Atraso no novo álbum do Slayer e possível ausência de Jeff Hanneman
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 04 de fevereiro de 2013
O guitarrista do Slayer, Kerry King, afirma que o progresso do novo álbum da banda está sendo atrasado pelo produtor Rick Rubin. E ele deu indícios de que podem haver dúvidas se Jeff Hanneman irá contribuir com as sessões de gravação.
Os comentários de King vieram após o icônico produtor ter sofrido uma gama de comentários críticos ao longo do ano passado. Em 2011, Billy Gibbons do ZZ Top disse que ele foi responsável por atrasos no lançamento de seu álbum La Futura, noticiando que eles foram levados "aos limites da frustração" e admitindo: "A banda fica imaginando ‘Onde está isso? Quando vamos ouvir?’"
No mesmo ano, Graham Nash acusou o produtor de ter arruinado as sessões de gravação do Crosby, Stills and Nash. Antes disso, Corey Taylor disse que nunca trabalharia com Rubin novamente e o Muse agradeceu a ele por mostra-lhe como não gravar um álbum.
Agora, King diz a Eddie Trunk: "Esse atraso todo agora, como com todos discos que fizemos, parece que o Rick Rubin mudou os distribuidores. Fomos deixados no limbo até que ele aterrise em algum lugar".
"Na realidade estamos em contrato nesse momento. Planejamos ficar com o Rick, mas ele está resolvendo sua distribuição. Quando isso se acertar iremos gravar".
Rubin está se preparando para trabalhar no próximo disco do Metallica e está quase concluindo o álbum de reunião do Black Sabbath com Ozzy Osbourne. Apesar das críticas, ano passado Gibbons insistiu: "Ele tem uma maneira um tanto não ortodoxa de fazer tudo o que faz. Mas isso não falha: ele tem um senso de intuição que é imbatível".
Enquanto isso, King prevê que o novo disco do Slayer deve sair em 2013, e mantém as esperanças de que o guitarrista Jeff Hanneman esteja pronto para trabalhar após ter sofrido uma picada de aranha quase fatal. "Ele ainda está tentando voltar ao jogo", diz King. "Tenho material suficiente para fazer sozinho, se for necessário – mas se o Jeff vier com algum material, aí sim, terei uns extras."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
O golpe de Estado que prendeu o Guns N' Roses na Venezuela; brasileiro ajudou na fuga
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
A única banda que teve upgrade na carreira por tocar no Rock in Rio, segundo Regis Tadeu
Mustaine tentou fazer hit radiofônico e acabou escrevendo a "música mais idiota" do Megadeth
O motivo pelo qual um retorno dos Beatles teria sido um "desastre", segundo Elton John



Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Por que Diabolus in Musica é o pior álbum do Slayer, de acordo com o Loudwire
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Slayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta



