The Darkness: guitarrista comenta sobre novo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de março de 2013
Paolo Bianco, do Soundblog.it, conduziu uma entrevista com o guitarrista Dan Hawkings, do reunido grupo britânico THE DARKNESS, antes do concerto da banda em 11 de março, em Milão, na Itália. O vídeo desta conversa está disponível abaixo.
Sobre os planos do THE DARKNESS para o próximo álbum de estúdio, Dan disse: "Nós estamos compondo bastante na estrada. O que nós não queremos é esperar muito até que o próximo álbum saia, porque, obviamente, nós já tivemos uma grande pausa e estamos maravilhados, simplesmente maravilhados, com a quantidade de pessoas que vão aos shows e o quão grande ainda é a nossa base de fãs, que parece ainda estar crescendo. Há muitos jovens na plateia que não poderiam estar nos shows que fazíamos 10 anos atrás, e eles estão curtindo muito. Então nós queremos manter a energia lá em cima. Especialmente nesta época, eu não acho que você pode sumir por alguns anos e voltar com outro álbum. Eu acho que você precisa manter sua base de fãs ocupada. Nós já estamos trabalhando duro para lançar o novo álbum, com sorte no final do próximo ano ou no começo do ano seguinte. Nós provavelmente estaremos em turnê no começo do ano que vem e gostaríamos de finalizar a gravação para distribuí-lo no final do ano que vem."
Sobre o que os fãs devem esperar ouvir no próximo álbum, Hawkins recentemente contou ao Billboard.com: "Eu acho que queremos ficar ainda mais old school. Nós queremos fazer um disco como algo a mais do que só uma performance. Nós queremos ser bravos e fazer algo tão ao vivo quanto seja humanamente possível. Nós perdemos um pouco disto na música hoje em dia. É hora de sair um pouco do personagem, nós estamos querendo algo da forma mais direta possível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
A profecia atribuída a Lemmy que ele na verdade não disse mas acabou se concretizando
A História da New Wave Of British Heavy Metal
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan

Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
"Não sinto nada ao ouvir a guitarra de John Frusciante", diz vocalista do The Darkness



