Scorpions: rejeitando oferta para tocar no Download Festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Roberta Forster, Fonte: Scorpions Brazil, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosOzzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Em uma entrevista à Classic Rock Magazine, o guitarrista Rudolf Schenker explicou, por duas razões, a decisão da banda de não tocar no Download Festival

“Nos chamaram para tocar no primeiro dia (14 de junho), quando o Slipknot seria a headline. O problema é que nós estaríamos no segundo palco, não no principal. Isso significaria que não teríamos a chance de ter um palco completo, e isso não é uma coisa a qual estávamos preparados para considerar. Nós estaríamos enganando os fãs, e sentimos que nós merecemos muito mais do que estar em qualquer outro lugar que não seja o palco principal.

“Há também um problema de ordem financeira, porque o que seríamos pagos não era bom. Então, relutantemente, recusamos.

A banda recentemente terminou sua última turnê. Ela durou três anos, mas não incluiu um único show na Inglaterra. E ninguém mais parece mais desapontado com isso do que a banda.

“Nós queríamos desesperadamente ir. Nós adoramos tocar na Inglaterra. Mas novamente foi uma questão de dinheiro. Para todo lugar que vamos, nossa taxa é excelente, e isso nos permite dar um grande e valoroso show. Mas na Inglaterra, recebemos ofertas muito baixas, do tipo que realmente não pudemos aceitar. Essa é a razão pela qual não tocamos lá.

No entanto, há a possibilidade de a Inglaterra ver o Scorpions - que ganhou o Metal Guro no Classic Rock Roll of Honour de 2011 – no ano que vem.

“Nós esperamos tocar num festival em 2014. Nós terminamos o que certamente será nossa última turnê, mas nós nunca dissemos que não haverá mais nenhum show no futuro. Então, se houver a oportunidade, estaremos lá.”

Schenker confirmou ainda que enquanto o Sting in the Tail, de 2010, é definitivamente o álbum de despedida do estúdio, haverá futuros lançamentos da banda.

“Estamos trabalhando num filme ao vivo, e nós também tivemos uma oferta fantástica da nossa gravadora. Eu não posso dizer exatamente o que é agora, mas se der certo, vai ser único. Nós nunca dissemos que estávamos nos separando, então há ainda muito por vir.”

Fonte: Classic Rock Magazine
Tradução (adaptada): Roberta Forster

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

181 acessosFabio Lima: "Wind of Change" do Scorpions em fingerstyle0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

ScorpionsScorpions
Baterista afirma ter saído por odiar as músicas

Refrãos MarcantesRefrãos Marcantes
Blog elege o Top 10 do Rock

LoudwireLoudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Motley CrueMotley Crue
Como a banda aperfeiçoou a arte de beber e se drogar

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana, muito antes da fama

ManowarManowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosIron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 19935000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosPearl Jam: Eddie Vedder diz o que pensa sobre as religiões4392 acessosWeston Coppola Cage: Ouça Heavy Metal do filho de Nicholas Cage5000 acessosMetallica: A influência de Cliff está estampada no grupo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de fevereiro de 2013

Sobre Roberta Forster

Sou paulista, apaixonada por rock'n'roll, fotografia e literatura, nascida nos maravilhosos anos 80, funcionária pública, graduada em Artes Visuais pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Especializei-me em fotografia pela Escola Focus em 2008 e, atualmente, estudo Letras na Universidade de São Paulo - USP e atuo como fotógrafa de Rock e Heavy Metal para o Whiplash! quando Chronos permite. Prazer!

Mais matérias de Roberta Forster no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online