Nightwish: "Imaginaerum" é fracasso em bilheterias na Finlândia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucas Pereira, Fonte: Episodi.fi / yle.fi
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda finlandesa de Symphonic Metal Nightwish lançou no mês de novembro nos cinemas finlandeses a segunda parte do projeto de seu último álbum de estúdio 'Imaginaerum', um filme longa metragem de fantasia, chamado também de "Imaginaerum", produzido pela Solar Films, Scene National e Caramel Films. No entanto a produção de quase 4 milhões de Euros não significou sucesso nas terras finlandesas.

Nightwish: vídeo ao vivo de "Devil And The Deep Dark Ocean", do novo DVD ao vivoNirvana: Perguntas e respostas e curiosidades

Segundo o site Yle.fi o filme está enfrentando relutância do público finlandês. ‎"Há mais de um mês o filme Imaginaerum estreou, porém ele não alcançou o sucesso esperado. Até agora, ele só foi visto nos telões por um pouco mais de 7.000 espectadores. Até então, a equipe contabilizou exatos 7.518 espectadores. Na semana antes do Natal, por exemplo, o filme só teve 33 espectadores no país."

Já o site Episodi.fi relata mais números do fracasso: "... Imaginaerum, porém, parece ter se tornado um grande fracasso. Desde a Premiere, o filme conseguiu obter um número de somente 7,518 expectadores no país. E esse número não crescerá, já que o filme não está mais sendo exibido nas 20 salas de cinemas e o Finnkino (a maior rede de cinemas da Finlândia) só está fazendo pequenas apresentações diárias.

O custo do Imaginaerum foi de 3.7 milhões de euros. As estatísticas mostram que a venda de ingressos rendeu, até o momento, US$ 87.670, ou cerca de 67.000 euros. Além disso, exibições que iam ser feitas em alguns países foram canceladas. O fan club oficial de Tuomas Holopainen da Inglaterra, ia organizar uma exibição em Londres, ideia apoiada pela banda mas que foi cancelada pela própria produtora finlandesa Solar Films.

O filme deve ser lançado em Blu-Ray e DVD na primavera europeia.

Nightwish: Marco Hietala comenta sobre o filme Imaginaerum

Fontes:
http://www.episodi.fi/nightwish-leffa-imaginaerumista-tuli-t...
http://yle.fi/uutiset/nightwish-elokuvalla_nihkeasti_katsoji...
Tradução: Leandro Coelho




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nightwish"


Nightwish: vídeo ao vivo de Devil And The Deep Dark Ocean, do novo DVD ao vivoNightwish
Vídeo ao vivo de "Devil And The Deep Dark Ocean", do novo DVD ao vivo

Nightwish: banda anuncia turnê pela Europa em 2020Nightwish: banda lançará ao vivo gravado em Buenos Aires ainda em 2019

Nightwish: gravando clipe grandioso para música de novo álbum, segundo Floor JansenNightwish
Gravando clipe grandioso para música de novo álbum, segundo Floor Jansen

Nightwish: Tarja não vê muitas possibilidades de se reunir com a bandaNightwish
Tarja não vê muitas possibilidades de se reunir com a banda

Nightwish: Hietala colocando bebê para dormir com Black SabbathNightwish
Hietala colocando bebê para dormir com Black Sabbath

Nightwish: as singelas homenagens entre Tarja e TuomasNightwish
As singelas homenagens entre Tarja e Tuomas


Nirvana: Perguntas e respostas e curiosidadesNirvana
Perguntas e respostas e curiosidades

Esquisitices: algumas exigências bizarras para showsEsquisitices
Algumas exigências bizarras para shows


Sobre Lucas Pereira

Designer gráfico, 20 anos de São Paulo. Apaixonado por contar uma boa história, a música desde pequeno sempre foi a força que mais o cativou e que contou histórias, situações, vivencias e sonhos. Apaixonado por música como um todo, desde que tenha uma boa proposta boa execução. Tem uma leve queda por Rock e Metal, principalmente melódico, sinfônico, progressivo, avant-garde, power e gothic.

Mais matérias de Lucas Pereira no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336