Nightwish: "Imaginaerum" é fracasso em bilheterias na Finlândia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Pereira, Fonte: Episodi.fi / yle.fi
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda finlandesa de Symphonic Metal Nightwish lançou no mês de novembro nos cinemas finlandeses a segunda parte do projeto de seu último álbum de estúdio 'Imaginaerum', um filme longa metragem de fantasia, chamado também de "Imaginaerum", produzido pela Solar Films, Scene National e Caramel Films. No entanto a produção de quase 4 milhões de Euros não significou sucesso nas terras finlandesas.

Segundo o site Yle.fi o filme está enfrentando relutância do público finlandês. ‎"Há mais de um mês o filme Imaginaerum estreou, porém ele não alcançou o sucesso esperado. Até agora, ele só foi visto nos telões por um pouco mais de 7.000 espectadores. Até então, a equipe contabilizou exatos 7.518 espectadores. Na semana antes do Natal, por exemplo, o filme só teve 33 espectadores no país."

Já o site Episodi.fi relata mais números do fracasso: "... Imaginaerum, porém, parece ter se tornado um grande fracasso. Desde a Premiere, o filme conseguiu obter um número de somente 7,518 expectadores no país. E esse número não crescerá, já que o filme não está mais sendo exibido nas 20 salas de cinemas e o Finnkino (a maior rede de cinemas da Finlândia) só está fazendo pequenas apresentações diárias.

O custo do Imaginaerum foi de 3.7 milhões de euros. As estatísticas mostram que a venda de ingressos rendeu, até o momento, US$ 87.670, ou cerca de 67.000 euros. Além disso, exibições que iam ser feitas em alguns países foram canceladas. O fan club oficial de Tuomas Holopainen da Inglaterra, ia organizar uma exibição em Londres, ideia apoiada pela banda mas que foi cancelada pela própria produtora finlandesa Solar Films.

O filme deve ser lançado em Blu-Ray e DVD na primavera europeia.
4565 acessosNightwish: Marco Hietala comenta sobre o filme Imaginaerum

Fontes:
http://www.episodi.fi/nightwish-leffa-imaginaerumista-tuli-t...
http://yle.fi/uutiset/nightwish-elokuvalla_nihkeasti_katsoji...
Tradução: Leandro Coelho

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de janeiro de 2013

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Anette: "Fiz um trabalho dos infernos nessa banda!"

Anette OlzonAnette Olzon
Ela recebeu gestos obscenos e ameaças de morte

NightwishNightwish
Anette não queria Floor Jansen na banda em 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

RodolfoRodolfo
"O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosVan do Halen: as ladainhas preferidas dos "roqueiros"5000 acessosMetallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas4006 acessosDinho Ouro Preto: A Dilma me incomodava, mas o impeachment me incomoda também

Sobre Lucas Pereira

Designer gráfico, 20 anos de São Paulo. Apaixonado por contar uma boa história, a música desde pequeno sempre foi a força que mais o cativou e que contou histórias, situações, vivencias e sonhos. Apaixonado por música como um todo, desde que tenha uma boa proposta boa execução. Tem uma leve queda por Rock e Metal, principalmente melódico, sinfônico, progressivo, avant-garde, power e gothic.

Mais matérias de Lucas Pereira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online