Guns N' Roses: conselhos de Bumblefoot para músicos iniciantes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A revista Ryze-Up, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do GUNS N' ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
857 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada

Ryze-Up: Você está dando aulas de música?

Thal: É muito mais difícil de ensinar com todos estes shows que fizemos nos últimos anos. No ano passado, eu dei algumas aulas por Skype, e eu pretendo fazer isso de novo. Enquanto estava em turnê, eu arranjei algumas clínicas e master classes em escolas locais. Eu fiz turnês com clínicas ao longo dos últimos 10 anos, além de vários artigos e vídeos para sites e revistas importantes de guitarra nos EUA, Europa e Japão. Eu fui instrutor convidado em escolas e acampamentos de música, e uma vez fui um professor de música no MTV "Made". O ensino é importante para mim, eu acho que é a essência para se compartilhar. Você faz uma música, você a compartilha. Eu estava compondo músicas. Comecei a escrever com outras pessoas também. Eu estava fazendo demos, eu comecei a produzir. Você adquire conhecimento ao longo dos anos com suas próprias experiências, e que os outros passam para você, você faz o mesmo. Faz parte da natureza humana.

Ryze-Up: Você é guitarrista do Guns N' Roses, artista solo, produtor, professor e compositor, como você equilibra a música com outras obrigações - marido, filhos, trabalho?

Thal: Não é fácil. É preciso ter habilidades de um malabarista nato e uma vontade de viver no limite. O negócio é o seguinte, a vida é sua - você dita as regras, você escolhe seus compromissos e sacrifícios e avalia e se ajusta conforme necessário. Você não pode ser rígido, você tem que ter uma estrutura muito flexível. Fazer o trabalho. Estou casado há 16 anos, passei 23 anos junto com minha esposa e não posso querer coisa melhor do que isso. Ajustamos nossas vidas, para que possamos ver o mundo juntos e torná-lo bom para nós. Quando não estou em turnê, procuro dar aulas, gravar, dividir o tempo com todo o resto.

Ryze-Up: Que conselho você daria para aqueles que estão começando na música?

Thal: 1. Esteja pronto. O momento é seu, quero dizer, "esteja sempre pronto." Certifique-se de que você esteja lá quando você precisar estar - espere em seu carro, se comunique, faça que eles saibam 10 minutos antes que você vai estar lá em 5 minutos, e adiante 5 minutos.

Thal: 2. Esteja preparado. Os preparativos são seus, quero dizer, "esteja muito bem preparado". Saber mais do que o necessário. Se você vai colocar partes de guitarra, conheça os grooves de bateria e todos os tons, até as batidas, as levadas e as pausas, conheça as linhas de baixo... Quando o baixista não se mostrar capaz e surtar, você diz: "Eu sei como é esta linha de baixo. Posso te mostrar".

Thal: 3. Seja legal. Além disso, seja paciente, relaxado, de fácil convivência, seja tranquilo na sala. Quando todos estiverem em pânico ou estressados, você será a voz da razão, sem sequer tentar. Músicos podem ser substituídos - as pessoas são escolhidas por aqueles que querem passar um tempo com elas.

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.ryze-up.com/magazine/January_2013/#/28/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de janeiro de 2013

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

857 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR2516 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Em 06/09/1989Em 06/09/1989
Izzy apanhava e Axl arregava para Vince Neil

Guns N RosesGuns N' Roses
Ex-guitarrista admite que era difícil tocar as músicas

Por poucoPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

MetallicaMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock5000 acessosNick Jonas: ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet1769 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o madman quase a estrangulou5000 acessosMetallica: os números explicam porque eles são a maior banda de metal da história3873 acessosTina S: um cover magistral de Master Of Puppets aos 16 anos

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online