Deep Purple: membros comentam nomeação ao Hall da Fama
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de março de 2013
A lendária banda britânica DEEP PURPLE teve sua entrada no Rock And roll Hall Of Fame negada neste ano – perdendo para o cantor pop americano Randy Newman, e a cantora de R&B Donna Summer.
Os membros do PURPLE, que estão lançando seu novo álbum intitulado "Now what?!" em 30 de abril na América do Norte pela EarMusic, disse que isto não é uma grande perda.
"Eu não acho que a banda na verdade não se importa", disse o tecladista Don Airey ao The Straits Times. "Seria legal, mas não é um desapontamento ‘awwwww’".
"Os shows são o que importam para esta banda. O próximo concerto. É disso que nós gostamos e estamos ansiosos para Singapura."
"Newman é fantástico, mas ele não é na verdade uma banda de Rock, certo? Donna Summer também não, por mais que ela tenha feito um dos melhores discos que já ouvi. Se você vai fazer um Rock And Roll Hall Of Fame, vamos colocar alguns roqueiros lá."
Ele adiciona, rindo: "Ainda houve um pouco de felicidade, como ‘Oh, nós fomos indicados!’. Então Ian [Gillian, o vocalista], disse: ‘Não se preocupem. Nós não vamos ganhar’."
Gillian falou sobre estes sentimentos ao Noisecreep da AOL: "Eu lutei contra isto, ter minha vida institucionalizada. Então isso realmente não me afeta. Mas por outro lado, minha família, meus amigos, e todo mundo que está conosco todos estes anos, isto realmente significa algo para eles. Eles amam reconhecimento."
"Analizando isto, eu não quero parecer presunçoso ou algo assim. Eu diria, da forma mais respeitosa possível, que é como o Oscar ou Grammy ou outros prêmios assim – nos Estados Unidos, assim como a Inglaterra e em outros lugares – estes prêmios e honras geralmente não são decididos pelos fãs, mas por um cartel de pessoas influentes. Estas são as mesmas pessoas que decidiram que os THE MONKEES eram a resposta americana ao THE BEATLES. [risos]"
"Então, eu não estou preocupado com isso. Talvez isso vá acontecer um dia, mas se não for assim, meus dias estão cheios e eu sou muito feliz. Isso não afetou minha carreira, mas preocupa os fãs – com quem eu me preocupo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps