Avantasia: Ronnie Atkins confirmado no novo álbum
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de janeiro de 2013
O vocalista Ronnie Atkins, da banda dinamarquesa de hard rock Pretty Maids, foi confirmado como um dos convidados para participar do "The Mystery Of Time", novo álbum do projeto AVANTASIA conduzido por Tobias Sammet (EDGUY). Também já estão confirmados para participar do novo trabalho MICHAEL KISKE (UNISONIC, ex-HELLOWEEN), Biff Byford (SAXON), Bruce Kulick (ex-KISS), Russell Gilbrook (URIAH HEEP) e Arjen Lucassen (ex-BODINE).
Tobias disse: "Eu sempre fui um grande fã de Pretty Maids desde que era adolescente. Eu já havia convidado o Ronnie para participar do disco "Metal Opera" em 1999, mas ele estava ocupado na época. No último ano eu vi o Pretty Maids ao vivo e eles pareciam um trem a vapor no palco, inacreditável. Depois do show, nos encontramos com o Ronnie e ele foi um grande cara. Finalmente, depois de 13 anos, eu estou muito orgulhoso de tê-lo no novo disco do Avantasia. E a matadora performance dele não deixa dúvidas: foi uma grande decisão chamá-lo!"
Bruce (Kulick) já havia aparecido no Avantasia anteriormente nos álbums "The Wicked Symphony" e "Angel Of Babylon" e o Tobias contribuiu como vocalista convidado no último trabalho solo de Bruce, o disco "BK3".
O novo CD do Avantasia está sendo gravado em parte no estúdio VOX em Bedenstorf - Alemanha, com produção de Sascha Paeth (KAMELOT, EDGUY, EPICA, RHAPSODY).
Imediatamente depois do lançamento do "The Mystery Of Time", uma opera-metal baseada em uma estória escrita por Sammet, a banda vai sair em uma imensa turnê, na qual a banda e convidados especiais irão trazer a épica representação para o palco.
Como os shows vão abranger todas as épocas e a história do Avantasia, as apresentações terão maior duração e a noite será dedicada somente ao Avantasia sem nenhuma banda de apoio.
Um vídeo no YouTube contendo partes de gravações com uma orquestra e também alguns trechos de uma música com Michael Kiske pode ser visto abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Babymetal trará o kawaii metal novamente ao Brasil em novembro
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
O grave problema que uniu Raul Seixas, Tim Maia e Jorge Ben Jor no final dos anos 1980
A opinião de Andre Matos sobre a Legião Urbana e Renato Russo


Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
Baterista do Avantasia ficou em pânico ao ser "atacado" por baratas bebês em Paris...
Tobias revela que convidou Tarja para álbuns "The Metal Opera" do Avantasia



