.

Inicialmente, o festival contava exclusivamente com artistas do jazz, mas a partir dos anos 1970 foi abrindo suas portas a outros estilos e recebeu músicos consagrados como Frank Zappa, Deep Purple, Pink Floyd e até mesmo Pepeu Gomes.

A organização do festival, que já anunciou que seguirá produzindo o evento com o mesmo espírito de sempre.

O nome de Nobs estará escrito para sempre na história do Rock devido à sua "participação" em Smoke on the Water" - não como compositor mas por ter seu nome citado na letra da mesma por ocasião do incidente no complexo de entretenimento que fazia parte do Cassino de Montreux. Nobs aparece também em uma foto na parte interna do álbum Machine Head.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de janeiro de 2013

MetallicaMetallica
Lars Ulrich e suas influências na bateria

770 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta696 acessosDeep Purple: a história de "Smoke On The Water"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Black SabbathBlack Sabbath
Ian Gillan relembra o clássico "Born Again"

Deep PurpleDeep Purple
Sobre o que fala a música "Smoke on the Water"?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Frank Zappa"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

Iron MaidenIron Maiden
Conheça a equipe e família que viaja com a banda

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosMachine Head: Rob diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth5000 acessosZakk Wylde: Se Ozzy pedir levo ovos, leite e limpo o cocô do cachorro5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"

Sobre Adriano Fonseca

Começou ouvindo rock ainda garoto no fim dos anos 70, do lado de fora do quarto do irmão mais velho que não o deixava entrar – coisas de irmão de pirralho. Depois comprando discos do Queen e Iron Maiden, foi ao Rock in Rio para ver os ídolos de perto e não parou mais. Curte do Blues ao Jazz, do Country ao Funk - o verdadeiro, do Rock ao Metal. Não sabe tocar instrumento algum, mas tem uma guitarra velha chamada Sarah Lee – cortesia do Foghat. Aprecia um vinil bem chiado.

Mais matérias de Adriano Fonseca no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online