Rita Lee: cantora é absolvida de processo em Aracajú

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O que deveria ter sido o último show de sua carreira, se tranformou em uma grande confusão além de uma incrível dor de cabeça para a cantora Rita Lee. No dia 28 de janeiro de 2012, enquanto fazia seu show no festival Verão Sergipe em Barra dos Coqueiros, Aracaju, ela se meteu em uma confusão com policiais que faziam a segurança do local. Por ter insultado os homens da lei, a cantora se deu mal e foi processada.
5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo

Mas de acordo com o juiz Alexandre Lins, do 7º Juizado Especial Cível, o processo foi indeferido, simplesmente por que os profissionais deveriam estar preparados para esse tipo de situação. E também pelo fato de que Rita não especificou algum servidor que tenha motivado o crime de desacato à autoridade.

Cada policial, dos 35 que faziam parte do processo, exigiram uma quantia de 24 mil reais de indenização, na qual eles perderam, pois a alegação de injúria pessoal não foi justificada.

Na ocasião, Rita foi detida após se referir aos policiais locais usando as palavras como "cavalo" e "cachorro". Ela teria visto os policiais agredindo pessoas no público. Então ela iniciou: "Por causa de um 'baseadinho'? É isso? Cadê o 'baseadinho' para eu fumar aqui agora? Eles não vêm me pegar! Vem cá, gatos, gatinhos! Ah, vão embora, não, não".

Depois desse caso encerrado, a cantora desistiu de parar tão cedo e retornou aos palcos com uma turnê para comemorar os 50 anos de carreira.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rita Lee"

Rita LeeRita Lee
"Se um dia me encontrar, não ofereça um baseado"

Rock nacionalRock nacional
10 solos de guitarra essenciais

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rita Lee"

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

MetallicaMetallica
Foto rara de formação original do grupo

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosCharges: o que diriam as capas clássicas se pudessem falar4516 acessosMotley Crue: "Buenos Aires foi nosso melhor show!"5000 acessosHomem-Aranha: Por que ele não pode ir a shows de Metal?

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online