Scorpions: rejeitando oferta para tocar no Download Festival
Por Roberta Forster
Fonte: Scorpions Brazil
Postado em 22 de fevereiro de 2013
Em uma entrevista à Classic Rock Magazine, o guitarrista Rudolf Schenker explicou, por duas razões, a decisão da banda de não tocar no Download Festival
"Nos chamaram para tocar no primeiro dia (14 de junho), quando o Slipknot seria a headline. O problema é que nós estaríamos no segundo palco, não no principal. Isso significaria que não teríamos a chance de ter um palco completo, e isso não é uma coisa a qual estávamos preparados para considerar. Nós estaríamos enganando os fãs, e sentimos que nós merecemos muito mais do que estar em qualquer outro lugar que não seja o palco principal.
"Há também um problema de ordem financeira, porque o que seríamos pagos não era bom. Então, relutantemente, recusamos.
A banda recentemente terminou sua última turnê. Ela durou três anos, mas não incluiu um único show na Inglaterra. E ninguém mais parece mais desapontado com isso do que a banda.
"Nós queríamos desesperadamente ir. Nós adoramos tocar na Inglaterra. Mas novamente foi uma questão de dinheiro. Para todo lugar que vamos, nossa taxa é excelente, e isso nos permite dar um grande e valoroso show. Mas na Inglaterra, recebemos ofertas muito baixas, do tipo que realmente não pudemos aceitar. Essa é a razão pela qual não tocamos lá.
No entanto, há a possibilidade de a Inglaterra ver o Scorpions - que ganhou o Metal Guro no Classic Rock Roll of Honour de 2011 – no ano que vem.
"Nós esperamos tocar num festival em 2014. Nós terminamos o que certamente será nossa última turnê, mas nós nunca dissemos que não haverá mais nenhum show no futuro. Então, se houver a oportunidade, estaremos lá."
Schenker confirmou ainda que enquanto o Sting in the Tail, de 2010, é definitivamente o álbum de despedida do estúdio, haverá futuros lançamentos da banda.
"Estamos trabalhando num filme ao vivo, e nós também tivemos uma oferta fantástica da nossa gravadora. Eu não posso dizer exatamente o que é agora, mas se der certo, vai ser único. Nós nunca dissemos que estávamos nos separando, então há ainda muito por vir."
Fonte: Classic Rock Magazine
Tradução (adaptada): Roberta Forster
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas


O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
Scorpions: a história por trás da música "Wind of Change"



