Camel: banda tocará "The Snow Goose" na íntegra
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 21 de março de 2013
O Camel retornará aos palcos quando apresentar o clássico álbum The Snow Goose na íntegra no Barbican Arts Centre, Londres, no dia 28 de outubro.
Andrew Latimer terá a companhia de Colin Bass, Denis Clement, Gu LeBlanc e do convidado especial Jan Schelhaus no show, que marca a primeira vez que a banda toca desde sua turnê de despedida.
O Camel apresentou seu terceiro álbum pela última vez no Royal Albert Hall em 1975, acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Londres.
Uma declaração explica: "A ocasião será em tribute ao ex-membro da banda, Peter Bardens, que morreu de câncer ao mesmo tempo em que o frontman, Latimer, estava lutando contra uma doença terminal".
"Dez anos depois, Latimer recuperou sua saúde e tem o desejo de celebrar uma carreira que durou mais de quatro décadas. Esse show com dois sets também terá composições gravadas ao longo desses anos como uma forma pessoal de gratidão por uma vida na música profundamente recompensadora".
Um anúncio no site da banda divulgado anteriormente revelou que eles estavam considerando fazer uma turnê em 2013, a ser chamada de Retirement Sucks (Aposentadoria é um saco, em tradução livre). Também existe a possibilidade de um novo álbum, no qual Latimer e Clement tem trabalhado há algum tempo.
Falando sobre a saúde do mainman, o anúncio explica: "Ele está muito bem e desfruta da recuperação de sua saúde. É claro que foi necessário abrir mão de certas coisas, mas isso vale a pena. Não há muito mais a se dizer sobre isso – nunca é sábio deixar qualquer moléstia definir uma pessoa. E por assim ser, esse capítulo em nossas vidas está completamente encerrado. Bem, em sua grande parte".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
O hit de Eric Clapton que ele considera "quase impossível" de tocar certo ao vivo
Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?
Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

Rock: os 10 guitarristas mais subestimados da história



