Blind Guardian: revelados títulos de músicas do novo álbum
Por Paulo Felício
Fonte: Blind Guardian
Postado em 10 de fevereiro de 2013
No dia 23 de Janeiro, o vocalista do Blind Guardian, Hansi Kürsch, publicou uma nota sobre o próximo álbum de inéditas e sobre o tão esperado álbum orquestral. Seguem os trechos mais importantes:
Blind Guardian - Mais Novidades
"[...] Bem, nós começamos a trabalhar em quatro músicas e já conseguimos finalizar duas músicas. Os títulos de trabalho são "Encrypted Time" (Eu acho que o título foi inspirado pela paixão do André por World of Warcraft ou algo do tipo - Eu apenas acho) e "The Ocean" (aqui o André foi inspirado pelos meus murmúrios indefinidos na música). "Encrypted Time" é uma música de speed metal moderna com alguns aspectos tribais e algumas inspirações setentistas, enquanto "The Ocean" é uma canção bem progressiva (dessa ve eu falo de ELP misturado com o art rock do Savatage quando eu falo 'progressivo') e dominada por orquestra que dará um vislumbre mais profundo do que esperar do álbum orquestral. [...] As outras quatro canções parecem se tornar muito especiais e obviamente muito diferentes. Títulos de trabalho: "The Irish Hill", "Prophecies", "Soundtrack 2" e "Midtempo Song". Eu não consigo dizer exatamente quantas vezes nós tivemos uma canção através dos anos que nós primeiramente chamamos "Midtempo Song". Eu estou certo de que nós não somos a única banda abusando desse título espetacular muitas e muitas vezes. Graças a Deus, esse título não é protegido por direitos autorais, ainda. Nós estaríamos encrencados se fosse. Talvez seja e é essa a razão pela qual raramente esse acaba sendo o título no álbum.
[...]Indo a Praga para ver como as canções orquestrais ganham vida é um momento muito especial e intenso para nós. Graças a "Sacred Worlds" e "Wheel of Time" eu posso dizer que temos aprendido um monte sobre marcação, gravação e mixagem quando falamos sobre esse tipo de música. Você irá notar uma grande melhora quando você escutar o resultado final dessa viagem aventurosa que nós começamos há muito tempo atrás. Na última semana alguns de nós fomos lá novamente para gravar 'The Ocean', uma canção puramente orquestral chamada "Misty Mountain" e algumas outras coisas."
Leia o restante da nota na íntegra (em inglês) no site oficial do Blind Guardian:
http://www.blind-guardian.com/2013/01/23/new-years-address-2013/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
U.D.O. anuncia o álbum "Voodoo Ranger" e lança o single "I'll Die Trying"
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
A pesada música "à lá Black Sabbath" do Kiss que traz o solo preferido de Ace Frehley
A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
O músico da Legião Urbana que Renato Russo considerava "excepcional, mas sem cultura musical"

Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Accept lança versão de "Losers and Winners" com Hansi Kürsch (Blind Guardian) nos vocais
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
"Eu prefiro lavar meus olhos com vidro moído do que ouvir um disco do Epica", diz Regis Tadeu
Futebol e Música: A Seleção Alemã do Heavy Metal



