Scorpions: rejeitando oferta para tocar no Download Festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Roberta Forster, Fonte: Scorpions Brazil, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Em uma entrevista à Classic Rock Magazine, o guitarrista Rudolf Schenker explicou, por duas razões, a decisão da banda de não tocar no Download Festival

"Nos chamaram para tocar no primeiro dia (14 de junho), quando o Slipknot seria a headline. O problema é que nós estaríamos no segundo palco, não no principal. Isso significaria que não teríamos a chance de ter um palco completo, e isso não é uma coisa a qual estávamos preparados para considerar. Nós estaríamos enganando os fãs, e sentimos que nós merecemos muito mais do que estar em qualquer outro lugar que não seja o palco principal.

"Há também um problema de ordem financeira, porque o que seríamos pagos não era bom. Então, relutantemente, recusamos.

A banda recentemente terminou sua última turnê. Ela durou três anos, mas não incluiu um único show na Inglaterra. E ninguém mais parece mais desapontado com isso do que a banda.

"Nós queríamos desesperadamente ir. Nós adoramos tocar na Inglaterra. Mas novamente foi uma questão de dinheiro. Para todo lugar que vamos, nossa taxa é excelente, e isso nos permite dar um grande e valoroso show. Mas na Inglaterra, recebemos ofertas muito baixas, do tipo que realmente não pudemos aceitar. Essa é a razão pela qual não tocamos lá.

No entanto, há a possibilidade de a Inglaterra ver o Scorpions - que ganhou o Metal Guro no Classic Rock Roll of Honour de 2011 - no ano que vem.

"Nós esperamos tocar num festival em 2014. Nós terminamos o que certamente será nossa última turnê, mas nós nunca dissemos que não haverá mais nenhum show no futuro. Então, se houver a oportunidade, estaremos lá."

Schenker confirmou ainda que enquanto o Sting in the Tail, de 2010, é definitivamente o álbum de despedida do estúdio, haverá futuros lançamentos da banda.

"Estamos trabalhando num filme ao vivo, e nós também tivemos uma oferta fantástica da nossa gravadora. Eu não posso dizer exatamente o que é agora, mas se der certo, vai ser único. Nós nunca dissemos que estávamos nos separando, então há ainda muito por vir."

Fonte: Classic Rock Magazine
Tradução (adaptada): Roberta Forster


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Scorpions"


Scorpions: Mikkey Dee é um baterista comum, diz James KottakScorpions
"Mikkey Dee é um baterista comum", diz James Kottak

Scorpions: maior sucesso foi baseado em algo que nunca vai acontecerScorpions
Maior sucesso foi baseado em algo que nunca vai acontecer


Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda

Pantera: odiei gravar Cowboys From Hell, diz Phil AnselmoPantera
"odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo


Sobre Roberta Forster

Sou paulista, apaixonada por rock'n'roll, fotografia e literatura, nascida nos maravilhosos anos 80, funcionária pública, graduada em Artes Visuais pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Especializei-me em fotografia pela Escola Focus em 2008 e, atualmente, estudo Letras na Universidade de São Paulo - USP e atuo como fotógrafa de Rock e Heavy Metal para o Whiplash! quando Chronos permite. Prazer!

Mais matérias de Roberta Forster no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336