Superbowl: mais apresentações de rock durante o evento
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Wikipedia
Postado em 04 de fevereiro de 2013
Complementando a matéria anterior, "SuperBowl: os melhores shows do intervalo segundo a UCR" e atendendo aos leitores do Whiplash.net que comentaram sobre a ausência da apresentação do U2, vasculhamos a Internet procurando outras apresentações de astros do ROCK em eventos anteriores que não apareceram na lista da UCR. Para ver a lista da UCR e a nossa primeira matéria sobre este assunto, acesse o link abaixo.
Começando com U2 (o mais lembrado nos comentários), no primeiro evento pós 11 de setembro, com as músicas "Beautiful Day", "MLK" e "Where The Streets Have No Name".
SLASH e Fergie (BLACK EYED PEAS) executaram juntos a música "Sweet Child of Mine", do GUNS N' ROSES, em 6 de fevereiro de 2011, que também contou com o grupo de Fergie e com o rapper USHER.
Em 1999, o KISS cantou um dos hinos do rock, "Rock'n'Roll All Nite"
Em outra estranha parceria, o AEROSMITH se juntou a BRITNEY SPEARS e 'N SYNC em 2001. Na ocasião, a banda de hard rock tocou "I Don't Want to Miss a Thing" e "Jaded" (Aerosmith) sozinha, se juntando aos outros artistas em "Walk This Way".
Em 1997, o ZZ TOP foi uma das atrações do evento, junto ao pai do funk JAMES BROWN e o BLUES BROTHERS dos atores Dan Aykroyd, James Belushi e John Goodman.
Para se ter uma idéia da importância do evento entre os americanos, diz-se que desde que aconteceu um "acidente" na edição de 2004 envolvendo os cantores JUSTIN TIMBERLAKE e JANET JACKSON (em que parte de um seio da cantora teria "escapado" da roupa), não existe mais transmissão completamente ao vivo nos Estados Unidos (as transmissões ocorreriam com um delay de alguns segundos para dar tempo de cortar alguma cena mais inesperada). Não temos como checar a veracidade deste fato.
Também não encontramos nenhum vídeo da apresentação do THE DOORS em nenhuma edição do evento, nem mesmo uma menção à banda na lista oficial de artistas que se apresentaram em edições anteriores. Esta lista pode ser consultada no endereço abaixo:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Super_Bowl_halftime_shows
Agradecimentos aos leitores do Whiplash.net Leandro Ferreira Campos, Lukas Aguiar, Leonardo Farsan e André Visini.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Como o Iron Maiden, sem querer, mudou o black metal para sempre
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Por que Julia Lage não faz backing vocals no Smith/Kotzen? Ela explica o motivo
A balada extremamente melancólica que "previu" futuro de uma das maiores bandas do glam metal
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes
O álbum do Iron Maiden que é um dos favoritos de Bruce, apesar dele não ser o vocalista
Max Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

SuperBowl: os melhores shows do intervalo segundo a UCR
A curiosa reação de Frank Sinatra ao descobrir que o U2 entrou de graça em seu show
O dueto que envolve Bob Dylan e acabou sendo lembrado como um desastre
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
A banda que Robert Smith ignorou conselho da esposa e detonou: "É um completo idiota"
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
3 hits que mostram quando o rock dos anos 80 deixou de ser rebelde e ficou mais maduro
Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró
A banda de rock que vendeu mais ingressos de shows na história, segundo duas fontes



