Alvin Lee: Butler, Ward, Slash, Joe Satriani lamentam morte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marco Néo, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Um grande número de músicos de rock e de heavy metal repercutiram a notícia do desaparecimento do lendário guitarrista e vocalista britânico Alvin Lee, fundador da banda TEN YEARS AFTER, que faleceu na manhã do dia 6 de março apó complicações advindas de uma cirurgia de rotina.

Ric Lee (TEN YEARS AFTER - baterista): "Nós estamos todos chocados. Todos nós. Eu não acho que a ficha tenha caído ainda. Nossos pensamentos hoje estão com a família e amigos de Alvin, e oferecemos nossas condolências."

Leo Lyons (TEN YEARS AFTER - baixista): "Eu soube da morte de Alvin e pra mim foi bem chocante. Eu ainda não absorvi a notícia. Me sinto muito triste. Ele era a coisa mais próxima que eu tive de um irmão. Nós tivemos nossas diferenças, mas compartilhamos tantas experiências ótimas juntos que nada poderá apagar. Eu vou sentir muito a falta dele. Ele foi inspirador para uma geração inteira de guitarristas. Continue a detonar, Alvin!"

FOGHAT: "Tão triste saber do falecimento de Alvin Lee. Ele foi verdadeiramente um dos grandes guitarristas do nosso tempo. Nossos corações e pensamentos estão com sua família e amigos. Vamos sentir sua falta, Alvin."

Joe Bonamassa (artista solo, BLACK COUNTRY COMMUNION): "Descanse em paz, Alvin Lee... Outro herói que se foi esta semana... Esse tipo de coisa está se tornando muito comum... Uma noite muito triste."

Geezer Butler (BLACK SABBATH): "Fiquei chocado e triste ao saber do falecimento de Alvin Lee, um dos grandes e uma das maiores influências do SABBATH. O guitarrista mais rápido do oeste. Ele foi uma das poucas pessoas que acreditou no SABBATH quanto nós estávamos começando, e ele nos conseguiu nosso primeiro show importante em Londres, no Marquee. Um verdadeiro cavalheiro e um sujeito amável. Descanse em paz, Alvin."

Slash (artista solo, VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES): "Acabei de saber do falecimento de Alvin Lee. Ele foi o primeiro guitarrista fodão, super rápido, que eu me lembro de ouvir quando criança. Uma lenda. Descanse em paz."

Bill Ward (BLACK SABBATH): "Obrigado Alvin por tudo o que você foi. Por tudo o que você deu. Você era uma pessoa única. A sua música detonava com paixão, força, excitação, corajosa ao assumir riscos, deixando este ouvinte com o queixo caído. Resumindo, obrigado. Obrigado. Obrigado. Nossos sentimentos para a família de Alvin. Nossas honestas condolências nessa hora de perda."

Joe Satriani (artista solo, CHICKENFOOT): "Alvin Lee foi uma grande influência na minha forma de tocar. Ele era um grande músico e também um cavalheiro. Eu ainda guardo comigo uma palheta que ele me deu alguns anos atrás... Descanse em paz, Alvin Lee."

Glenn Hughes (BLACK COUNTRY COMMUNION, ex-DEEP PURPLE): "Descanse em paz Alvin Lee... Muito triste de saber sobre o falecimento de outro amigo..."

Danny Vaughn (TYKETTO): "É tão triste a perda de Alvin Lee, um dos primeiros guitar heroes."

Rasmus, webmaster do site de Jon Lord: "Descanse em paz Alvin Lee, que tristemente nos deixou na manhã de hoje. Jon tocou em alguns de seus siscos e - o que é mais empolgante - Jon, Lee e outros costumavam fazer jams na casa de George Harrison durante reuniões que eles faziam, e a viúva de Alvin tem fitas dessas jams."


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ten Years After"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Slash"


Guns N' Roses: Deathstroke toca "November Rain" no piano

Gugu Liberato: relembrando encontro com Slash em homenagem ao apresentadorGugu Liberato
Relembrando encontro com Slash em homenagem ao apresentador

Ozzy Osbourne: é de Slash a guitarra da nova música - ouçaOzzy Osbourne
é de Slash a guitarra da nova música - ouça

Guns N' Roses: Not In This Lifetime Tour rendeu mais que meio bilhão de dólaresGuns N' Roses
"Not In This Lifetime" Tour rendeu mais que meio bilhão de dólares

Guns N' Roses: e se Welcome to the Jungle fosse do Rammstein?Guns N' Roses
E se "Welcome to the Jungle" fosse do Rammstein?

Slash: com visual rebelde, filhão completa 17 com carrão na mãoSlash
Com visual rebelde, filhão completa 17 com carrão na mão

Guns N' Roses: Slash parabeniza Neil Young (com certo atraso) pelo InstagramGuns N' Roses
Slash parabeniza Neil Young (com certo atraso) pelo Instagram

Myles Kennedy: quais as semelhanças e diferenças entre Slash e Mark TremontiMyles Kennedy
Quais as semelhanças e diferenças entre Slash e Mark Tremonti

Guns N' Roses: Taylor Hawkins foi aconselhado por Roger Taylor a não entrar na bandaGuns N' Roses
Taylor Hawkins foi aconselhado por Roger Taylor a não entrar na banda

Guns N' Roses: Welcome to the Jungle em 20 estilos diferentes!Guns N' Roses
"Welcome to the Jungle" em 20 estilos diferentes!

Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito maisAxl Rose
Drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais

GN'R: 10 anos depois, Axl explica cancelamento de turnêGN'R
10 anos depois, Axl explica cancelamento de turnê


Bizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James DioBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Mayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011Mayhem
Banda levou restos humanos para o palco em 2011


Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336