Metallica: mais certificados de platina e ouro da RIAA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: VVN Music, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com a VVN Music, o METALLICA aumentou sua coleção de discos de platina em dezembro de 2012 sobre dois de seus clássicos. O auto-intitulado álbum da banda (também conhecido como Black Album) recebeu seu 16º certificado de platina da RIAA (em português "Associação das Indústrias de Gravação da América"), o que significa 16 milhões de cópias vendidas, enquanto o disco "Ride the Lightning" recebeu seu 6º prêmio. Eles também asseguraram seis certificados de ouro por passar os 500 mil downloads de músicas individuais e outros dois também de ouro para canções que ultrapassaram os 500 mil downloads como toques.

370 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal

Álbuns multi-platinados (1 milhão de cópias vendidas)

- Metallica (16x platina)
- Ride The Lightning (6x platina)

Download Ouro Individual (500 mil unidades vendidas)

- Nothing Else Matters
- Fade to Black
- The Unforgiven
- For Whom the Bell Tolls
- Master of Puppets
- The Day That Never Comes

Download Ouro Ringtones (download de 500 mil toques)

- Enter Sandman
- One

Em 2009 o Black Album superou o recorde de SHANIA TWAIN, com "Come on Over", como o CD mais vendido da era SoundScan.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de janeiro de 2013

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

370 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo276 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?379 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

NoiseCreepNoiseCreep
As 10 músicas mais subestimadas do Metallica

MetallicaMetallica
Homem que matou Bin Laden usou faixas em tortura

Metal HammerMetal Hammer
Dez estranhas colaborações no metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...4755 acessosCradle of Filth: Dani Filth alfinetando o Kiss em 19995000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosRick Rubin: produtor volta a comer carne e perde 60 quilos

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online