Abbey Road: estúdio desenvolve som pra novo modelo de Maserati

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

O histórico estúdio londrino ABBEY ROAD - vamos dispensar apresentações - já tem uma parceria de longa data com a marca líder em tecnologia de alto-falantes, a igualmente bretã BOWERS & WILKINS, e tal convênio é notado por uma simples volta nas instalações do estúdio em Londres: o logo da B&W está presente em todo canto.

Agora, as equipes de engenheiros do AR e da B&W uniram-se para criar projetos hi-end para automóveis de luxo, e o primeiro resultado é a nova MASERATI QUATTROPORTE.

GRAVAÇAO DO RONCO DO MOTOR MASERATI NA UNIVERSIDADE DE GLAMORGAN
GRAVAÇAO DO RONCO DO MOTOR MASERATI NA UNIVERSIDADE DE GLAMORGAN

O automóvel bolonhês, conhecido por seu poderoso ronco do motor V8, precisava de isolamento acústico completo do exterior, assim como um ajuste mais preciso de seu sistema de áudio, e foi isso que a B&W desenvolveu com os estúdios Abbey Road: um equivalente à linha 800 da marca, os mais utilizados no local que, dentre tantas obras determinantes da música mundial, abrigou os registros dos BEATLES e da trilha sonora de GUERRA NAS ESTRELAS.

Confira o sistema Premium de áudio surround da Maserati Quattroporte - com falantes de kevlar, tweeters de alumínio, subwoofers de rohacell, encodamento e processamento de sinal Harman e equalização Auravox - em ação no vídeo abaixo:


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1981

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336