Tool: aos poucos novo álbum vai ficando pronto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

De acordo com a The Pulse Of Radio, o frontman Maynard James Keenan e o baterista Danny Carey do TOOL foram entrevistados essa semana pela publicação da Nova Zelândia Rip It Up, e naturalmente surgiu o assunto sobre um novo álbum. O que eles disseram? Carey explicou, "O Maynard lida com o conteúdo lírico. Ele tem estado bem ocupado com seu vinho e outros projetos ultimamente, mas nesse momento apenas o Justin e o Adam estão trabalhando nisso, sabe, aos poucos, várias coisas musicais".

publicidade

Isso soa como pouco progresso, uma vez que o webmaster do TOOL alegou no início do ano ter ouvido dizer que já haveria material equivalente a metade de um álbum pronto.

Keenan foi ainda mais evasivo a respeito do progresso do disco, ou da falta dele, falando mais sobre como está lidando com suas outras bandas e seus negócios no ramo da vinicultura.

publicidade

Ele destacou, "Bem, sobre o vinho – é um anexo – é basicamente parte da minha casa. E somos apenas minha esposa e eu trabalhando nele... quando estou trabalhando com qualquer tipo de música em termos de composição e gravação, especificamente com a PUSCIFER, está bem aqui... Quando se trata de composição com o TOOL e o A PERFECT CIRCLE, é um processo completamente diferente e, uhm, isso requer um nível completamente de paciência".

publicidade

O TOOL não lança um álbum novo desde o "10.000 Days", de 2006.

O guitarrista Adam Jones disse recentemente à revista Revolver, "É lamentável que não tenhamos lançado nada há um bom tempo, mas sabe, nós mudamos como banda... nós nos tornamos ainda mais ecléticos e distantes, então é muito difícil colocarmos as coisas em prática e estarmos juntos".

publicidade

O TOOL tocará na Nova Zelândia, Austrália e Japão nas duas primeiras semanas de maio.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tool: Maynard teve Covid-19 em fevereiro e até hoje está com problema no pulmãoTool
Maynard teve Covid-19 em fevereiro e até hoje está com problema no pulmão


Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gêneroHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock


Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin