Avantasia: Ronnie Atkins confirmado no novo álbum
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de janeiro de 2013
O vocalista Ronnie Atkins, da banda dinamarquesa de hard rock Pretty Maids, foi confirmado como um dos convidados para participar do "The Mystery Of Time", novo álbum do projeto AVANTASIA conduzido por Tobias Sammet (EDGUY). Também já estão confirmados para participar do novo trabalho MICHAEL KISKE (UNISONIC, ex-HELLOWEEN), Biff Byford (SAXON), Bruce Kulick (ex-KISS), Russell Gilbrook (URIAH HEEP) e Arjen Lucassen (ex-BODINE).
Tobias disse: "Eu sempre fui um grande fã de Pretty Maids desde que era adolescente. Eu já havia convidado o Ronnie para participar do disco "Metal Opera" em 1999, mas ele estava ocupado na época. No último ano eu vi o Pretty Maids ao vivo e eles pareciam um trem a vapor no palco, inacreditável. Depois do show, nos encontramos com o Ronnie e ele foi um grande cara. Finalmente, depois de 13 anos, eu estou muito orgulhoso de tê-lo no novo disco do Avantasia. E a matadora performance dele não deixa dúvidas: foi uma grande decisão chamá-lo!"
Bruce (Kulick) já havia aparecido no Avantasia anteriormente nos álbums "The Wicked Symphony" e "Angel Of Babylon" e o Tobias contribuiu como vocalista convidado no último trabalho solo de Bruce, o disco "BK3".
O novo CD do Avantasia está sendo gravado em parte no estúdio VOX em Bedenstorf - Alemanha, com produção de Sascha Paeth (KAMELOT, EDGUY, EPICA, RHAPSODY).
Imediatamente depois do lançamento do "The Mystery Of Time", uma opera-metal baseada em uma estória escrita por Sammet, a banda vai sair em uma imensa turnê, na qual a banda e convidados especiais irão trazer a épica representação para o palco.
Como os shows vão abranger todas as épocas e a história do Avantasia, as apresentações terão maior duração e a noite será dedicada somente ao Avantasia sem nenhuma banda de apoio.
Um vídeo no YouTube contendo partes de gravações com uma orquestra e também alguns trechos de uma música com Michael Kiske pode ser visto abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Quando os Beatles foram ao estúdio socorrer seus concorrentes
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Wolf Hoffmann explica o que o faz considerar os anos 1990 o fundo do poço do Accept
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
Regis Tadeu explica como o linchamento virtual antecedeu a morte de Champignon
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince
Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo
Milhões: Os eventos com maior público da história da música



Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos
Tobias conta tudo o que rolou no último show do Avantasia com Andre Matos



