Aria: russos quebram o pau com o ex-vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Willba Dissidente, Fonte: Site oficial da banda
Enviar correções  |  Ver Acessos

Desde 1985, quando na então União Soviética o grupo de Heavy Metal tradicional ARIA lançou seu primeiro disco, o mundo muito mudou. O ARIA não foi a primeira banda de origem russa a se dedicar ao Heavy Metal, porém é o grupo mais bem sucedido, que nunca terminou, ou alterou sua predileção musical pelos anos oitenta, ou deixou de cantar em russo. Entretanto, os 28 anos de atividade custaram ao ARIA algumas mudanças de formação.

Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive BurrIron Maiden: As 5 músicas mais fracas da carreira da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Membros atuais e antigos do ARIA reunidos em 2007
Membros atuais e antigos do ARIA reunidos em 2007

O membro que normalmente os fãs mais sentem quando sai da banda é vocalista. Valery Kipelov acompanhou o grupo de sua formação até 2003, quando o microfone foi passado a Arthur Berkut (ex- AUTOGRAP), conhecido pelo apelido da "Águia Dourada". Ao fim de 2011 foi anunciado que Mikhail Zhitnyakov seria o novo vocalista. Nesse espaço de tempo ele já registrou dois discos: "Fenix" e "Live In Studio". Ao sair do ARIA, KIPELOV montou sua banda e embarcou numa bem sucedida carreira solo. Esperava-se que algo semelhate aconteceria a BERKUT, porém o ex-vocalista tem causado problemas ao ARIA.

Confira abaixo nota site oficial da banda:

"Na situação atual, em que o ex-vocalista Arthur Berkut tem tocado ao vivo canções antigas do ARIA, achamos melhor fazer uma declaração oficial.

"Após a saída de Arthur do ARIA, nós oferecemos a ele assinar um acordo sob o qual ele era livre para tocar as canções da banda que ele estava diretamente envolvido na composição, gravação.

"O Águia Dourada, inicialmente por meio de de advogado, nos disse que ele estava pronto para assinar um acordo desse tipo; no entanto, em seguida, se recusou a assinar o documento, sem qualquer explicação. Em vez disso, ele começou a incluir, em seu repertório ao vivo, canções que ele não estava envolvido na composição.

"Nós tentamos resolver esse problema de forma pacífica e por mútuo consentimento, enviamos uma carta formal ao Arthur. No entanto, nosso ex-colega não deu ouvidos aos nossos pedidos. Os shows atuais de Arthur consistem majoritariamente de repertório ARIA, o que é a violação de muitas pessoas que criaram o material.

"Nenhum artista gosta de ver suas músicas executadas em turnê por um ex-membro que não as escreveu.

"Portanto, o ARIA pretende proibir judicialmente Arthur Berkut de usar em seus shows todas as músicas da banda, que foram gravações de autoria de Vitaly Dubinin, Vladimir Holstinin, Pushkina Margarita (poetisa e letrista), Sergei Popov e Sergey Terentiev.

"Entendemos que esta é uma situação complexa e delicada para ambas as partes. Mas somos forçados a fazer isso pelo comportamento de BERKUT, que ignorou todas as nossas tentativas de resolução pacífica da disputa.

"Pedimos, por favor, respeito e compreensão para a decisão do grupo".

Enquanto a polêmica não é resolvida, confira no vídeo abaixo a faixa "Notche Koroche Dnya", gravada para o disco "Live In Studio" (2012), porém não incluida no mesmo:

ARIA:

Mikhail Zhitnyakov - Vocal
Vladimir Holstinin - Guitarra
Sergey Popov - Guitarra
Vitaly Dubinin - Baixo
Maxim Udalov - Bateria

Sites relacionados (em russo):

http://www.aria.ru/
http://twitter.com/Aria_RuOfficial/
http://www.myspace.com/arians/
http://www.facebook.com/pages/Aria_Official/158995880785249?...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Aria"


Paganini e o Heavy Metal: a onipresença do Capriccio nº 24 no Heavy MetalPaganini e o Heavy Metal
A onipresença do "Capriccio nº 24" no Heavy Metal

Vocalistas: As maiores vozes esquecidas do MetalVocalistas
As maiores vozes esquecidas do Metal


Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive BurrIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

Iron Maiden: As 5 músicas mais fracas da carreira da bandaIron Maiden
As 5 músicas mais fracas da carreira da banda


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336