Megiddo: Cuspir fogo no palco exige alguns cuidados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daiane Gomes, Fonte: Cabuloso.com
Enviar Correções  

Não é de hoje que os fogos de artifícios e chamas incandescentes abrilhantam os shows de Rock e Heavy Metal. Bandas como KISS, AMON AMARTH, JUDAS PRIEST e muitas outras usam desse elemento em seus shows, afim de apresentar um espetáculo ainda mais "quente" aos seus fans.

publicidade

Mas nenhum outro estilo faz tanto o uso do fogo em suas apresentações quanto as bandas de Black Metal. O guitarrista e vocalista da banda IMMORTAL, ABBATH DOOM OCULTA é famoso por cuspir labaredas de fogo usando técnicas de pirofagias durante seus shows, algo que requer muita prática e cuidado, considerando o alto risco de acidentes e graves queimaduras, lógico que ABBATH faz isso há anos, e tem segurança em fazer isso.

publicidade

Mas nem todos tem a precisão, habilidade e a sorte que o ABBATH tem!

Em novembro de 2011 na província de Valdivia no Chile, em uma apresentação da banda chilena de Black Metal MEGIDDO, o vocalista AGALARIETH (Aldrin Montecinos) sofreu queimaduras graves após um apresentação de pirofagia durante o show de sua banda.

publicidade

É normal usar querosene para cuspir sobre uma chama para se dar o efeito de "cuspir fogo", e pelo fato do músico ter uma barba longa e um cabelo maior ainda, a facilidade da propagação das chamas foi maior ainda.

Confiram o momento do acidente.

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados

Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso


Sobre Daiane Gomes

Natural do Paraná, procuro pesquisar profundamente a história do metal nacional a fim de cada vez mais difundí-lo mundo afora.

Mais matérias de Daiane Gomes no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin