Superbowl: mais apresentações de rock durante o evento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Complementando a matéria anterior, "SuperBowl: os melhores shows do intervalo segundo a UCR" e atendendo aos leitores do Whiplash.net que comentaram sobre a ausência da apresentação do U2, vasculhamos a Internet procurando outras apresentações de astros do ROCK em eventos anteriores que não apareceram na lista da UCR. Para ver a lista da UCR e a nossa primeira matéria sobre este assunto, acesse o link abaixo.
4564 acessosSuperBowl: os melhores shows do intervalo segundo a UCR

Começando com U2 (o mais lembrado nos comentários), no primeiro evento pós 11 de setembro, com as músicas "Beautiful Day", "MLK" e "Where The Streets Have No Name".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

SLASH e Fergie (BLACK EYED PEAS) executaram juntos a música "Sweet Child of Mine", do GUNS N' ROSES, em 6 de fevereiro de 2011, que também contou com o grupo de Fergie e com o rapper USHER.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Em 1999, o KISS cantou um dos hinos do rock, "Rock'n'Roll All Nite"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Em outra estranha parceria, o AEROSMITH se juntou a BRITNEY SPEARS e 'N SYNC em 2001. Na ocasião, a banda de hard rock tocou "I Don't Want to Miss a Thing" e "Jaded" (Aerosmith) sozinha, se juntando aos outros artistas em "Walk This Way".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Em 1997, o ZZ TOP foi uma das atrações do evento, junto ao pai do funk JAMES BROWN e o BLUES BROTHERS dos atores Dan Aykroyd, James Belushi e John Goodman.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Para se ter uma idéia da importância do evento entre os americanos, diz-se que desde que aconteceu um "acidente" na edição de 2004 envolvendo os cantores JUSTIN TIMBERLAKE e JANET JACKSON (em que parte de um seio da cantora teria "escapado" da roupa), não existe mais transmissão completamente ao vivo nos Estados Unidos (as transmissões ocorreriam com um delay de alguns segundos para dar tempo de cortar alguma cena mais inesperada). Não temos como checar a veracidade deste fato.

Também não encontramos nenhum vídeo da apresentação do THE DOORS em nenhuma edição do evento, nem mesmo uma menção à banda na lista oficial de artistas que se apresentaram em edições anteriores. Esta lista pode ser consultada no endereço abaixo:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Super_Bowl_halftime_sho...

Agradecimentos aos leitores do Whiplash.net Leandro Ferreira Campos, Lukas Aguiar, Leonardo Farsan e André Visini.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de fevereiro de 2013

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Skid RowSkid Row
Bach: "Absolutamente nenhum plano de reunião!"

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

SlashSlash
Ele drogou mãe de namorada para transar com a filha

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "U2"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"0 acessosTodas as matérias sobre "ZZ Top"0 acessosTodas as matérias sobre "Blues Brothers"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosU2: banda manda caixa de cerveja Guinness pro alcoólatra Slash5000 acessosGuns N' Roses: leia a carta em que Axl rejeita nomeação ao Rock Hall5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online