Superbowl: mais apresentações de rock durante o evento
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Wikipedia
Postado em 04 de fevereiro de 2013
Complementando a matéria anterior, "SuperBowl: os melhores shows do intervalo segundo a UCR" e atendendo aos leitores do Whiplash.net que comentaram sobre a ausência da apresentação do U2, vasculhamos a Internet procurando outras apresentações de astros do ROCK em eventos anteriores que não apareceram na lista da UCR. Para ver a lista da UCR e a nossa primeira matéria sobre este assunto, acesse o link abaixo.
Começando com U2 (o mais lembrado nos comentários), no primeiro evento pós 11 de setembro, com as músicas "Beautiful Day", "MLK" e "Where The Streets Have No Name".
SLASH e Fergie (BLACK EYED PEAS) executaram juntos a música "Sweet Child of Mine", do GUNS N' ROSES, em 6 de fevereiro de 2011, que também contou com o grupo de Fergie e com o rapper USHER.
Em 1999, o KISS cantou um dos hinos do rock, "Rock'n'Roll All Nite"
Em outra estranha parceria, o AEROSMITH se juntou a BRITNEY SPEARS e 'N SYNC em 2001. Na ocasião, a banda de hard rock tocou "I Don't Want to Miss a Thing" e "Jaded" (Aerosmith) sozinha, se juntando aos outros artistas em "Walk This Way".
Em 1997, o ZZ TOP foi uma das atrações do evento, junto ao pai do funk JAMES BROWN e o BLUES BROTHERS dos atores Dan Aykroyd, James Belushi e John Goodman.
Para se ter uma idéia da importância do evento entre os americanos, diz-se que desde que aconteceu um "acidente" na edição de 2004 envolvendo os cantores JUSTIN TIMBERLAKE e JANET JACKSON (em que parte de um seio da cantora teria "escapado" da roupa), não existe mais transmissão completamente ao vivo nos Estados Unidos (as transmissões ocorreriam com um delay de alguns segundos para dar tempo de cortar alguma cena mais inesperada). Não temos como checar a veracidade deste fato.
Também não encontramos nenhum vídeo da apresentação do THE DOORS em nenhuma edição do evento, nem mesmo uma menção à banda na lista oficial de artistas que se apresentaram em edições anteriores. Esta lista pode ser consultada no endereço abaixo:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Super_Bowl_halftime_shows
Agradecimentos aos leitores do Whiplash.net Leandro Ferreira Campos, Lukas Aguiar, Leonardo Farsan e André Visini.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Brasil é o nono país onde o Iron Maiden mais fez shows; confira o top 10
O mais lindo solo de guitarra da música brasileira para Regis Tadeu
A melhor música de abertura de um álbum de todos os tempos, segundo Charlie Watts

SuperBowl: os melhores shows do intervalo segundo a UCR
O gênero que revolucionou o rock, mas The Edge achava insuportavelmente tedioso
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
Bono aponta aquela que considera "possivelmente a maior canção do U2"



