The Darkness: guitarrista comenta sobre novo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de março de 2013
Paolo Bianco, do Soundblog.it, conduziu uma entrevista com o guitarrista Dan Hawkings, do reunido grupo britânico THE DARKNESS, antes do concerto da banda em 11 de março, em Milão, na Itália. O vídeo desta conversa está disponível abaixo.
Sobre os planos do THE DARKNESS para o próximo álbum de estúdio, Dan disse: "Nós estamos compondo bastante na estrada. O que nós não queremos é esperar muito até que o próximo álbum saia, porque, obviamente, nós já tivemos uma grande pausa e estamos maravilhados, simplesmente maravilhados, com a quantidade de pessoas que vão aos shows e o quão grande ainda é a nossa base de fãs, que parece ainda estar crescendo. Há muitos jovens na plateia que não poderiam estar nos shows que fazíamos 10 anos atrás, e eles estão curtindo muito. Então nós queremos manter a energia lá em cima. Especialmente nesta época, eu não acho que você pode sumir por alguns anos e voltar com outro álbum. Eu acho que você precisa manter sua base de fãs ocupada. Nós já estamos trabalhando duro para lançar o novo álbum, com sorte no final do próximo ano ou no começo do ano seguinte. Nós provavelmente estaremos em turnê no começo do ano que vem e gostaríamos de finalizar a gravação para distribuí-lo no final do ano que vem."
Sobre o que os fãs devem esperar ouvir no próximo álbum, Hawkins recentemente contou ao Billboard.com: "Eu acho que queremos ficar ainda mais old school. Nós queremos fazer um disco como algo a mais do que só uma performance. Nós queremos ser bravos e fazer algo tão ao vivo quanto seja humanamente possível. Nós perdemos um pouco disto na música hoje em dia. É hora de sair um pouco do personagem, nós estamos querendo algo da forma mais direta possível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os cinco bateristas favoritos de Charlie Watts, dos Rolling Stones
Matanza Inc lança "Obscurantista" e reafirma o peso como forma de resistência
A canção do Engenheiros do Hawaii que só foi pra frente por causa da Legião Urbana
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth não foi uma surpresa


A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Justin Hawkins (The Darkness) volta a defender críticas feitas a Yungblud
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis



