Superbowl: mais apresentações de rock durante o evento
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Wikipedia
Postado em 04 de fevereiro de 2013
Complementando a matéria anterior, "SuperBowl: os melhores shows do intervalo segundo a UCR" e atendendo aos leitores do Whiplash.net que comentaram sobre a ausência da apresentação do U2, vasculhamos a Internet procurando outras apresentações de astros do ROCK em eventos anteriores que não apareceram na lista da UCR. Para ver a lista da UCR e a nossa primeira matéria sobre este assunto, acesse o link abaixo.
Começando com U2 (o mais lembrado nos comentários), no primeiro evento pós 11 de setembro, com as músicas "Beautiful Day", "MLK" e "Where The Streets Have No Name".
SLASH e Fergie (BLACK EYED PEAS) executaram juntos a música "Sweet Child of Mine", do GUNS N' ROSES, em 6 de fevereiro de 2011, que também contou com o grupo de Fergie e com o rapper USHER.
Em 1999, o KISS cantou um dos hinos do rock, "Rock'n'Roll All Nite"
Em outra estranha parceria, o AEROSMITH se juntou a BRITNEY SPEARS e 'N SYNC em 2001. Na ocasião, a banda de hard rock tocou "I Don't Want to Miss a Thing" e "Jaded" (Aerosmith) sozinha, se juntando aos outros artistas em "Walk This Way".
Em 1997, o ZZ TOP foi uma das atrações do evento, junto ao pai do funk JAMES BROWN e o BLUES BROTHERS dos atores Dan Aykroyd, James Belushi e John Goodman.
Para se ter uma idéia da importância do evento entre os americanos, diz-se que desde que aconteceu um "acidente" na edição de 2004 envolvendo os cantores JUSTIN TIMBERLAKE e JANET JACKSON (em que parte de um seio da cantora teria "escapado" da roupa), não existe mais transmissão completamente ao vivo nos Estados Unidos (as transmissões ocorreriam com um delay de alguns segundos para dar tempo de cortar alguma cena mais inesperada). Não temos como checar a veracidade deste fato.
Também não encontramos nenhum vídeo da apresentação do THE DOORS em nenhuma edição do evento, nem mesmo uma menção à banda na lista oficial de artistas que se apresentaram em edições anteriores. Esta lista pode ser consultada no endereço abaixo:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Super_Bowl_halftime_shows
Agradecimentos aos leitores do Whiplash.net Leandro Ferreira Campos, Lukas Aguiar, Leonardo Farsan e André Visini.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
As bandas do Bangers que Edu Falaschi quer ver - e as que não são muito sua praia
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
As bandas pesadas que o crítico Regis Tadeu acha que nunca deviam ter existido
Os 10 melhores discos do metal progressivo, em uma lista sem Dream Theater!
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
SuperBowl: os melhores shows do intervalo segundo a UCR
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
3 hits que mostram quando o rock dos anos 80 deixou de ser rebelde e ficou mais maduro
O gênero que revolucionou o rock, mas The Edge achava insuportavelmente tedioso
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
As bandas que mais influenciaram o U2 das antigas, segundo The Edge
U2: assista a banda tocando disfarçada no metrô de Nova York



