Megiddo: Cuspir fogo no palco exige alguns cuidados
Por Daiane Gomes
Fonte: Cabuloso.com
Postado em 01 de janeiro de 2013
Não é de hoje que os fogos de artifícios e chamas incandescentes abrilhantam os shows de Rock e Heavy Metal. Bandas como KISS, AMON AMARTH, JUDAS PRIEST e muitas outras usam desse elemento em seus shows, afim de apresentar um espetáculo ainda mais "quente" aos seus fans.
Mas nenhum outro estilo faz tanto o uso do fogo em suas apresentações quanto as bandas de Black Metal. O guitarrista e vocalista da banda IMMORTAL, ABBATH DOOM OCULTA é famoso por cuspir labaredas de fogo usando técnicas de pirofagias durante seus shows, algo que requer muita prática e cuidado, considerando o alto risco de acidentes e graves queimaduras, lógico que ABBATH faz isso há anos, e tem segurança em fazer isso.
Mas nem todos tem a precisão, habilidade e a sorte que o ABBATH tem!
Em novembro de 2011 na província de Valdivia no Chile, em uma apresentação da banda chilena de Black Metal MEGIDDO, o vocalista AGALARIETH (Aldrin Montecinos) sofreu queimaduras graves após um apresentação de pirofagia durante o show de sua banda.
É normal usar querosene para cuspir sobre uma chama para se dar o efeito de "cuspir fogo", e pelo fato do músico ter uma barba longa e um cabelo maior ainda, a facilidade da propagação das chamas foi maior ainda.
Confiram o momento do acidente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps