Aria: russos quebram o pau com o ex-vocalista
Por Willba Dissidente
Fonte: Site oficial da banda
Postado em 03 de março de 2013
Desde 1985, quando na então União Soviética o grupo de Heavy Metal tradicional ARIA lançou seu primeiro disco, o mundo muito mudou. O ARIA não foi a primeira banda de origem russa a se dedicar ao Heavy Metal, porém é o grupo mais bem sucedido, que nunca terminou, ou alterou sua predileção musical pelos anos oitenta, ou deixou de cantar em russo. Entretanto, os 28 anos de atividade custaram ao ARIA algumas mudanças de formação.
O membro que normalmente os fãs mais sentem quando sai da banda é vocalista. Valery Kipelov acompanhou o grupo de sua formação até 2003, quando o microfone foi passado a Arthur Berkut (ex- AUTOGRAP), conhecido pelo apelido da "Águia Dourada". Ao fim de 2011 foi anunciado que Mikhail Zhitnyakov seria o novo vocalista. Nesse espaço de tempo ele já registrou dois discos: "Fenix" e "Live In Studio". Ao sair do ARIA, KIPELOV montou sua banda e embarcou numa bem sucedida carreira solo. Esperava-se que algo semelhate aconteceria a BERKUT, porém o ex-vocalista tem causado problemas ao ARIA.
Confira abaixo nota site oficial da banda:
"Na situação atual, em que o ex-vocalista Arthur Berkut tem tocado ao vivo canções antigas do ARIA, achamos melhor fazer uma declaração oficial.
"Após a saída de Arthur do ARIA, nós oferecemos a ele assinar um acordo sob o qual ele era livre para tocar as canções da banda que ele estava diretamente envolvido na composição, gravação.
"O Águia Dourada, inicialmente por meio de de advogado, nos disse que ele estava pronto para assinar um acordo desse tipo; no entanto, em seguida, se recusou a assinar o documento, sem qualquer explicação. Em vez disso, ele começou a incluir, em seu repertório ao vivo, canções que ele não estava envolvido na composição.
"Nós tentamos resolver esse problema de forma pacífica e por mútuo consentimento, enviamos uma carta formal ao Arthur. No entanto, nosso ex-colega não deu ouvidos aos nossos pedidos. Os shows atuais de Arthur consistem majoritariamente de repertório ARIA, o que é a violação de muitas pessoas que criaram o material.
"Nenhum artista gosta de ver suas músicas executadas em turnê por um ex-membro que não as escreveu.
"Portanto, o ARIA pretende proibir judicialmente Arthur Berkut de usar em seus shows todas as músicas da banda, que foram gravações de autoria de Vitaly Dubinin, Vladimir Holstinin, Pushkina Margarita (poetisa e letrista), Sergei Popov e Sergey Terentiev.
"Entendemos que esta é uma situação complexa e delicada para ambas as partes. Mas somos forçados a fazer isso pelo comportamento de BERKUT, que ignorou todas as nossas tentativas de resolução pacífica da disputa.
"Pedimos, por favor, respeito e compreensão para a decisão do grupo".
Enquanto a polêmica não é resolvida, confira no vídeo abaixo a faixa "Notche Koroche Dnya", gravada para o disco "Live In Studio" (2012), porém não incluida no mesmo:
ARIA:
Mikhail Zhitnyakov - Vocal
Vladimir Holstinin - Guitarra
Sergey Popov - Guitarra
Vitaly Dubinin - Baixo
Maxim Udalov - Bateria
Sites relacionados (em russo):
http://www.aria.ru/
http://twitter.com/Aria_RuOfficial/
http://www.myspace.com/arians/
http://www.facebook.com/pages/Aria_Official/158995880785249?sk=wall/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Quem é o brasileiro que apresentou o disco "Nevermind", do Nirvana, para Joey Ramone
Levou anos, mas Hendrix sacou qual era a do Pink Floyd e ensinou como ouvi-la
Rodinha de mosh gigantesca em show do System of a Down viraliza e impressiona
Vocalistas: As maiores vozes esquecidas do Metal



