Justin Hawkins ficou surpreso com sucesso do primeiro disco do The Darkness
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de setembro de 2026
A banda inglesa The Darkness conseguiu o que muitos artistas desejam: alcançar o sucesso com o primeiro disco. A façanha foi alcançada por meio de "Permission to Land" (2003), impulsionado pelo hit "I Believe in a Thing Called Love", que os membros do grupo escreveram com a intenção de fazer "a música mais idiota de todos os tempos".
Darkness - Mais Novidades
Justin Hawkins, guitarrista e vocalista do The Darkness, falou sobre "Permission to Land" durante uma entrevista concedida à Classic Rock em 2022. Na ocasião, o músico relatou que o sucesso obtido pelo álbum o surpreendeu.
"Fiquei surpreso, chocado, assustado. Esta é a minha primeira banda como vocalista. O tipo de música que estávamos tocando era algo como: 'Bem, dane-se, se não vamos fazer sucesso, podemos muito bem tocar músicas que realmente gostamos em vez de tentar fazer essa merda indie que todo mundo está ouvindo'."
Atualmente, pode parecer estranho que o The Darkness não tenha despertado o interesse de muitas gravadoras. Mais que isso, o grupo não era encarado de forma séria, como Nick Raphael, executivo da Sony Music UK, contou em 2005:
"Um artista que eu queria contratar, mas que infelizmente foi para a Atlantic Records, era o The Darkness, há cerca de três anos. Não havia o menor burburinho, e apenas duas gravadoras mostraram algum interesse neles. A indústria musical como um todo achava que eles não eram legais. Na verdade, as pessoas estavam dizendo que eram uma piada e que não eram autênticos."
Mais de duas décadas se passaram e o The Darkness continua na ativa, mostrando que não era apenas "fogo de palha". O trabalho mais recente da banda, ao menos até a edição desta nota, é "Dreams on Toast", lançado em março de 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
Floor Jansen divulga " Everything Is Moving On", faixa de seu próximo disco
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Dave Grohl aponta a banda dos anos 2000 que trouxe de volta o rock de 1979


