Engenheiros: Gessinger comenta sobre banda e álbum solo
Por André Nascimento
Fonte: Zero Hora- Segundo Caderno
Postado em 08 de fevereiro de 2013
Humberto Gessinger concedeu uma entrevista ao site do jornal Zero Hora, onde comentou sobre uma possível volta aos palcos do ENGENHEIROS DO HAWAII, o POUCA VOGAL e as expectativas sobre seu álbum solo no seguinte trecho da entrevista:
Engenheiros do Hawaii: "Sempre me perguntam se não vou fazer uma turnê comemorativa, tocar disco na íntegra, essas coisas. Mas, honestamente, não tenho planos para nada disso ainda. Pelo menos não oficialmente, nada que vá levar o nome da banda ou de um disco em especial. Há alguns discos dos Engenheiros que eu tocaria exatamente da mesma forma, outros que tocaria de maneira diferente, enfim. Sigo tocando músicas dos Engenheiros, claro, mas quero seguir adiante.Acho importante saber celebrar o passado sem se apegar a ele."
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Pouca Vogal: "O Pouca Vogal foi uma universidade, cresci demais como músico durante esses anos na estrada com o Duca (Leindecker). Transportar as músicas do Engenheiros para aquele formato reduzido, por exemplo, exigiu um poder de foco e concentração gigantesco que eu não nem sabia que tinha. Hoje, sou um músico melhor no palco, sei trabalhar melhor ali do que antes do Pouca Vogal, não tenho dúvida. E com o projeto eu tinha vontade até de fazer um show nas Missões no estilo Live at Pompeii, do Pink Floyd."
Estrada versus estúdio: "Não vejo a hora de cair na estrada! Na próxima semana, começamos os ensaios, e a ideia é fazer shows antes mesmo de lançar o disco. Gosto muito de estar no palco, de sentir o público, é uma conexão diferente. E desta vez será uma experiência toda nova, porque venho melhor preparado depois do Pouca Vogal. Já o estúdio, enxergo como uma obrigação, um espaço que não considero nada especial, é feito para trabalhar e nada mais. Na realidade, tenho o saco cheio de estúdio, já vi botão demais na minha vida, não aguento mais (risos)."
Além disso, o Zero Hora adiantou o track-list do álbum solo de Gessinger, que segundo a reportagem ainda não tem nome definido e deve ser lançado num período entre março e junho, e que está abaixo:
- Essas Vidas da Gente (Gessinger / Bebeto Alves)
- Recarga (Gessinger / Duca Leindecker) – com Luiz Carlos Borges
- Segura a Onda, Dorian Gray (Gessinger) – com Nico Nicolaiewsky
- Milonga do Xeque Mate (Gessinger) – com Frank Solari
- Bora (Gessinger)
- Tchau Radar (Gessinger / Tavares)
- Sua Graça (Gessinger)
- Plano B (Gessinger / Fernando Aranha /Pedro Augusto / Gláucio Ayala)
- Lá e Cá (Gessinger / Leindecker)
- Tudo Está Parado (Gessinger / Jota Quest)
- A Ponte para o Dia (Gessinger / Bebeto Alves) – com Bebeto Alves
A entrevista na íntegra com Humberto Gessinger pode ser lida no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
O guitarrista que recusou tocar em um dos grandes álbuns do rock Brasil dos anos 80
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez



Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
Uma resposta às críticas que Regis Tadeu fez aos Engenheiros do Hawaii



