Nightwish: "Imaginaerum" é fracasso em bilheterias na Finlândia
Por Lucas Pereira
Fonte: Episodi.fi / yle.fi
Postado em 10 de janeiro de 2013
A banda finlandesa de Symphonic Metal Nightwish lançou no mês de novembro nos cinemas finlandeses a segunda parte do projeto de seu último álbum de estúdio 'Imaginaerum', um filme longa metragem de fantasia, chamado também de "Imaginaerum", produzido pela Solar Films, Scene National e Caramel Films. No entanto a produção de quase 4 milhões de Euros não significou sucesso nas terras finlandesas.
Segundo o site Yle.fi o filme está enfrentando relutância do público finlandês. "Há mais de um mês o filme Imaginaerum estreou, porém ele não alcançou o sucesso esperado. Até agora, ele só foi visto nos telões por um pouco mais de 7.000 espectadores. Até então, a equipe contabilizou exatos 7.518 espectadores. Na semana antes do Natal, por exemplo, o filme só teve 33 espectadores no país."
Já o site Episodi.fi relata mais números do fracasso: "... Imaginaerum, porém, parece ter se tornado um grande fracasso. Desde a Premiere, o filme conseguiu obter um número de somente 7,518 expectadores no país. E esse número não crescerá, já que o filme não está mais sendo exibido nas 20 salas de cinemas e o Finnkino (a maior rede de cinemas da Finlândia) só está fazendo pequenas apresentações diárias.
O custo do Imaginaerum foi de 3.7 milhões de euros. As estatísticas mostram que a venda de ingressos rendeu, até o momento, US$ 87.670, ou cerca de 67.000 euros. Além disso, exibições que iam ser feitas em alguns países foram canceladas. O fan club oficial de Tuomas Holopainen da Inglaterra, ia organizar uma exibição em Londres, ideia apoiada pela banda mas que foi cancelada pela própria produtora finlandesa Solar Films.
O filme deve ser lançado em Blu-Ray e DVD na primavera europeia.
Fontes:
http://www.episodi.fi/nightwish-leffa-imaginaerumista-tuli-teattereissa-valtaisa-floppi-22456/
http://yle.fi/uutiset/nightwish-elokuvalla_nihkeasti_katsojia/6430056
Tradução: Leandro Coelho
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A banda de quem o Van Halen roubou show como atração de abertura, segundo George Lynch
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Moonspell divulga detalhes do seu novo álbum, "Far From God"


Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Nightwish: Floor Jansen furiosa com gritos de "peitos!" nos shows


