Scorpions: fundador prepara tributo à banda com ex-integrantes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Damaris Hoffman, Fonte: Top Link Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os Scorpions acumulam mais de 40 anos de carreira e 100 milhões de discos vendidos. A banda atravessou gerações e influenciou grandes nomes do rock como Iron Maiden, Bon Jovi e Metallica. Álbuns clássicos como “Blackout” e “Love At First Sting”, e os hits “No Pain, No Gain”, “Wind of Change”, “Still Loving You” e “Rock You Like a Hurricane” não só lançaram o grupo ao sucesso mundial, como fizeram a história do rock alemão.

81 acessosFabio Lima: "Wind of Change" do Scorpions em fingerstyle5000 acessosVocalistas: 10 deles que soam como grandes lendas do Metal

Parte do sucesso do grupo é responsabilidade de Michael Schenker, reconhecido mundialmente como um dos fundadores do estilo guitar hero, no início dos anos 70 – aliando virtuosismo e senso melódico com uma influência da música clássica. Michael fundou o Scorpions junto ao irmão, Rudolf, gravando o primeiro álbum da banda em 1972. Logo depois passou a integrar outra importante referência da cena rock nos anos 70, o UFO, onde protagonizou a melhor fase da banda. Voltou aos Scorpions em 1979, quando gravou parte do álbum Lovedrive, e nos anos 1980 montou o Michael Schenker Group.

O guitarrista chega ao Brasil em Junho, onde juntamente com outros ex-integrantes do Scorpions, prestará um tributo aos maiores clássicos da banda. Intitulado de Lovedrive Reunion Tour, o show acontece no HSBC Brasil e é um prato cheio para os fãs do grupo alemão. Sobre a música que inspira o nome do tributo, Michael comentou que é uma de suas favoritas da época em que integrava o Scorpions.

A banda do tributo Lovedrive Reunion Tour ainda traz Herman Rarebell (bateria), Francis Buccholz (baixo) e Uli Jon Roth (guitarra). Todos ex-integrantes do Scorpions, em diferentes fases da banda. Nos vocais, Doogie White, ex-vocalista do Rainbow, Yngwie Malmsteen e Midnight Blue. Completa a super banda, Wayne Findlay, integrante da Michael Schenker Group.
É hora de reviver os grandes clássicos do Scorpions, com a Lovedrive Reunion Tour!

Serviço

Lovedrive Reunion Tour com Michael Schenker e Ex-Scorpions
Data – 22 de junho, às 22h; a abertura da casa será às 20h
Local – HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antonio, São Paulo
Ingressos e vendas
De R$130,00 a R$280,00
Bilheteria do HSBC Brasil – de segunda a sábado, das 12h às 22h e domingos e
feriados, das 12h às 20h
Pontos de venda na capital, interior e outros estados: consultar
http://www.ingressorapido.com.br
Censura: 14 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados
dos pais ou responsáveis.
Duração: Aproximadamente 1h30
Aceita dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
Acesso para deficientes físicos
Realização – Top Link Music

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Farofa?Farofa?
7 bandas estigmatizadas pelo rótulo de "hard farofa"

81 acessosFabio Lima: "Wind of Change" do Scorpions em fingerstyle2053 acessosScorpions: 35 anos de Blackout, para quem tem saudade do bom peso0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Músicas RuinsMúsicas Ruins
Blog elege piores de grandes bandas do Rock/Metal

ScorpionsScorpions
20 situações que identificam um fã da banda

Rock e MetalRock e Metal
Algumas das melhores duplas de guitarristas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de maio de 2013

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

VocalistasVocalistas
10 deles que soam como grandes lendas do Metal

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que fala a música "The Trooper"?

David BowieDavid Bowie
A filmografia do camaleão

5000 acessosSlipknot: "mash-up com Justin Bieber ficou foda", diz Corey5000 acessosAdemir Vieira: Dono de uma admirável coleção do Stratovarius5000 acessosMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock5000 acessosIron Maiden: As 10 Melhores Músicas da Fase Di'Anno5000 acessosTop Top MTV: os maiores "Hinos do Metal" da história5000 acessosMaranhão: policial com camisa do Pantera impede assalto a ônibus

Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music, Gw Entretenimento e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online