Roça 'n' Roll: Attomica, Drowned, Devon e Cólera confirmados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A Cangaço Produções Artísticas, organizadora do Roça 'n' Roll, confirma mais quatro bandas brasileiras para edição comemorativa de 15 anos do festival. As bandas Attomica, Drowned, Devon e Cólera já estão programadas para o sábado (1º de junho), dia principal do evento.

Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é TardeCranberries: causa da morte de Dolores O'Riordan é revelada

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As quatro bandas confirmadas representam estilos distintos dentro do Rock/Metal e são reconhecidas nacionalmente. "Sempre foi proposta do Roça 'n' Roll reunir vários segmentos do Metal e Rock em um mesmo evento. Acredito que isso é um dos diferenciais do Roça", destaca o organizador Bruno Maia.

O Attomica foi formado em 1986 e representa a "velha guarda" do Thrash Metal Brasileiro. Com três álbuns de estúdio e dois registros ao vivo no currículo, a banda passou pelo Roça 'n' Roll em 2011 disputando a seletiva brasileira para o Metal Battle do festival alemão Wacken Open Air.

O belohorizontino Drowned é velho conhecido do público Sul Mineiro e já se apresentou em diversas cidades da região. Com uma musicalidade focada no Death Metal, a banda foi formada em 1994 e possui nove lançamentos, entre álbuns de estúdio, ao vivo e EP's. "Estamos preparando um show com músicas de toda a discografia da banda, mas com foco nos dois álbuns Belligerent Part One e Belligerent Part Two lançados ano passado. Faremos uma apresentação raivosa e perturbadora para os metalheads presentes", destacou o vocalista Fernando Lima.

A banda Devon atua na vertente mais melódica do Heavy Metal. O grupo foi criado em Campo Belo/MG e atualmente tem residência na capital paulista. O álbum de estreia, Unreal, foi lançado em 2012 e recebeu críticas positivas na imprensa especializada.

Já o Cólera é o representante Punk Rock na 15ª expedição do Roça 'n' Roll. Fundado em 1979, o grupo é considerado como uma "lenda" na cena alternativa nacional. No festival, a banda se apresenta com o novo vocalista Wendel, que ocupou o posto após a morte do vocalista original, e destaca diversos momentos da carreira.

Este ano, o Roça 'n' Roll começa no dia 30 de maio com a banda Santo Graaau Bêbados S/A. Na sexta-feira (31), estão programados shows com Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Motosserra Truck Clube, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness. No sábado, 1º de junho, estão escaladas as bandas Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose, Kernunna, Behind Storm, Glitter Magic, Metheora, Krusher e Abysmal Forest.

O Roça 'n' Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC - Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate, W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel, Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.

Em breve serão divulgados os pontos de vendas de ingressos. As reservas para excursões já estão sendo feitas pelo email info@rocainroll.com. Outras informações no site www.rocainroll.com.

SERVIÇO

FESTA DE ABERTURA - DIA 30/05/2013

Bandas confirmadas: Santo Graaau Bêbados S/A

PROGRAMAÇAO DIA 31/05/2013

Bandas confirmadas: Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Motosserra Truck Clube, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness.

Local: Fazenda Estrela

Horário: a partir das 20h

PROGRAMAÇAO DIA 01/06/2013

Bandas confirmadas: Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose e Kernunna

Tenda: Behind Storm, Krusher, Abysmal Forest, Glitter Magic e Metheora

Local: Fazenda Estrela

Endereço: Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo - Varginha/MG

Horário: a partir das 13h

Ingressos para excursões: info@rocainroll.com

Site oficial: www.rocainroll.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Attomica"Todas as matérias sobre "Drowned"Todas as matérias sobre "Devon"Todas as matérias sobre "Colera"


Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o SepulturaMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura


Roger Moreira: resposta bem humorada a crítica no Agora é TardeRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Cranberries: causa da morte de Dolores O'Riordan é reveladaCranberries
Causa da morte de Dolores O'Riordan é revelada


Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336