Avalon: detalhes sobre novo projeto de Timo Tolkki

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


2281 acessosStratovarius: relançamento de melhor álbum ao vivo da banda5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

A Frontiers Records anunciou o lançamento de um álbum conceitual - AVALON de Timo Tolkki, uma nova metal opera intitulada "The Land Of New Hope". Previsto para ser lançado na América do Norte no dia 21 de maio, a história do CD se passa 40 anos no futuro, quando a maior parte do planeta foi destruída por desastres naturais. O título da ópera se refere a um porto seguro que um pequeno grupo de sobreviventes procuram.

"The Land Of New Hope" foi composta por um dos pais do power metal, o ex-guitarrista e compositor do STRATOVARIUS, Timo Tolkki.

O álbum estará disponível em dois formatos: em CD normal e uma edição de luxo com um documentário de 30 minutos sobre o making-of do álbum além de dois vídeos.

Para este álbum, Timo Tolkki conseguiu reunir alguns dos mais talentosos vocalistas internacionais: Michael Kiske (UNISONIC), Elize Ryd (AMARANTHE), Rob Rock (IMPELLITTERI), Russell Allen (SYMPHONY X), Sharon Den Adel (WITHIN TEMPTATION) e Tony Kakko (SONATA ARCTICA). Completando o lineup deste álbum, nomes como de Alex Holzwarth (RHAPSODY OF FIRE) na bateria, Jens Johansson (STRATOVARIUS), Derek Sherinian (DREAM THEATER, BLACK COUNTRY COMMUNION) e Mikko Harkin (SONATA ARCTICA) nos teclados, além Tolkki lidando com todas as guitarras, baixo e produção.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de março de 2013

2281 acessosStratovarius: relançamento de melhor álbum ao vivo da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stratovarius"

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Capas RidículasCapas Ridículas
LaWeekly elege as piores de Metal de 2013

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Avalon"0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosLed Zeppelin: as misteriosas viagens à Índia2510 acessosChristiane F.: dezenove anos, gravada e produzida5000 acessosPearl Jam: Loudwire escolhe as dez melhores músicas

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online