Amon Amarth: suecos iniciam gravação de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciano Correa, Fonte: Babblermouth
Enviar Correções  

O Amon Amarth entrou oficialmente em estúdio para iniciar a gravação do novo disco com o objetivo de lançá-lo em Junho via Metal Blade Records. O CD está sob direção do produtor britânico Andy Sneap, que já trabalhou com bandas como MEGADETH, EXODUS, MACHINE HEAD, ARCH ENEMY e ACCEPT.

publicidade

Sobre o fato da banda ter decidido trabalhar com o Sneap, após a parceria com o Jens Brogen nos últimos três discos de estúdio ("With Oden On Our Side" em 2006, "Twilight Of The Thunder God" em 2008 e "Surtur Rising" em 2011), o guitarrista OLAVI MIKKONEN disse à revista "Decibel": Estávamos à procura de uma mudança e Andy (Sneap) ficou em nossos pensamentos durante alguns anos. Após uma reunião com ele, sentimos uma boa conexão. Achamos que essa união vai ser matadora.

publicidade

O oitavo trabalho da banda, "Surtur Rising", vendeu 15 mil cópias na semana de lançamento e estreiou na posição No. 34 no TOP 200 da Billboard. O disco anterior, "Twilight of the Thunder God", teve mais de 11 mil álbuns vendidos no lançamento em 2008, alcançando a posição No. 48.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mastodon: quem ouve Amon Amarth não imagina que o vocalista ouve Sade, diz Brann DailorMastodon
Quem ouve Amon Amarth não imagina que o vocalista ouve Sade, diz Brann Dailor

Viking Metal: Metal Hammer elege os 10 álbuns essenciais do estiloViking Metal
Metal Hammer elege os 10 álbuns essenciais do estilo


Amon Amarth: banda virá ao Brasil em maio; Abbath abre os showsAmon Amarth
Banda virá ao Brasil em maio; Abbath abre os shows

Amon Amarth: Johan está arrependido por ter detonado o HammerfallAmon Amarth
Johan está arrependido por ter detonado o Hammerfall


Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin