Superbowl: mais apresentações de rock durante o evento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Wikipedia
Enviar Correções  

Complementando a matéria anterior, "SuperBowl: os melhores shows do intervalo segundo a UCR" e atendendo aos leitores do Whiplash.net que comentaram sobre a ausência da apresentação do U2, vasculhamos a Internet procurando outras apresentações de astros do ROCK em eventos anteriores que não apareceram na lista da UCR. Para ver a lista da UCR e a nossa primeira matéria sobre este assunto, acesse o link abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SuperBowl: os melhores shows do intervalo segundo a UCRSuperBowl
Os melhores shows do intervalo segundo a UCR

Começando com U2 (o mais lembrado nos comentários), no primeiro evento pós 11 de setembro, com as músicas "Beautiful Day", "MLK" e "Where The Streets Have No Name".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SLASH e Fergie (BLACK EYED PEAS) executaram juntos a música "Sweet Child of Mine", do GUNS N' ROSES, em 6 de fevereiro de 2011, que também contou com o grupo de Fergie e com o rapper USHER.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1999, o KISS cantou um dos hinos do rock, "Rock'n'Roll All Nite"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em outra estranha parceria, o AEROSMITH se juntou a BRITNEY SPEARS e 'N SYNC em 2001. Na ocasião, a banda de hard rock tocou "I Don't Want to Miss a Thing" e "Jaded" (Aerosmith) sozinha, se juntando aos outros artistas em "Walk This Way".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1997, o ZZ TOP foi uma das atrações do evento, junto ao pai do funk JAMES BROWN e o BLUES BROTHERS dos atores Dan Aykroyd, James Belushi e John Goodman.

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para se ter uma idéia da importância do evento entre os americanos, diz-se que desde que aconteceu um "acidente" na edição de 2004 envolvendo os cantores JUSTIN TIMBERLAKE e JANET JACKSON (em que parte de um seio da cantora teria "escapado" da roupa), não existe mais transmissão completamente ao vivo nos Estados Unidos (as transmissões ocorreriam com um delay de alguns segundos para dar tempo de cortar alguma cena mais inesperada). Não temos como checar a veracidade deste fato.

Também não encontramos nenhum vídeo da apresentação do THE DOORS em nenhuma edição do evento, nem mesmo uma menção à banda na lista oficial de artistas que se apresentaram em edições anteriores. Esta lista pode ser consultada no endereço abaixo:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Super_Bowl_halftime_sho...

Agradecimentos aos leitores do Whiplash.net Leandro Ferreira Campos, Lukas Aguiar, Leonardo Farsan e André Visini.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336