Justin Hawkins ficou surpreso com sucesso do primeiro disco do The Darkness
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de setembro de 2026
A banda inglesa The Darkness conseguiu o que muitos artistas desejam: alcançar o sucesso com o primeiro disco. A façanha foi alcançada por meio de "Permission to Land" (2003), impulsionado pelo hit "I Believe in a Thing Called Love", que os membros do grupo escreveram com a intenção de fazer "a música mais idiota de todos os tempos".
Darkness - Mais Novidades
Justin Hawkins, guitarrista e vocalista do The Darkness, falou sobre "Permission to Land" durante uma entrevista concedida à Classic Rock em 2022. Na ocasião, o músico relatou que o sucesso obtido pelo álbum o surpreendeu.
"Fiquei surpreso, chocado, assustado. Esta é a minha primeira banda como vocalista. O tipo de música que estávamos tocando era algo como: 'Bem, dane-se, se não vamos fazer sucesso, podemos muito bem tocar músicas que realmente gostamos em vez de tentar fazer essa merda indie que todo mundo está ouvindo'."
Atualmente, pode parecer estranho que o The Darkness não tenha despertado o interesse de muitas gravadoras. Mais que isso, o grupo não era encarado de forma séria, como Nick Raphael, executivo da Sony Music UK, contou em 2005:
"Um artista que eu queria contratar, mas que infelizmente foi para a Atlantic Records, era o The Darkness, há cerca de três anos. Não havia o menor burburinho, e apenas duas gravadoras mostraram algum interesse neles. A indústria musical como um todo achava que eles não eram legais. Na verdade, as pessoas estavam dizendo que eram uma piada e que não eram autênticos."
Mais de duas décadas se passaram e o The Darkness continua na ativa, mostrando que não era apenas "fogo de palha". O trabalho mais recente da banda, ao menos até a edição desta nota, é "Dreams on Toast", lançado em março de 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
O motivo que Geddy Lee aponta para tanta gente simplesmente não gostar do Rush
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A música que Bruce Springsteen escreveu tentando criar o maior rock de todos os tempos
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Justin Hawkins, do The Darkness, elogia Metallica e diz que James é uma pessoa solidária


