Max Cavalera: "Por mim, a reunião do Sepultura já teria rolado"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Dehò, Fonte: Heavy Nation - Rádio UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


64 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 20175000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire

O Heavy Nation chega à marca de 100 edições e, para comemorar esta data especial, o programa traz o maior ícone brasileiro do Metal: Max Cavalera. O vocalista e guitarrista que ficou famoso no Sepultura e que hoje lidera o Soulfly e o Cavalera Conspiracy bateu um longo papo por telefone, direto de Phoenix, nos Estados Unidos. Além disso, a seleção musical é diferenciada, com um top 10 das músicas mais emblemáticas do Metal nacional.

Entre provocações ao Sarcófago e explicações do sucesso do último álbum do Soulfly, "Enslaved", Max também falou muito sobre o Sepultura e deixou claro que, por ele, a reunião já teria acontecido.

"Teve uma época que até liguei para o Andreas e falei: 'Vamos fazer, cara, mostrar para o mundo como era foda essa banda'. Todo mundo quer ver, até meus filhos. Então eu queria fazer pelos fãs e pelos meus filhos. Pela minha parte, já teria rolado. Nunca escondi. Depende deles, se eles querem fazer ou não. Não está nas minhas mãos", declarou Max.

O vocalista também disse que nunca escutou o Sepultura com Derrick Green, mesmo para ouvir os trabalhos com o irmão Igor, e mostrou sinceridade ao falar que não sente saudades dos tempos de auge do grupo, mas sim dos primórdios.

"Na época do Roots foi uma merda, muito stress. Eu bebia muito, tomava remédio, me intoxicava pra caralho para poder ir pra frente. Eu prefiro agora, estou em paz com o que tenho. A fase que sinto falta é do começo, quando a gente era unido: era a gente contra o mundo. Não tinha nenhum obstáculo que a gente não podia passar por cima", relembrou ele.

Max abordou prolongadamente a desavença com Wagner, do Sarcófago, e usou bons palavrões para dizer o que pensa do desafeto e também comentou seus variados projetos, como o novo disco do Soulfly, o projeto com os vocalistas do Mastodon e do The Dillinger Scape Plan e uma biografia.

Confira aida na entrevista quais bandas e quais sons entraram na lista do Top 10 de musicas mais emblemáticas do Metal nacional, na escolha dos apresentadores Fernanda Lira, Júlio Feriato e Maurício Dehò.

Confira a entrevista completa no Heavy Nation 100 no link abaixo.

http://www.radio.uol.com.br/programa/heavy-nation/edicao/144...

Links relacionados:
http://www.radio.uol.com.br/#/programa/heavy-nation/
heavynation.blog.uol.com.br
https://www.facebook.com/pages/Heavy-Nation/183735581734418...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de abril de 2013

SepulturaSepultura
"Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas

64 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 20171308 acessosSepultura: completamente diferente, sem medo de arriscar!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

SepulturaSepultura
Igor acredita que atuais membros estão "deteriorando a marca"

SepulturaSepultura
Paulo Junior detesta falar sobre "reunião'

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Soulfly"0 acessosTodas as matérias sobre "Cavalera Conspiracy"

Iron MaidenIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador5000 acessosSeparados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?5000 acessosIsto sim é ser fã: homem muda nome para "Led Zeppelin II"5000 acessosIron Maiden: O porquê das críticas aos últimos álbuns da banda4690 acessosKerry King: guitarrista comenta as novas músicas do Slayer

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online