Amon Amarth já fez shows em troca de cervejas; "nem sempre muita cerveja"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de janeiro de 2025
O Amon Amarth é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes representantes do Metal mundial. Com uma longa história, o grupo sueco de Viking/Melodic Death Metal possui uma discografia respeitável, que inclui os clássicos "Versus the World" e "Twilight of the Thunder God".
Há algum tempo, o Amon Amarth faz shows para milhares de fãs e marca presença em grandes festivais mundo afora. Porém, rodar o Planeta Terra não era a ambição inicial dos integrantes da banda, como aponta matéria publicada pela revista Metal Hammer em 2009.
"Nunca tivemos nenhuma grande ambição de conseguir um contrato. Sempre estivemos interessados apenas em nos divertir. Obviamente, era um grande sonho conseguir um contrato e fazer uma turnê mundial, mas não estávamos buscando isso", afirmou o guitarrista Olavi Mikkonen.
"Acho que o principal motivo pelo qual chegamos aqui é que sempre acreditamos no que estávamos fazendo. Sempre sentimos que tínhamos algo a contribuir e sempre fomos muito pé no chão. Ainda sou um grande fã de todas as coisas que ouvia quando estava crescendo. Por isso foi tão importante fazer uma turnê com o Slayer. É isso que nós somos. Somos metaleiros. Quando começamos, estávamos tocando apenas para nos divertir. Todos os nossos amigos tocavam em bandas. Era só para fazer shows, ficar bêbados juntos e tocar por cerveja!", afirmou o vocalista Johan Hegg.
E o pagamento não era generoso todas as vezes, de acordo com Ted Lungström. "Nos primeiros tempos, éramos pagos com cerveja. Mas nem sempre muita cerveja!", disse o baixista do Amon Amarth.
Felizmente, as coisas mudaram, e o Amon Amarth provavelmente recebe recompensas mais generosas nos dias atuais. E tais pagamentos podem ser usados, inclusive, para a compra de cervejas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps