Engenheiros: Gessinger comenta sobre banda e álbum solo
Por André Nascimento
Fonte: Zero Hora- Segundo Caderno
Postado em 08 de fevereiro de 2013
Humberto Gessinger concedeu uma entrevista ao site do jornal Zero Hora, onde comentou sobre uma possível volta aos palcos do ENGENHEIROS DO HAWAII, o POUCA VOGAL e as expectativas sobre seu álbum solo no seguinte trecho da entrevista:
Engenheiros do Hawaii: "Sempre me perguntam se não vou fazer uma turnê comemorativa, tocar disco na íntegra, essas coisas. Mas, honestamente, não tenho planos para nada disso ainda. Pelo menos não oficialmente, nada que vá levar o nome da banda ou de um disco em especial. Há alguns discos dos Engenheiros que eu tocaria exatamente da mesma forma, outros que tocaria de maneira diferente, enfim. Sigo tocando músicas dos Engenheiros, claro, mas quero seguir adiante.Acho importante saber celebrar o passado sem se apegar a ele."
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Pouca Vogal: "O Pouca Vogal foi uma universidade, cresci demais como músico durante esses anos na estrada com o Duca (Leindecker). Transportar as músicas do Engenheiros para aquele formato reduzido, por exemplo, exigiu um poder de foco e concentração gigantesco que eu não nem sabia que tinha. Hoje, sou um músico melhor no palco, sei trabalhar melhor ali do que antes do Pouca Vogal, não tenho dúvida. E com o projeto eu tinha vontade até de fazer um show nas Missões no estilo Live at Pompeii, do Pink Floyd."
Estrada versus estúdio: "Não vejo a hora de cair na estrada! Na próxima semana, começamos os ensaios, e a ideia é fazer shows antes mesmo de lançar o disco. Gosto muito de estar no palco, de sentir o público, é uma conexão diferente. E desta vez será uma experiência toda nova, porque venho melhor preparado depois do Pouca Vogal. Já o estúdio, enxergo como uma obrigação, um espaço que não considero nada especial, é feito para trabalhar e nada mais. Na realidade, tenho o saco cheio de estúdio, já vi botão demais na minha vida, não aguento mais (risos)."
Além disso, o Zero Hora adiantou o track-list do álbum solo de Gessinger, que segundo a reportagem ainda não tem nome definido e deve ser lançado num período entre março e junho, e que está abaixo:
- Essas Vidas da Gente (Gessinger / Bebeto Alves)
- Recarga (Gessinger / Duca Leindecker) – com Luiz Carlos Borges
- Segura a Onda, Dorian Gray (Gessinger) – com Nico Nicolaiewsky
- Milonga do Xeque Mate (Gessinger) – com Frank Solari
- Bora (Gessinger)
- Tchau Radar (Gessinger / Tavares)
- Sua Graça (Gessinger)
- Plano B (Gessinger / Fernando Aranha /Pedro Augusto / Gláucio Ayala)
- Lá e Cá (Gessinger / Leindecker)
- Tudo Está Parado (Gessinger / Jota Quest)
- A Ponte para o Dia (Gessinger / Bebeto Alves) – com Bebeto Alves
A entrevista na íntegra com Humberto Gessinger pode ser lida no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
O hit da Legião Urbana que Renato compôs para Marisa Monte e fala sobre pureza
Como o sucesso do Secos e Molhados deu origem ao álbum mais raro e caro do Brasil
Os 10 melhores álbuns do rock de todos os tempos, segundo o RYM

A piada de Humberto Gessinger sobre Porto Alegre que muitos acharam bairrista
A expressão artística que Humberto Gessinger acha covardia: "Não tenho paciência"
O clássico que Engenheiros do Hawaii gravou errado e ouviu do produtor: "Estamos F*!"
"Não tenho a menor saudade daquela época", diz Humberto Gessinger sobre os anos oitenta



