Alvin Lee: Butler, Ward, Slash, Joe Satriani lamentam morte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


898 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha

Um grande número de músicos de rock e de heavy metal repercutiram a notícia do desaparecimento do lendário guitarrista e vocalista britânico Alvin Lee, fundador da banda TEN YEARS AFTER, que faleceu na manhã do dia 6 de março apó complicações advindas de uma cirurgia de rotina.

Ric Lee (TEN YEARS AFTER - baterista): "Nós estamos todos chocados. Todos nós. Eu não acho que a ficha tenha caído ainda. Nossos pensamentos hoje estão com a família e amigos de Alvin, e oferecemos nossas condolências."

Leo Lyons (TEN YEARS AFTER - baixista): "Eu soube da morte de Alvin e pra mim foi bem chocante. Eu ainda não absorvi a notícia. Me sinto muito triste. Ele era a coisa mais próxima que eu tive de um irmão. Nós tivemos nossas diferenças, mas compartilhamos tantas experiências ótimas juntos que nada poderá apagar. Eu vou sentir muito a falta dele. Ele foi inspirador para uma geração inteira de guitarristas. Continue a detonar, Alvin!"

FOGHAT: "Tão triste saber do falecimento de Alvin Lee. Ele foi verdadeiramente um dos grandes guitarristas do nosso tempo. Nossos corações e pensamentos estão com sua família e amigos. Vamos sentir sua falta, Alvin."

Joe Bonamassa (artista solo, BLACK COUNTRY COMMUNION): "Descanse em paz, Alvin Lee... Outro herói que se foi esta semana... Esse tipo de coisa está se tornando muito comum... Uma noite muito triste."

Geezer Butler (BLACK SABBATH): "Fiquei chocado e triste ao saber do falecimento de Alvin Lee, um dos grandes e uma das maiores influências do SABBATH. O guitarrista mais rápido do oeste. Ele foi uma das poucas pessoas que acreditou no SABBATH quanto nós estávamos começando, e ele nos conseguiu nosso primeiro show importante em Londres, no Marquee. Um verdadeiro cavalheiro e um sujeito amável. Descanse em paz, Alvin."

Slash (artista solo, VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES): "Acabei de saber do falecimento de Alvin Lee. Ele foi o primeiro guitarrista fodão, super rápido, que eu me lembro de ouvir quando criança. Uma lenda. Descanse em paz."

Bill Ward (BLACK SABBATH): "Obrigado Alvin por tudo o que você foi. Por tudo o que você deu. Você era uma pessoa única. A sua música detonava com paixão, força, excitação, corajosa ao assumir riscos, deixando este ouvinte com o queixo caído. Resumindo, obrigado. Obrigado. Obrigado. Nossos sentimentos para a família de Alvin. Nossas honestas condolências nessa hora de perda."

Joe Satriani (artista solo, CHICKENFOOT): "Alvin Lee foi uma grande influência na minha forma de tocar. Ele era um grande músico e também um cavalheiro. Eu ainda guardo comigo uma palheta que ele me deu alguns anos atrás... Descanse em paz, Alvin Lee."

Glenn Hughes (BLACK COUNTRY COMMUNION, ex-DEEP PURPLE): "Descanse em paz Alvin Lee... Muito triste de saber sobre o falecimento de outro amigo..."

Danny Vaughn (TYKETTO): "É tão triste a perda de Alvin Lee, um dos primeiros guitar heroes."

Rasmus, webmaster do site de Jon Lord: "Descanse em paz Alvin Lee, que tristemente nos deixou na manhã de hoje. Jon tocou em alguns de seus siscos e - o que é mais empolgante - Jon, Lee e outros costumavam fazer jams na casa de George Harrison durante reuniões que eles faziam, e a viúva de Alvin tem fitas dessas jams."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de março de 2013

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1430 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Axl RoseAxl Rose
Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain, do Nirvana

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl conheceu restaurante devido a incontinência de Slash

Guns N RosesGuns N' Roses
Zoando empresária com bonecos do Vila Sésamo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ten Years After"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Chris CornellChris Cornell
Cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosSlash: Falando sobre seus filmes preferidos5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosMetallica e Pink Floyd: entre os preferidos da bandidagem

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online