Camel: banda tocará "The Snow Goose" na íntegra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: classicrockmagazine.com, Tradução
Enviar Correções  

O Camel retornará aos palcos quando apresentar o clássico álbum The Snow Goose na íntegra no Barbican Arts Centre, Londres, no dia 28 de outubro.

publicidade

Andrew Latimer terá a companhia de Colin Bass, Denis Clement, Gu LeBlanc e do convidado especial Jan Schelhaus no show, que marca a primeira vez que a banda toca desde sua turnê de despedida.

O Camel apresentou seu terceiro álbum pela última vez no Royal Albert Hall em 1975, acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Londres.

Uma declaração explica: "A ocasião será em tribute ao ex-membro da banda, Peter Bardens, que morreu de câncer ao mesmo tempo em que o frontman, Latimer, estava lutando contra uma doença terminal".

publicidade

"Dez anos depois, Latimer recuperou sua saúde e tem o desejo de celebrar uma carreira que durou mais de quatro décadas. Esse show com dois sets também terá composições gravadas ao longo desses anos como uma forma pessoal de gratidão por uma vida na música profundamente recompensadora".

Um anúncio no site da banda divulgado anteriormente revelou que eles estavam considerando fazer uma turnê em 2013, a ser chamada de Retirement Sucks (Aposentadoria é um saco, em tradução livre). Também existe a possibilidade de um novo álbum, no qual Latimer e Clement tem trabalhado há algum tempo.

publicidade

Falando sobre a saúde do mainman, o anúncio explica: "Ele está muito bem e desfruta da recuperação de sua saúde. É claro que foi necessário abrir mão de certas coisas, mas isso vale a pena. Não há muito mais a se dizer sobre isso – nunca é sábio deixar qualquer moléstia definir uma pessoa. E por assim ser, esse capítulo em nossas vidas está completamente encerrado. Bem, em sua grande parte".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock: os 10 guitarristas mais subestimados da históriaRock
Os 10 guitarristas mais subestimados da história

Progressivo: análises exemplificando a guitarra progressivaProgressivo
Análises exemplificando a guitarra progressiva


Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy MetalJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin