Avantasia: Ronnie Atkins confirmado no novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos


O vocalista Ronnie Atkins, da banda dinamarquesa de hard rock Pretty Maids, foi confirmado como um dos convidados para participar do "The Mystery Of Time", novo álbum do projeto AVANTASIA conduzido por Tobias Sammet (EDGUY). Também já estão confirmados para participar do novo trabalho MICHAEL KISKE (UNISONIC, ex-HELLOWEEN), Biff Byford (SAXON), Bruce Kulick (ex-KISS), Russell Gilbrook (URIAH HEEP) e Arjen Lucassen (ex-BODINE).

Avantasia: a ópera metálica definitiva, o metal melódico perfeito (vídeo)Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock

Tobias disse: "Eu sempre fui um grande fã de Pretty Maids desde que era adolescente. Eu já havia convidado o Ronnie para participar do disco "Metal Opera" em 1999, mas ele estava ocupado na época. No último ano eu vi o Pretty Maids ao vivo e eles pareciam um trem a vapor no palco, inacreditável. Depois do show, nos encontramos com o Ronnie e ele foi um grande cara. Finalmente, depois de 13 anos, eu estou muito orgulhoso de tê-lo no novo disco do Avantasia. E a matadora performance dele não deixa dúvidas: foi uma grande decisão chamá-lo!"

Bruce (Kulick) já havia aparecido no Avantasia anteriormente nos álbums "The Wicked Symphony" e "Angel Of Babylon" e o Tobias contribuiu como vocalista convidado no último trabalho solo de Bruce, o disco "BK3".

O novo CD do Avantasia está sendo gravado em parte no estúdio VOX em Bedenstorf - Alemanha, com produção de Sascha Paeth (KAMELOT, EDGUY, EPICA, RHAPSODY).

Imediatamente depois do lançamento do "The Mystery Of Time", uma opera-metal baseada em uma estória escrita por Sammet, a banda vai sair em uma imensa turnê, na qual a banda e convidados especiais irão trazer a épica representação para o palco.

Como os shows vão abranger todas as épocas e a história do Avantasia, as apresentações terão maior duração e a noite será dedicada somente ao Avantasia sem nenhuma banda de apoio.

Um vídeo no YouTube contendo partes de gravações com uma orquestra e também alguns trechos de uma música com Michael Kiske pode ser visto abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Avantasia"


Avantasia: a ópera metálica definitiva, o metal melódico perfeito (vídeo)Avantasia: Adrienne Cowan diz que foi aterrorizante subir ao palco

Michael Kiske: a importância de Sammet no seu retorno ao MetalMichael Kiske
A importância de Sammet no seu retorno ao Metal

Avantasia: Andre Matos devolve os elogios de Tobias SammetAvantasia
Andre Matos devolve os elogios de Tobias Sammet


Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal CorpseJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse


Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

adClioIL